Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O significado da Cruz....

Um rei muito justo e bondoso que fazia tudo pelos seus súditos. Certa vez ele prometeu que levaria todos os que merecessem para uma terra maravilhosa onde viveriam com abundância e segurança.
Mas, para merecer tal lugar, cada habitante deveria carregar uma cruz até a terra prometida, e isto significava uma caminhada de alguns dias.Todas as cruzes tinham o mesmo tamanho, o que causou um protesto por parte dos mais fraquinhos.
.
Um deles, revoltado, resolveu dar um "jeitinho": pegou a sua cruz e, no meio da caminhada, resolveu serrá-la e diminuir-lhe o tamanho para o peso que ele achava ser o mais justo para a sua capacidade.
Logo depois disto, todo o grupo se deparou com uma situação que os impedia de continuar a caminhada: havia um rio, com margens bem altas, íngremes e rochosas que impedia a passagem de todo o grupo. Foi quando um dos caminhantes teve a ideia de utilizar a sua cruz como ponte para atravessar o rio.
.
Assim, todos descobriram que o tamanho da cruz era exatamente o da distância de uma margem a outra.Todos atravessaram o rio e continuaram a sua caminhada com as respectivas cruzes até a terra prometida.
Todos, menos um, que perdeu a sua cruz levada pela correnteza do rio.
.
A melhor maneira de se levar uma vida bem sucedida é encarar as crises como oportunidades e os obstáculos do caminho como pontes para o sucesso.

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em pleno com a conclusão!

MARCELO DALLA disse...

Muito bom! Uma vez assisti uma animação baseada nesta parábola. Eis outro significado interessante para a cruz: É feita de duas linhas, uma vertical, outra horizontal. Na linha horizontal estão as mãos de Cristo, e na linha vertical está todo seu ser. As mãos representam a ação: fazer, possuir. Possuir está dentro do tempo, mas Ser está na eternidade. Portanto, tudo aquilo que você fizer estará no tempo, aquilo que você é estará na eternidade. Boa semana pra ti!!!

Essencialma disse...

Obrigado Marcello!
É muito bom partilhar conhecimento...

Boa Semana...com muita luz!

Essencialma disse...

Joana,
Obrigado amiga por seres observadora assidua por aqui!

beijinhos

Marise Catrine disse...

Querida Essencialma,

bela lição de vida. mas nem sempre temos a paciência necessária à sabedoria!

Beijocas

Essencialma disse...

Marise,
a paciência também é uma coisa que se aprender...e pela minha experiência ela é directamente proporcional à confiança que se tem no céu, no universo, na vida!

Beijinhos