Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Que confusão...

Estar perdido, no que somos ou não, não é fácil...ter de descontruir o que achavamos ser, é dificil, mas mais dificil ainda se torna, não saber o que devemos ser nas situações...Perante tal ignorância o que resta é sentir, mas e se o que sentimos, e transmitimos causa confusão porque as pessoas não compreendem a nossa logica?! Eu aprendi que devemos dizer o que sentimos, com amor e não como acusação...mas mesmo assim não sei se funciona, as pessoas ficam sentidas com a nossa opinião, ou porque não vai de encontro à delas, ou porque achavam que sentiamos de outra maneira...será melhor não dizer nada, desde que isso não nos afecte directamente?! será melhor deixar seguir esse curso e ver onde vai parar?! Confesso que não sei...confesso também que se calhar era tão politicamente correcta, que os conflitos não vinham ter comigo, nem os mal entendidos...e não sei de todo lidar com eles!
Hoje fiquei triste...porque nesta minha nova etapa aconteceu...o mal entendido, ou não...já nem eu sei...não sei se me expressei simplesmente mal, ou se me expressei melhor que o costume, com sentimento, mas a mensagem não foi bem recebida!
.
Agora sinto-me assim numa viagem, sozinha, em que não levo bussola...tenho de sentir o caminho, e não sei por onde é...qd escolho, parece errado...e de novo surge a dúvida...
E eu sei que vai acontecer mais vezes...simplesmente porque sinto que volto para o zero..sem respostas, sem certezas, sem saber por onde é o caminho, sem saber o que sou, mas a perceber que só vou saber a cada momento...isso assusta-me e muito...os modelos de comportamento que tinha para utilizar para cada situação, começam suavemente a desvanecer e eu fico sem bases para agir...
Não sei se vou gostar do que sou...mas pior, não sei se vou gostar de o SER, de o Sentir...mas tenho muita vontade de tentar...
.
Luz...para todos os vossos caminhos!

10 comentários:

Hod disse...

Linda essa imagem...e o texto totalmente pertinente aos dias atuais... As comunicações entre seres estão intensas.. assim como as frequências de energias (elétricas) estão alterando-se... Alguns diálogos são bastante ruidosos..(Ruídos na comunicação).
Concordo que,, em muitas ocasiões o melhor é dizer exataemtne nada!!!

Por outro lado; Compartilhar com alegria da Energia da Vida no Presente, ainda é o Espírito de Aloha!!

Que a semana lhe seja muito atraente!!

Hod.

FL disse...

ola
encontrei o seu blog... e estou adorando le-la... vou voltar mais vezes...

:)

Unknown disse...

Apreciei muito. Esta parte é mesmo real: «as pessoas ficam sentidas com a nossa opinião». Até aqui, na blogoesfera. Noto tanto isso.

Marise Catrine disse...

Querida Essencialma,

A vida é assim mesmo. Prega-nos partidas! MAs todas servem para aprender alguma coisa. Mesmo que inicialmente pareça que só nos vieram tirar o tapete por baixo de nós.
Há algum tempo atrás também me deparei com várias situações novas para mim. Algumas de verdadeiro conflito. Hoje apenas posso dizer que sei o propósito de todas elas e um deles foi tornar-me mais forte, mais segura, mais confiante na minha essência.
;)
*****

Essencialma disse...

Hod,
Obrigado pela sua opinião! Ainda estou a tentar achar o equilibrio entre o que dizer e o que não!

Vamos ver...

Anónimo disse...

Amiga, percebo pq o que contas pq já passei por essa fase e é bastante complicado sentirmo-nos sem rumo, sem saber quem somos e para onde vamos. Mas não tenhas medo de Ser, pois não nada melhor que andar de acordo com a nossa energia, com a nossa essência.

Eu sei que vais conseguir superar esta fase. Força!

Beijocas

Essencialma disse...

Joana,
Obrigado amiga, pelo o apoio!

Beijinhos

Hod disse...

Vida...que nos chama a todos instantes para contracenar ou brincar com ela...Usa também de todos os artificios para nos dizer que ela está a nossa inteira disposição!!!! Nos impões provas e desafios de toda espécie...Tenho brincado tanto com ela que sei que seu propósito é manter-me embalado em uma rede e para minha atualização deu-me uma hornal sem letras para ler!!!!... Pode?
aloha!!! Amiga!!
Hod.

Marisa Borges disse...

Pois eu estou a ser "obrigada" a fazer exactamente o contrário. Eu explico.

Por várias razões fui criando um piloto automático de sobrevivência na base do ataque! O confronto era solução para tudo. Típico de alguém que tem MArte como planeta regente e mais coisas.

Recentemente e pelas mesmas razões que tu sentes, que não me explico bem ou não me entendem bem, os confrontos foram ao ponto de me esgotar e aprendi que tenho de fazer selecçao. Há coisas que nã vale a pena e outras que vale. Aprendi a fazer uma lista do que são os valores essenciais para a minha estabilidade emocional e de acordo com eles, luto ou não.

Se tive medo, muitos...pois sai da minha área de conforto e ainda por cima porque não sabia reconhecer os sinais de quando parar, mas a persistência valeu a pena.

Seja qual for a questão, segue em frente, não há nada que não tenha retorno. Até a morte ;)

Beijocas e adorei o texto

Essencialma disse...

Shin,
bem vinda por cá...já tinha sentido a tua falta...a verdade é que tb tenho comentado bem pouco...é assim o andamento da vida...

Parece que cada um segue um processo diferente, é por isso que se torna impossivel comparar a evolução entre pessoas, pk as fases que cada um passa, mesmo que por vezes sejam semelhantes, ocorrem em estadios diferentes da evolução...torna a viagem de cada um única, especial...mas ao mesmo tempo dificil e perdida...pois é isso que é suposto...apesar do companheirismo, a viagem é solitária...
Parecendo que não só percebi o verdadeiro significado do que acabei de dizer, à bem pouco tempo...

O medo é o maior obstáculo sem dúvida, mas no fim penso que tudo vale a pena!

Beijinho, Shin...gostei muito de te ter de novo por cá!