Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

História do Amor...

Conta uma antiga lenda que um certo sentimento vagava pelo mundo mesmo antes dele ser criado, esse sentimento era o AMOR.
No entanto, coberto de serenidade e desprendimento o AMOR sentia-se só, por isso procurava por uma companheira para seguir com ele pela vida a fora, afinal, ele sabia que Deus, já estava cheio de planos para criar o mundo e ele não queria estar nessa jornada sozinho.
.
Um dia, o AMOR cansado de buscar por sua companheira, recostou-se e adormeceu. Teve sonhos com possíveis parceiras maravilhosas.... a compreensão, a amizade, a felicidade, a abnegação, a vitória, a sedução, a confiança e a emoção, até que acordou e deparou-se com Deus ao seu lado, que lhe disse: AMOR, estou só dependendo de você para a inauguração do mundo, já foi tudo planejado e organizado, já está tudo em seus devidos lugares.
Criei mares, uma imensidão de águas, muitos vão temê-lo, mais será indispensável à vida.
Criei o céu, com estrelas, com lua, com sol, ele será além de outras coisas, uma fonte de inspiração para os apaixonados.
Criei animais, seres irracionais, mas que muitas vezes se farão grandes amigos.
Criei flores, de todas as cores, tamanhos e perfumes e elas também serão grandes companheiras dos amantes.
.
Criei finalmente o ser humano, ele terá defeitos, muitos, ele terá problemas, ele sofrerá, mas coloquei nele algo muito importante, o coração. O coração será um orgão vital, dele dependerá as duas vidas que darei ao ser humano. A física e a emocional.
Criei diversos sentimentos, uns não serão tão bons, mas criei defesas para que o ser humano elimine-os, basta que ele queira. Outros, serão sentimentos puros, a amizade por exemplo será um deles, quem conquistar amigos, será pelo menos, metade feliz. Um amigo será algo que deverá ser valorizado dia a dia , minuto a minuto. Agora dependo somente de você!
.
Vamos combinar o seguinte, a noite está chegando, você terá esse período para encontrar sua companheira. No primeiro raio de luz, estarei aqui para conhecê-la e caso você não a encontre, infelizmente não poderá fazer parte do mundo que criei.O AMOR, sentiu-se coagido a resolver seu problema, percebeu que teria que arrumar logo sua parceira, pois disso estava dependendo o início do mundo ou o seu fim.
Vagou a noite toda, triste, sozinho ... o dia foi amanhecendo, a ansiedade do encontro com Deus cada vez maior e a possibilidade dele não fazer parte do mundo, deixando-o amargurado. Pensou, não poderei escolher muito, terá que ser a primeira que aparecer.
.
Eis que de repente surgiu ela, triste, sofredora e infeliz. Ele aproximou-se e perguntou: Qual o seu nome?
- Eu me chamo DECEPÇÃO.
Pois bem, disse ele, preciso de companhia para a inauguração do mundo, deverá ser alguém que me seguirá pela vida toda, por todos os séculos, por quaisquer caminhos que eu seguir e seremos inseparáveis. Você aceita ser o meu par?
Ela não pensou duas vezes, muito sozinha que estava, segurou nas mãos do AMOR e prometeu-lhe que seria sua parceira eterna. ...e raiou a primeira luz do dia.... e logo Deus chegou, e qual não foi sua surpresa quando deparou-se com o AMOR junto daquele outro sentimento que ele havia criado.
AMOR......será ela então? ...mas por quê você foi escolher logo ela? ... é que não tive tempo Senhor, portanto não tive opção, combinamos que seguiremos juntos nessa jornada e prometi a mim mesmo que tentarei de todas as formas sempre me sobrepôr a ela. ....e finalmente criou-se o mundo......e desde então o AMOR segue junto com a DECEPÇÃO, aonde quer que ele vá, DECEPÇÃO o acompanha.
Algumas vezes ele a deixa em casa e foge, mas ela , esperta que é, corre em busca dele e o encontra. DECEPÇÃO continua sendo infeliz, como naquele dia que o AMOR a encontrou....e o AMOR por sua vez, não desiste de lutar pela felicidade.
Às vezes eles tem brigas horríveis e se afastam e os seres humanos de mais sorte são justamente aqueles que encontram com o AMOR quando eles estão nesse período de afastamento. Outras vezes, caminham tão juntinhos que quem esbarra com eles, imediatamente fica íntimo dos dois.
.
Através dos séculos só existe uma coisa que o AMOR sempre faz questão de frisar para todos que não conhecem a história da criação do mundo. Só ando de mãos dadas com a DECEPÇÃO........porque não tive tempo de escolher outra companheira, mas entre eu não fazer parte desse mundo ou fazer junto dela, achei mais sensato seguir com ela.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para sentir o amor eu não me importo de correr o risco de sentir a decepção. Até porque confio e acredito que quando o amor é verdadeiro e reciproco ele prevalece.

Beijinhos

koly disse...

Eu adorei o texto!! é a primeira vez que venho nesta página, e como aqui o amor está presente te convido para visitar onde eu e meu amor compartilhamos o que nos mantém juntos!