Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

terça-feira, 30 de junho de 2009

É bem dificil...

"Todos nós vivemos devorados pela necessidade de ser amados, mas temos medo da insegurança de amar."
.
Autor Desconhecido

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Que confusão...

Estar perdido, no que somos ou não, não é fácil...ter de descontruir o que achavamos ser, é dificil, mas mais dificil ainda se torna, não saber o que devemos ser nas situações...Perante tal ignorância o que resta é sentir, mas e se o que sentimos, e transmitimos causa confusão porque as pessoas não compreendem a nossa logica?! Eu aprendi que devemos dizer o que sentimos, com amor e não como acusação...mas mesmo assim não sei se funciona, as pessoas ficam sentidas com a nossa opinião, ou porque não vai de encontro à delas, ou porque achavam que sentiamos de outra maneira...será melhor não dizer nada, desde que isso não nos afecte directamente?! será melhor deixar seguir esse curso e ver onde vai parar?! Confesso que não sei...confesso também que se calhar era tão politicamente correcta, que os conflitos não vinham ter comigo, nem os mal entendidos...e não sei de todo lidar com eles!
Hoje fiquei triste...porque nesta minha nova etapa aconteceu...o mal entendido, ou não...já nem eu sei...não sei se me expressei simplesmente mal, ou se me expressei melhor que o costume, com sentimento, mas a mensagem não foi bem recebida!
.
Agora sinto-me assim numa viagem, sozinha, em que não levo bussola...tenho de sentir o caminho, e não sei por onde é...qd escolho, parece errado...e de novo surge a dúvida...
E eu sei que vai acontecer mais vezes...simplesmente porque sinto que volto para o zero..sem respostas, sem certezas, sem saber por onde é o caminho, sem saber o que sou, mas a perceber que só vou saber a cada momento...isso assusta-me e muito...os modelos de comportamento que tinha para utilizar para cada situação, começam suavemente a desvanecer e eu fico sem bases para agir...
Não sei se vou gostar do que sou...mas pior, não sei se vou gostar de o SER, de o Sentir...mas tenho muita vontade de tentar...
.
Luz...para todos os vossos caminhos!

domingo, 28 de junho de 2009

Mais Selinhos...

E finalmente tenho tempo para ir buscar os lindos selos lá no canto da Evelize! Já à algum tempo os recebi, mas tenho tido o tempo ocupado, tanto que tenho muitas leituras dos vossos blogs para por em dia!
Desta vez a Evelize (uma querida), deu-me esta prenda..."O teu blog é um amor", e com ele vem também "Blog Mágico"!
É tão bom ir juntando todas estas prendinhas...

O primeiro selo tem como regras: (1) Citar o nome de cinco pessoas muito especiais (2) Pedir um desejo e (3) Passar a 10 blogs que sejam "Um amor".
O segundo selo, vem com a regra de repassar também a 10 blogs e avisar os premiados!
Ora não são nada fáceis as primeiras estas regras...

. Pessoas

1. Cesaltina

2. Daniela

3. Cristina + Digo e Pipa

4. Lúcia

5. Isa....Claro que faltam mais....

. Desejo - Seguir pelo caminho certo, mesmo que neste haja obstáculos...mas o original, o de luz . 10 Blogs (Para ambos os sêlos)

1. De coração em coração....que sigo religiosamente, só n é assim qd me falta tempo!

2. Momentos Recortados....Aqui, muita partilha!

3. Joana...A minha amiga destes caminhos, obrigado!

4. Alma Iluminada...Blogs com semelhanças de essência, com este!

5. Memórias de Vidas Passadas...Adoro...

6. Quem conta um conto...Bebo cada palavrinha...

7. In Universe....Excelente conteúdo o deste blog

8. Caminho da Luz....Linda Luz a deste blog

9. Grimoire...Ando meio fugida de lá, mas costumo adorar!

10.Sara na Lua...Dos blogs mais recentes que conheci, mas com um trabalho e um bom gosto tremendo, só pode ter luz por ali, e de facto é "um amor" toda a sua "magia"

. Sei que os sites nomeados são bastantes vezes repetidos, mas tento fazê-lo...com o critério dos que tenho gostado mais ultimamente...e para isso conta muito uma postagem regular...para ir dando lugar a outros...se isso é possivel, de tao bons que todos são!

. Beijinhos para todos os nomeados, mas principalmente para aqueles que não foram desta vez!

sábado, 27 de junho de 2009

Obrigado....

Hoje já é tarde...e tenho muito pouco tempo para escrever...mas não queria deixar de dizer, como quase sem perceber começei uma nova aprendizagem...esta de sentir, e sentir, e sentir...cada vez mais...e para isso vocês que me vieram ajudar na minha reflexão, vieram deixar as vossas sábias palavras, de incentivo e de apoio...contribuiram em muito!
Não imaginam como agradeço ao universo todas estas lindas pessoas que entraram na minha vida, mesmo sem as conhecer...logo eu...a que precisa avaliar, controlar tudo ao milimetro para ver se serão mesmo amigos!
A vocês obrigado...o simples facto de sentir o vosso carinho...faz-me sentir o quanto é bom largar todo o controlo e deixar bater no peito as vossas palavras...sem julgamento...numa tentativa de sem EGO! Acreditem que para mim já é um passo enorme...e com tudo isto passei a nutrir por vocês um AMOR...aquele amor que vem do universo e podemos partilhar com todas as pessoas e senti-lo ainda, e neste caso senti-lo de volta!
Beijos de Muita, muita luz...para vocês!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Alma inquieta...

Disseram-me que desde criança pergunto-me quem sou eu, como se soubesse que o que era não podia ser o que as pessoas diziam, que o mundo não era só o que via...porque já trazia esse conhecimento. E ao pensar nisso lembrei-me...quando à noite ficava inquieta por pensar e se morrer...que acontece, ficava cheia de medo do que iria acontecer ao meu corpo fisico...mas depois lembro-me de pensar, mas se há espiritos, não morremos...e isto acalmava-me bastante...e assim se repetiu diversas vezes...
Agora acho que esqueci por muito tempo desse conhecimento que trazia...perdi-me entre a revolta, a raiva, a culpa...da infância...acabei com um peso enorme de defesas, resistência...acabei por não saber quem sou, mas a ter a grande convicção de que era algo que afinal não era. E agora ao tirar cada uma das camadas que supostamente me fazem o que sou...doi cada vez mais de tão agarradas que estão ao meu eu ilusório...e com tudo isto, descobri...
Que não sei o significado da verdadeira liberdade, porque procurava uma ilusória...
Que não sei sentir verdadeiramente os momentos de emoção, alegria, aventura, tristeza, carinho, amor...simplesmente porque tenho medo, da entrega e da decepção que acho vir logo a seguir...
Que não sei afinal o que sou...ou como o meu age...se é triste, se é alegre, se é forte, se é sensivel, se verdadeiro ou é falso...se quer proximidade ou quer distância... e se é tudo isto, qual a proporção de cada uma, forma a sua identidade...
São tantas as coisas que não sei fazer, não sei ser, não sei sentir....e tenho medo mesmo de não conseguir...
E agora?!?! como se sai desta confusão mental, desta dúvida emocional...como se limpa tudo para começar de novo...ás vezes penso, dava um jeito enorme nascer outra vez...mas já com toda esta consciência....

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quem sou Eu?

