Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Home - O mundo é a nossa casa!

Hoje o post é dedicado a este projecto...a esta consciência. Este documentário... ...demonstra todo o nosso controlo, aquele que queremos ter sobre a vida... ...demonsta a quantidade de anos que as pessoas andam à procura fora de si, do bem estar... ...demonstra que o livre arbitrio é uma coisa intocável, mas que pode ser muito mal usada... ...demonstra que a agir-mos pela restrição, de querer-mos tudo para nós, nos faz perder tudo... ...demonstra a necessidade de percebermos que enquanto seres vivos, todos somos um... ...demonstra que estamos perdidos, que não sabemos o caminho... . O despertar espiritual, faz-nos sem dúvida olhar ao nosso redor, sentir o ambiente em que estamos envoltos...enquanto seres a experimentar a matéria, precisamos da nossa casa...de cuida-la...e é fácil quando percebemos que a chave está em AMAR.... ...a mim, porque preciso dos recursos mais rudimentares como oxigénio e água... ...aos que me rodeiam, porque sem estes recursos também os vou perder... ...aos animais, que têm o seu papel enquanto seres nesta terra... ...ás plantas, ás arvores, que têm um papel tão importante na conservação do planeta... ...à água, que o nosso corpo absorve, que os animais e as plantas necessitam... ...a cada célula que constitui o nosso corpo animal, planta, tal como cada uma tem a sua função, seja qual for o ser que constituem... ...à energia que alimenta cada uma dessas células... ...à energia cedida pelo universo, para que tenhamos vida... Afinal de contas...pela origem da vida todos somo partes da mesma fonte...e se todos juntos somos um, como podemos não respeitar uma parte de nós?! . O processo de mudança de consciência é demorado, é dificil, mas é como qualquer mudança...é necessária apenas consciência no erro e vontade, convicção para que possam surgir as mudanças! . O video é longo, mas vale a pena...acho que dá muita matéria para pensar... vamos divulgar, coloquem onde quiserem para que chegue a muitas e muitas pessoas...pelo menos para que muitos possamos pensar nisto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, há muito que tento com as minhas atitudes ir cuidado da casa de todos nós. Felizmente já há bastantes pessoas a pensar como eu. Mas a maior parte não pensa assim. Infelizmente...

Marise Catrine disse...

Olá.

Tens um mimo à tua espera no meu blogue.
Beijocas.

Essencialma disse...

Joana,
digo verdade que tive um pouco de resitencia ao video, porque não costumo ter muita paciência para este tipo de documentários...mas acho que fui compelida a vê-lo...qt mais resistia mais sentia que tinha de ver!
e acho que esta consciencia também faz oarte do processo!

jinhos