Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

domingo, 13 de março de 2011

Desilusão...

Para mim a desilusão é algo dificil de gerir, dificil de ultrapassar. Á medida que se vai dando mais um passo no caminho que tentamos escolher como o melhor para nós, aprende-ser vários motivos fazendo que o Julgar deixe de fazer sentido, aprende-se que Aceitar é o que nos permite no fim de tudo ficar em paz connosco próprios, aprende-se que Amar é o fio condutor de todo este caminho, aprende-se que o Apego se junta ao Amar, e que num ápice não conseguimos separar os dois, porque o limiar é muito ténuo...E, aprende-se a dura verdade de que não há DESilusão, sem uma Ilusão primeiro.

Sim, não é fácil engolir este conceito, quando achamos que o outro demonstrou ser, o que no final das contas não foi...mas e será que ele disse que ia ser, ou nós partimos do pressuposto que assim seria? E mesmo que tenha dito, consiguimos nós (os desiludidos), pensar em como o tempo muda tanta coisa, e a pergunta é as pessoas não têm o direito a mudar, e mais não é mudar sinónimo de inteligência?

É isto tudo que torna a desilusão dificil para mim, é eu ter novamente formulado ideias erradas (e ter de lidar com o erro), é em determinados casos ver que a minha desilusão muitas vezes, olha e acha ou que é injusto (e lã vou eu por mais que subtil e inconscientem sentir-me vitima, ou que a atitude da outra pessoa é um grande disparate (ui, e aqui lá vou eu para o julgamento, mas ao mesmo tempo para o "quem sou eu para saber se é disparate ou não", sim porque o meu ego é tao complicado que pensa em polos, contradiz-se e culpa-me por ambos...mas acima de tudo os anteriores só se formulam porque a impotência de vermos alguém que adoramos, fazer alguma coisa que estamos a ver que é disparate, é muito grande...é uma coisa avassaladora). Mas não se fica por aqui, as situações são tão complexas, que muitas vezes lá vem a rejeição a reboque (ela que não faltasse), e ás tantas a confusão que se forma a tentar perceber e dar significado, a perceber Dor= a quê? rejeição ou impotência, e se é rejeição, é porque se sente amor, e depois a intensidade, justifica.....e por ai a fora, nao acaba mais...julgando os sentimentos que deviam ou não ser, e lutando para que este espetacular exercicio do ego, me deixe SENTIR primeiro as emoções...e que não me afaste, do objecto da desilusão, porque em ultima instância nada disto tem a ver com ele, e porque isso é mais uma justificação para fugir e me esconder atrás do medo da dor.

Mas sou sincera, nesta situação em concreto a vontade de desistir, de fugir, de já chega, tem sido muita...e depois começo que a sentir-me lentamente a afastar..e lá tenho eu de voltar senão, onde está a diferença?! Fugir ou Persistir, são dois lados de uma mesma moeda, em que o que manda é o medo...numa o medo da dor provocada, noutra o medo da dor da perda...é dificil distinguir, muito...
Querem que vos diga, estou cansada...desisti, ou vou distinto...distindo da ilusão...porque depois o amor que sinto no peito, não deixa desistir de mais nada!!!
E a cada vez que sinto esse amor, por alguem, por alguma coisa tento expressá-lo, e confesso que talvez, sinta muita vez o "não sou deste mundo" o "a sociedade ainda é muito diferente", tipico dos indigo porque acho que não se compreende ainda isso bem, e muito menos viver neste espirito de retorno, mas no final das contas vou Perder na mesma, e quando esse amor é direccionado a alguém, transforma-se em algo muito maior, e magnifico de se SENTIR....e isso ninguem me tira!

Eu sempre disse a quem mais gosto, que um dia, a desilusão iria acontecer, e que essas pessoas não poderia fazer nada á cerca disso...e chegou o dia, em que doi, mas que o amor continua lá, nem que seja para deixar ir, e esperar para que não volta se for preciso um colo o meu estar disponivel....É duro sentir Hoje isto? é...muito, mas também é muito bom chegar um bocadinho mais proximo de Eu conseguir sentir, o que realmente AMOR significa...e para mim amor é alguma coisa que implica isto....

No entretanto, uma dor magnanime vai convivendo com um Amor soberbo, e talvez um dia seja mais fácil, SER, SENTIR, COMUNICAR, porque olhando os olhos, tudo está lá expresso e eles realmente não mentem, dificil é coordenar as parlavras com essa verdade exposta...e eu ás vezes tenho muito vontade que esse tempo, chegue depressa!

Gostei deste texto e decidi juntar Desilusão - Maragarida Rebelo Pinto

Sem comentários: