Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dificuldades e Bençãos do Caminho...

Tenho de confessar que já é tarde....mas hoje apetece-me escrever....costuma ser para mim muito mais fácil escolher um texto que me inspira alma (como o de hoje)...relacionado com todo o caminho, do que ser eu...com as minhas palavras a escrever!
Ás vezes a confusão interior é tão grande, que fica mais fácil focar na beleza de tais palavras...sem dar conta lá estou a focar fora...é uma forma de fugir como outra qualquer.
Assumir-mos o nosso estado de espirito não é fácil, ás vezes o simples facto de compreendê-lo não é fácil, pelo menos para mim!
.
Por vezes dou por mim, numa busca incessante de respostas para a vida através deste pequeno meio de comunicação...como se a solução estivesse numa qualquer página...de empregos, de ideias...e depois de passar o frenezim paro...e vejo que tudo continua e vai continuar na mesma...que por mais que procure o universo não quer dar, não vai dar....Ainda!
E depois?!? Sinto-me perdida...como se o mundo girasse, o tempo passasse...e EU ali...parada...sem saber o caminho....sem saber para onde ir, como ir, quando ir...
E este ciclo repete-se vezes e vezes sem conta....toca bem lá no fundo a minha impotência...mas não abala a minha convicção!
.
Mas o caminho é tão díficil, que muitas vezes sinto cansaço....mas depois há uma coisa que está sempre na minha cabeça, que sinto vir não sei bem de onde...que me faz olhar para vida com outros olhos, apesar de nada ver...e isso é AMOR....Como se fosse a chave de tudo, isso ecoa, e ecoa na minha cabeça...volta outras tantas vezes ao meu peito, como se fosse uma bola de optima energia lá cravada....
Mas confesso que poucas vezes sei o que fazer com ele...ele mantém-se ali...e eu sem saber como o utilizar, onde o utilizar...Eu sei que já devem estar a pensar..."passou-se"...mas esta é a verdade...sim, eu sei que é para partilhar...mas parece tão grandioso, tão imponente, que é como se guardasse um grande tesouro, um grande segredo...e ninguem me explicou como são as regras...como funciona!
.
E depois de descobrir que adoro, amo...que a minha essência fica radiante, que a minha alma vibra, com todo este lado alternativo...emocional...de contacto com outras almas...não sei como fazer para lhe chegar perto...não sei o que está perto ou longe da minha missão!
.
E Vocês? Descobriram a vossa? descobriram onde a vossa essência pula, e a vossa alma fica iluminada?
Se sim Parabéns, é uma das melhores sensações do mundo...Se Não, boa procura...porque acreditem que esse estado existe para vocês, seja onde for!
.
Que a luz vinda do universo nos ilumine o caminho e nos ajude a chegar lá!

6 comentários:

Marise Catrine disse...

Essencialma,
Acho que a minha essência vive do Amor.
Eu fico feliz com abraços, beijinhos. partilhas, amizade, graditão, compreensão. (será que devia ter sido Juíz? hihihi)
Mas também tenho alturas em que me parece que há algo mais a descobrir, algo mais me espera. Sabes, penso que o nosso caminho é esse mesmo. Aprender até ao fim.
;)
Beijos

Anónimo disse...

Amiga, já descobri como resgatar a minha essência, já sei algumas coisas que as deixam radiante e também já descobri um bocadinho da minha missão. Sinto que estou no caminho, mas também sei que o desabrochar da minha essência e a revelação da minha missão se vão revelando com o caminhar... ;)

Essencialma disse...

Marise,
Concordo que até ao fim...a dificuldade, é não ter uma bussola...para nos orientar pelos caminho sinuosos que vamos encontrando!

Joana,
Fico contente por já teres isso tudo. Eu não sei se ainda não cheguei lá, se até sei isso tudo mas ainda tenho "falta de fé", em mim, na vida...e dps acho que ainda não descobri!

Beijinhos para as duas!

Unknown disse...

Essência... no amor e na dor.

Bjos

EVELIZE SALGADO disse...

Meninas, com certeza este é o caminho - Aprender até o fim.
Muitas vezes somos imediatistas, não temos paciência nem persistência para as buscas. Conhecer-se implica DISCIPLINA e isso é difícil para o homem em geral.
Mas como diz no outro texto, "Hoje eu me dedico a permitir que a vida me revele coisas que preciso saber a meu respeito"

Permitamo-nos!

Bjinhosssssss

Essencialma disse...

Antes Fashion do que nunca,
é verdade temos de manter a nossa essência no dual, em ambos os polos.

Benvinda ao blog, e aos comentários!

Evelize,
É tão dificil o processo de saber coisas a nosso respeito, principalmente qd nos deparamos com a realidade que desconheciamos...com os nossos mais bem escondidos segredos, tanto que nem nós conheciamos...tal é a defesa e a resistência que levamos nesta vida!
È precisa força, paciência realmente, mas muita muita convicção...de que é por aqui que quero ir, e que estou no caminho certo!

Beijinhos