"Estava Deus a caminhar sossegadamente pelo universo... Contemplava sua criação e, aproveitando o passeio, verificava se tudo estava correndo bem. Em certo ponto de sua caminhada, deparou-se com uma de suas estrelas, num choro convulsivo... A pobre estrela, aos prantos, declarou :
- Sabe, meu Pai...não consigo achar uma razão para a minha existência... O sol fornece calor, luz e energia às pessoas...as estrelas cadentes incentivam paixões e sonhos...Os cometas, geram dúvidas e mistérios...E eu, aqui... parada...
.
Quando Deus ia dar explicações à estrela, foi interrompido por uma voz que vinha de longe... Era uma criança, pequena, que caminhava com sua mãe, em um dos planetas da região. A criança dizia à sua mãe:
- Veja mamãe! O dia já vai nascer.
A mãe ficou meio confusa... Como podia ele saber que o sol já nasceria, se ainda estava tão escuro? - Como você sabe disso, meu filho? - Veja aquela estrela! Papai me disse que ela anuncia o novo dia. Ela sempre aparece pouco antes do sol, e aponta o lugar de onde o sol vai sair... Ouvindo aquilo, a estrela ficou emocionada... E Deus então falou:
Sabes agora o motivo de tua existência?
Tudo o que criei, fiz por alguma razão. És a estrela que anuncia o novo dia. E com o novo dia, renovam-se as esperanças, os sonhos... Serves, também, para orientar os homens. Ao te ver, sabem que não estão perdidos, sabem qual o seu destino. A estrela sentiu uma alegria celestial invadindo sua vida, e a partir de então, ela brilhou cada vez mais. Porque sabia que era importante e indispensável ao ciclo da vida.
.
Todos nós temos uma razão para estarmos aqui...Mesmo se não soubermos qual é exatamente esta razão, devemos viver a vida intensamente, semeando amor e espalhando alegria... Só assim, a estrela que habita em nossos corações brilhará mais forte, iluminando a todos que estão à nossa volta. E estaremos iluminando nossas próprias vidas."
.
Recebido por Email

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A dor....

Ontem talvez tenha sido um dos dias mais dificeis de processar, desde que estou neste processo de auto-conhecimento e evolução espiritual.
.
Fui confrontada com a magnifica ferramenta que é a astrologia, para nos fazer conhecermo-nos, fazer aceder à dor, ajudar a entender o que tem de ser trabalhado...Mas este processo que à partida parece simples, coloca-nos cara-a-cara com muitas verdades, algumas que preferiamos nem ouvir, apesar de estarmos fartos de sabê-las. Alguém que nos expõe assim todas as dores, todas as qualidades (que até isso é dificil de admitir), alguém que nos deixa fragilizado apenas por saber essas verdades, por vê-las, por dize-las....é como se andassemos a vida toda a tapar os ouvidos para não saber todas essas coisas, e nesse momento pelo simples facto de uma pessoa nos dizer, nos ler, tornam-se mais reais que nunca!
.
É um verdadeiro choque com a realidade...e ter de ver o que está à tanto tempo ali à frente...e a partir desse momento ter de tomar mediadas para tal...ter de escolher, ter de aceitar, ter de aceder à mãe de todas as dores...porque disso está dependente fechar um capitulo e poder seguir em frente...e todos sabemos que só fechando o anterior podemos seguir em frente!
.
Tudo isto proporciona tamanha dor, que chega a sentir-se fisicamente no peito (é como se um buraco bem grande e bem negro nascesse aí), pois à dor de aceder junta-se a dor da dúvida de ser capaz de o fazer, de aceitar, de processar, de fechar o capitulo...de seguir em frente!
.
Com tudo isto fica apenas a grande gratidão pelo céu não desistir nunca de mim....de me mostrar o caminho, e de me ajudar a percorrê-lo!

terça-feira, 23 de junho de 2009

O preço do milagre...

"Tess era uma garotinha precoce de 8 anos, quando ouviu seu Papai e sua Mamãe conversando sobre seu irmãozinho, Andrew. Tudo que ela sabia era que ele estava doente e que eles estavam completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num subúrbio no próximo mês, porque o Papai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.
.
Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvá-lo agora, e parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro. Ela ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado, "Somente um milagre poderá salvá-lo agora."
.
Tess foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocando as moedas de volta no vidro com cuidado e fechando a tampa, ela saiu devagarzinho pela porta do fundo e andou 5 quarteirões até a Farmácia Rexall, com seu símbolo de Chefe de Pele Vermelha sobre a porta. Ela esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Tess esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Ela limpou a garganta com o som mais terrível que ela pôde fazer. Nem assim! Finalmente ela pegou um níquel do vidro e bateu no vidro da porta. Finalmente!
.
"E o que você quer?" perguntou o farmacêutico com voz aborrecida..
"Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos", disse ele sem esperar resposta pela sua pergunta."
.
Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão", Tess respondeu no mesmo tom aborrecido. "Ele está realmente doente... e eu quero comprar um milagre."
"Como?", balbuciou o farmacêutico atônito. "Ele chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e Papai diz que só um milagre poderá salvá-lo. "Então, quanto custa um milagre?"
.
"Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la", respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave. "Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa." O irmão do farmacêutico era um homem bem vestido. Ele deu um passo à frente e perguntou à garota. "Que tipo de milagre seu irmão precisa?"
.
"Não sei", respondeu Tess, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e Mamãe diz que ele precisa ser operado. Mas Papai não pode pagar, então quero usar meu dinheiro."
"Quanto você tem", perguntou o homem de Chicago.
"Um dólar e 11 centavos", Tess respondeu quase num sussurro. "E é tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso."
"Puxa, que coincidência", sorriu o homem.~ "Um dólar e 11 centavos - exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos."
Ele pegou o dinheiro com uma mão e dando a outra mão à menina, disse " Leve-me até aonde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.
.
"Esse senhor bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião, especializado em neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custo algum, e meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado. Mamãe e Papai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos. "A cirurgia", murmurou Mamãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado?" Tess sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... um dólar e onze centavos... mais a fé de uma garotinha.
.
Um milagre não é a suspensão de uma lei natural, mas sim o resultado de uma lei maior ..."
. Autor Desconhecido

