Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A importância de cada um !

Esta história faz-nos pensar sobre a importância de cada um de nós...de cada uma das pessoas que nos rodeia, e de cada uma das pessoas que se cruzam no nosso caminho.
Todos temos igual, importância, igual valor, independentemente do quão insignificantes achamos que somos, ou o quão insignificante achamos ser o trabalho que fazemos...e principalmente temos tanta importância quanta a de uma pessoa que julga sermos insignificantes.
O que acontece muitas vezes é que em determinado momento da vida, a nossa importância anda por ai perdida...porque não olhamos ao que somos, não percebemos que todos temos uma missão, não percebemos essa missão.
Mas quando voltamos ao caminho que traçamos originalmente, em que ouviriamos a nossa essência, em que escolheriamos a luz e o melhor para nós, tudo volta a fazer sentido, tudo volta a ser perfeito e eventualmente descobrimos concretamente a nossa verdadeira importância.
"Uma nova igreja fora construída e as pessoas vinham de todas as partes para admirá-la. Passavam horas admirando a beleza da obra! Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego à tudo assistia. E ouvia as pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura - exceto o prego! Sequer sabiam que estava lá, e ele ficou irritado e com ciúmes. - Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta!
.
Então o prego desistiu de sua vida, deixou de fazer pressão e foi deslizando até cair ao chão. Naquela noite choveu e choveu muito. Logo, onde faltava um prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água escorreu pelas paredes e bonitos murais. O gesso começou a cair, o tapete estava manchado e a bíblia estava arruinada pela água. Tudo isto porque um pequeno prego desistira de seu trabalho!"
.
Retirado da Internet

3 comentários:

EVELIZE SALGADO disse...

Deixei um selinho especial pra ti no meu blog. Quando der, passa pra pegá-lo.

Anónimo disse...

Pois é, todos nós temos uma importante missão a desempenhar. Pena que nem todos consigam perceber qual é.

Pedro J. Ferreira disse...

Parabéns,lindo e reflexivo;o mundo precisa de mais reflexões como esta.