Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quem sou Eu?

"Estava Deus a caminhar sossegadamente pelo universo... Contemplava sua criação e, aproveitando o passeio, verificava se tudo estava correndo bem. Em certo ponto de sua caminhada, deparou-se com uma de suas estrelas, num choro convulsivo... A pobre estrela, aos prantos, declarou :
- Sabe, meu Pai...não consigo achar uma razão para a minha existência... O sol fornece calor, luz e energia às pessoas...as estrelas cadentes incentivam paixões e sonhos...Os cometas, geram dúvidas e mistérios...E eu, aqui... parada...
.
Quando Deus ia dar explicações à estrela, foi interrompido por uma voz que vinha de longe... Era uma criança, pequena, que caminhava com sua mãe, em um dos planetas da região. A criança dizia à sua mãe:
- Veja mamãe! O dia já vai nascer.
A mãe ficou meio confusa... Como podia ele saber que o sol já nasceria, se ainda estava tão escuro? - Como você sabe disso, meu filho? - Veja aquela estrela! Papai me disse que ela anuncia o novo dia. Ela sempre aparece pouco antes do sol, e aponta o lugar de onde o sol vai sair... Ouvindo aquilo, a estrela ficou emocionada... E Deus então falou:
Sabes agora o motivo de tua existência?
Tudo o que criei, fiz por alguma razão. És a estrela que anuncia o novo dia. E com o novo dia, renovam-se as esperanças, os sonhos... Serves, também, para orientar os homens. Ao te ver, sabem que não estão perdidos, sabem qual o seu destino. A estrela sentiu uma alegria celestial invadindo sua vida, e a partir de então, ela brilhou cada vez mais. Porque sabia que era importante e indispensável ao ciclo da vida.
.
Todos nós temos uma razão para estarmos aqui...Mesmo se não soubermos qual é exatamente esta razão, devemos viver a vida intensamente, semeando amor e espalhando alegria... Só assim, a estrela que habita em nossos corações brilhará mais forte, iluminando a todos que estão à nossa volta. E estaremos iluminando nossas próprias vidas."
.
Recebido por Email

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, saber qual a nossa missão, ajuda e muito a nossa evolução e a perceber o pq de determinadas coisas. Pq enquanto n sabemos qual é, é como se andassemos sem rumo, perdidos na vida...

Essencialma disse...

Acho que sim amiga...a dúvida é o que mais consome...mas eu sinto mto isso ainda...do quem sou...apesar de saber o que tenho de ir trabalhando, ainda n sei por onde...por onde consigo...
tou mesmo numa maré de dúvidas...de confusão...de fragilidade...não está a ser nada fácil!

beijinhos