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sol diferente...

"Que apesar de todas as dificuldades, apesar de algumas tristezas que insistem, que mesmo com essa montanha erguida, o sol possa ser seu presente mais doce.
Desejo ao seu coração o querer que ele quer.
Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.
Que você esteja atento para o sopro da sua vontade real, e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.
Desejo que a sua percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador.Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar.
Aquelas que sempre são substituídas.
Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.
Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.
Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo.
Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.
Que a sua sabedoria esteja despertada aguardando com tranquilidade o desabrochar da sua flor. Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando.
Em mais suaves permissões a você. Em muito mais reconhecimento da sua coragem. Desejo a você um sol diferente.
Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.
Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR
O amor na sua expressão mais simples.
Que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras."

domingo, 21 de junho de 2009

Muito Mais Luz... Neste solesticio de Verão!

"197 - Asas
.
Alça asas, para poderes voar. Cuida das tuas asas com carinho, rigor e determinação.
Com carinho, para que elas possam crescer livres, sem comprometimentos pueris. Com rigor, para que o céu se apresente a ti, sempre, como um grande e respeitoso criador de estrelas.
E determinação, para que nunca desistas, mesmo quando as tuas asas estiverem longe de voar, longe dos céus, longe da luz.«Como devo cuidar das minhas asas?», perguntas tu.
É simples, meu amigo. Simples como tudo aqui de cima.
Eleva-te.
Eleva a tua vibração. Cuida para que todos os teus pensamentos, todas as tuas acções, todas as tuas preocupações espelhem sempre e em qualquer ocasião o mais alto padrão energético que tu possas conceber.
Cuida para que o ego, o julgamento, a culpa e a resistência estejam sempre a anos-luz da tua energia.
Cuida para que os teus sonhos sejam acarinhados por ti, mesmo quando não os consigas realizar.
Um sonho não realizado permanece um sonho. Ou pode transformar-se numa frustração.A escolha é tua.
E, principalmente, cuida para que, quando vieres cá acima, consigas alçar as tuas asas o mais alto e o mais largo que a tua energia consiga alcançar.
E sobrevoa os céus, com a força da minha protecção.
E quando voltares à terra, quando voltares à tua vidinha quotidiana, vais sentir no teu corpo estas paragens, e se fechares os olhos e respirares, ainda poderás sentir nas tuas costas o movimento dos pássaros.
E ninguém vai saber o que aconteceu.
E ninguém vai saber que sabes voar, e que tens umas asas enormes.
E ninguém vai perceber o quanto és feliz.
É um segredo.
Teu e meu.
Teu, meu e do Universo inteiro.
E quando alguém te tentar cortar as asas, vais também saber que há concessões que nunca, jamais se fazem.
E esta é uma delas.
. JESUS"
.

sábado, 20 de junho de 2009

Montanha da Vida...

"A vida de cada um de nós pode ser comparada à conquista de uma montanha. Assim como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.
.
Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.
.
No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.
.
Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.
À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados, são do tamanho daquelas casinhas.
.
Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra. É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar.
Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.
.
Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida. Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.
Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.
.
Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos. Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.
.
Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha."

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O significado da Cruz....

Um rei muito justo e bondoso que fazia tudo pelos seus súditos. Certa vez ele prometeu que levaria todos os que merecessem para uma terra maravilhosa onde viveriam com abundância e segurança.
Mas, para merecer tal lugar, cada habitante deveria carregar uma cruz até a terra prometida, e isto significava uma caminhada de alguns dias.Todas as cruzes tinham o mesmo tamanho, o que causou um protesto por parte dos mais fraquinhos.
.
Um deles, revoltado, resolveu dar um "jeitinho": pegou a sua cruz e, no meio da caminhada, resolveu serrá-la e diminuir-lhe o tamanho para o peso que ele achava ser o mais justo para a sua capacidade.
Logo depois disto, todo o grupo se deparou com uma situação que os impedia de continuar a caminhada: havia um rio, com margens bem altas, íngremes e rochosas que impedia a passagem de todo o grupo. Foi quando um dos caminhantes teve a ideia de utilizar a sua cruz como ponte para atravessar o rio.
.
Assim, todos descobriram que o tamanho da cruz era exatamente o da distância de uma margem a outra.Todos atravessaram o rio e continuaram a sua caminhada com as respectivas cruzes até a terra prometida.
Todos, menos um, que perdeu a sua cruz levada pela correnteza do rio.
.
A melhor maneira de se levar uma vida bem sucedida é encarar as crises como oportunidades e os obstáculos do caminho como pontes para o sucesso.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eu adoro o teu blog!

Recebi este lindo selo da Marise Catrine, é muito bom sentir que alguém gosta do que fazemos, mesmo não sendo original....a selecção vem do fundo da alma...
Eu tenho um carinho muito grande pelo blog dela, é muito bom...fiquem à vontade para visitá-lo...
.
Este selo tem como regras:
- Fazer a referência ao selo e publicá-lo;
- Divulgar as regras;
- Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer;
- Indicar 10 blogs a quem se envia o selo;
- Informar cada um dos blogs.
.
As cinco coisas que gosto de fazer, posso dizer que são...
  1. Ter uma boa conversa...
  2. Aprender mais e mais sobre este novo mundo das energias...
  3. Passear na Praia...
  4. Sentir a natureza...
  5. Sentir...Dar...Receber...AMOR

Os 10 blogs a quem repasso este sêlo...são realmente blogs que ADORO...

Parabéns a todos, pelo vosso belo trabalho!

Sorte?!?

"Era uma vez, há muitos e muitos anos atrás, é claro, porque as melhores histórias sempre se passam há muitos e muitos anos, um homem chamado Senhor Palha. Ele não tinha casa, nem mulher, nem filhos. Para dizer a verdade, só tinha a roupa do corpo. Pois o Senhor Palha não tinha sorte. Era tão pobre que mal tinha o que comer e era magro como um fiapo de palha. Por isso é que as pessoas o chamavam de Senhor Palha.
.
Todo dia o Senhor Palha ia ao templo pedir à Deusa da Fortuna para melhorar sua sorte, e nada acontecia. Até que um dia, ele ouviu uma voz sussurrar:
- A primeira coisa que você tocar quando sair do templo lhe trará grande fortuna.
O Senhor Palha levou um susto. Esfregou os olhos, olhou em volta, mas viu que estava bem acordado e o templo estava vazio. Mesmo assim, saiu pensando: "Eu sonhei ou foi a Deusa da Fortuna que falou comigo?" Na dúvida, correu para fora do templo, ao encontro da sorte.
Mas na pressa, o pobre Senhor Palha tropeçou nos degraus e foi rolando aos trancos até o final da escada, onde caiu na terra.
.
Ao se por de pé, ajeitou as roupas e percebeu que tinha alguma coisa na mão. Era um fiapo de palha. "Bom", pensou ele, "um fiapo de palha não vale nada, mas, se a Deusa da Fortuna quis que eu pegasse, é melhor guardar."
E lá foi ele, segurando o fiapo de palha. Pouco depois apareceu uma libélula zumbindo em volta da cabeça dele. Tentou espantá-la, mas não adiantou.
A libélula zumbia loucamente ao redor da cabeça dele. "Muito bem", pensou ele. "Se não quer ir embora, fique comigo." Apanhou a libélula e amarrou o fiapo de palha no rabinho dela. Ficou parecendo uma pequena pipa, e ele continuou descendo a rua com a libélula no fiapo.
.
Logo encontrou uma florista com o filhinho, a caminho do mercado, onde iam vender flores. Vinham de muito longe. O menino estava cansado, suado, e a poeira lhe trazia lágrimas aos olhos. Mas quando o menino viu a libélula zumbindo amarrada no fiapo de palha, seu rostinho se animou.
- Mãe, me dá uma libélula? - pediu. - Por favor!
"Bom", pensou o Senhor Palha, "a Deusa da Fortuna me disse que o fiapo de palha traria sorte. Mas esse garotinho está tão cansado, tão suado, que pode ficar mais feliz com um presentinho". E deu a libélula no fiapo para o garoto.
- É muita bondade sua - disse a florista.
- Não tenho nada para lhe dar em troca além de uma rosa. Aceita?
.
O Senhor Palha agradeceu e continuou seu caminho, levando a rosa.Andou mais um pouco e viu um jovem sentado num toco de árvore, segurando a cabeça entre as mãos. Parecia tão infeliz que o Senhor Palha lhe perguntou o que havia acontecido.
- Vou pedir minha namorada em casamento hoje à noite - queixou-se o rapaz. - Mas sou tão pobre que não tenho nada para dar a ela.
- Bom, também sou pobre - disse o Senhor Palha. - Não tenho nada de valor, mas se quiser dar a ela esta rosa, é sua.
O rosto do rapaz se abriu num sorriso ao ver esplêndida rosa.
- Fique com essas três laranjas, por favor - disse o jovem. - É só o que posso dar em troca.
.
O Senhor Palha seguiu andando, carregando três suculentas laranjas. Logo encontrou um mascate, ofegante.
- Estou puxando a carrocinha o dia inteiro e estou com tanta sede que acho que vou desmaiar. Preciso de um gole de água.
- Acho que não tem nem um poço por aqui - disse o Senhor Palha. - Mas se quiser pode chupar estas três laranjas.
O mascate ficou tão grato que pegou um rolo da mais fina seda que havia na carroça e deu-o ao Senhor Palha, dizendo:
- O senhor é muito bondoso. Por favor, aceite esta seda em troca.
.
E o Senhor Palha mais uma vez seguiu pela rua, como rolo de seda debaixo do braço. Não deu dez passos e viu passar uma princesa numa carruagem. Tinha um olhar preocupado, mas sua expressão logo se alegrou ao ver o Senhor Palha.
- Onde arrumou essa seda? - gritou ela. - É justamente o que estou procurando.
Hoje é aniversário de meu pai e quero dar um quimono real para ele.
- Bom, já que é aniversário dele, tenho prazer em lhe dar essa seda. - disse o Senhor Palha.
A princesa mal podia acreditar em tamanha sorte.
- O senhor é muito generoso - disse sorrindo. - Por favor, aceite esta joia em troca.
.
A carruagem se afastou, deixando o Senhor Palha segurando a jóia de inestimável valor refulgindo à luz do sol. "Muito bem", pesou ele, "comecei com um fiapo de palha que não valia nada e agora tenho uma jóia. Acho que está bom.
"Levou a joia ao mercado, vendeu-a e, com o dinheiro, comprou uma plantação de arroz. Trabalhou muito, arou, semeou, colheu, e a cada ano a plantação produzia mais arroz. Em pouco tempo, o Senhor Palha ficou rico.
Mas a riqueza não o modificou. Sempre ofereceu arroz aos que tinham fome e ajudava a todos que o procuravam.
.
Diziam que sua sorte tinha começado com um fiapo de palha, mas quem sabe foi com a sua generosidade…"
.
Autor Desconhecido

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Este é o meu contributo...

Resolvi fazer este post, pois recebi este texto por email...apesar de já ter conhecimento da peça. Infelizmente não vou poder ir, mas acho que é uma causa muito louvável, que merece que o máximo número de pessoas vá participar. Portante resolvi fazer deste o meu contributo...mas sintam-se à vontade para repassar ou também publicar nos vossos blogs!
Acho que todos juntos, divulgando podemos nos empenhar em boas causas como esta!
.
Recebido por email:
Venho por este meio dar-vos a conhecer um projecto da escola onde, as pessoas (ainda) se "demoram" a SER!
Pois é, com o intuito de ajudar o IPO de Lisboa, a Professora de Música - Ana Rita Abraão - resolveu desafiar "em tempo de crise" tudo e todos, com um denominador comum que se encontra implícito na formação de valores éticos e solidários dos nossos filhos...Está a ensaiar (noite e dia, sábados e domingos, férias e feriados) um grupo de crianças do 5º e 6º ano de escolaridade para levar a palco a peça de teatro musical: CATS .Estão desde já todos convidados para dia 21 de Junho - Casino do Estoril -Salão Preto e Prata - 15h00 e/ou 18h30 assistirem a este espectáculo amador mas com fins muito solidários.Os bilhetes a um preço simbólico de:
Adultos (a partir dos 14 anos) - 5 Euros
Crianças - 3 euros
até 3 anos - grátis
Revertem na íntegra para o IPO de Lisboa. O Director do Casino do Estoril ofereceu já o valor inerente ao aluguer da sala (Salão Preto e Prata)
O pai da Bárbara ofereceu já a gravação em estúdio de todas as vozes inerentes às músicas do teatro
O Filipe La Féria também já se associou a esta causa...
Mas, as despesas são muitas e há ainda necessidade de tentar aumentar a verba que, de forma "especial" se quer entregar nesse dia às crianças vítimas de cancro...
Nunca se esqueçam que, podia ser um dos nossos filhos!
É por isso, que me juntei a esta causa nobre - como "madrinha", mas acima de tudo como mãe, como ser humano, como profissional da educação conhecedora profunda dos bastidores das escolas onde, facilmente reina a desmotivação e o "fazer o estritamente necessário"... esta professora É DIFERENTE!
Por outro lado conheço de forma profunda a escola e do jardim de infância que funciona dentro do IPO e permitam-me poupar-vos... não vos vou descrever o que senti enquanto desbravei tais mundos! Como tal, peço-vos que ousem abraçar este desafio de uma das muitas formas possíveis de o fazer: simplesmente reencaminhando este meu e-mail para alguns dos vossos contactos; simplesmente disponibilizando o dia 21 de Junho de 2009 para assistirem a um dos 2 espectáculos (15h ou 18h30) em causa; simplesmente aceitando patrocinar este evento, oferecendo donativos, patrocínios ou quiçá até alguma outra ajuda técnica para que o evento decorra de forma cada vez mais solidária e profissional (gravação de imagens em vídeo para subsequente venda de DVD; CD, reportagem fotográfica; brindes com gravação de foto do grupo de actores/cantores/dançarinos; hipótese de divulgação em revistas, jornais, televisões, etc...)
É preciso conhecerem empresas com seres humanos cheios de um verbo, cada vez mais, em vias de extinção" "DAR"!Conto com todos vós... vamos CONSEGUIR... TENHO A CERTEZA!Obrigado!, A sério! por tudo!

O Lenhador e o Tesouro...

"Um lenhador percorre há anos a mesma floresta. Diariamente, ele observa com cuidado as árvores e cada detalhe da mata que fazem com que seu trabalho seja o mais produtivo possível. E, assim, ele vai ganhando seu sustento com determinação e paciência. Certo dia, o lenhador encontra um sábio meditando na floresta, e os dois começam a conversar. O lenhador resolve contar o quão difícil é seu trabalho diário, sua cansativa rotina de cortar a lenha, carregá-la até a cidade e encontrar um comprador para conseguir algum dinheiro.
. Durante a conversa, o sábio pergunta se ele conhece toda a floresta. O rapaz lhe responde: - Mais ou menos... O sábio, então, lhe diz: - Avance, meu filho, existem muitos tesouros esperando por você! Durante anos, quando os dois se encontram, a saudação do mestre é sempre a mesma: - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você! Certa vez, o lenhador, diferentemente dos dias anteriores, decide Seguir os conselhos do sábio e entra na floresta, numa área ainda não explorada. Ele olha ao redor e fica maravilhado. Tudo o que vê é diferente, os animais, as árvores e as flores. Para sua surpresa, ele encontra uma mina de prata. Apanha um pouco do metal e, com a venda, consegue dinheiro suficiente para sobreviver uma semana. Todas as semanas ele vai até a floresta, feliz com a mina de prata. Agora tudo de que precisava era trabalhar uma vez por semana.
.
Porém, sempre que encontrava o sábio, ele sorria e dizia: - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você! Até que um dia resolveu aceitar a provocação do mestre e foi além da mina de prata, passando por outras vegetações e, de repente, se deparou com uma mina de ouro. Extraiu o quanto pôde do valoroso minério e depois vendeu no mercado da cidade. Era a maravilha das maravilhas, pois tinha dinheiro para um ano de vida. Todos os anos, o ex-lenhador ia até a floresta, feliz com a mina de ouro. Agora só precisava trabalhar uma vez por ano.
.
Porém, sempre que encontrava o sábio, este sorria e dizia: - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você! O ex-lenhador mostrava-se muito tranquilo, pensando que já tinha conseguido tudo o que poderia imaginar. Até que novamente resolveu aceitar a provocação do mestre e foi além da mina de ouro, chegando até um local de beleza surpreendente, onde encontrou uma mina de diamantes. Pegou a pedra mais linda que encontrou, levou-a até a cidade e conseguiu dinheiro para nunca mais ter de trabalhar. Muitos anos mais tarde, contando para seu filho a história da sua riqueza, ouviu a seguinte pergunta: - Pai, por que você continua indo à floresta todos os dias, mesmo sem precisar mais de dinheiro? O velho olhou-o com ternura e, sorrindo, disse: - Eu gosto de pensar que sempre existe um novo tesouro para encontrar! . O empreendedor sempre tem o senso de procurar um tesouro no próximo movimento. Isso alimenta seu espírito e aquece seu coração. Sucesso é conhecimento colocado em ação. Lembre-se do que disse o mestre: - Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você!"
.
Autor Desconhecido

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Home - O mundo é a nossa casa!

Hoje o post é dedicado a este projecto...a esta consciência. Este documentário... ...demonstra todo o nosso controlo, aquele que queremos ter sobre a vida... ...demonsta a quantidade de anos que as pessoas andam à procura fora de si, do bem estar... ...demonstra que o livre arbitrio é uma coisa intocável, mas que pode ser muito mal usada... ...demonstra que a agir-mos pela restrição, de querer-mos tudo para nós, nos faz perder tudo... ...demonstra a necessidade de percebermos que enquanto seres vivos, todos somos um... ...demonstra que estamos perdidos, que não sabemos o caminho... . O despertar espiritual, faz-nos sem dúvida olhar ao nosso redor, sentir o ambiente em que estamos envoltos...enquanto seres a experimentar a matéria, precisamos da nossa casa...de cuida-la...e é fácil quando percebemos que a chave está em AMAR.... ...a mim, porque preciso dos recursos mais rudimentares como oxigénio e água... ...aos que me rodeiam, porque sem estes recursos também os vou perder... ...aos animais, que têm o seu papel enquanto seres nesta terra... ...ás plantas, ás arvores, que têm um papel tão importante na conservação do planeta... ...à água, que o nosso corpo absorve, que os animais e as plantas necessitam... ...a cada célula que constitui o nosso corpo animal, planta, tal como cada uma tem a sua função, seja qual for o ser que constituem... ...à energia que alimenta cada uma dessas células... ...à energia cedida pelo universo, para que tenhamos vida... Afinal de contas...pela origem da vida todos somo partes da mesma fonte...e se todos juntos somos um, como podemos não respeitar uma parte de nós?! . O processo de mudança de consciência é demorado, é dificil, mas é como qualquer mudança...é necessária apenas consciência no erro e vontade, convicção para que possam surgir as mudanças! . O video é longo, mas vale a pena...acho que dá muita matéria para pensar... vamos divulgar, coloquem onde quiserem para que chegue a muitas e muitas pessoas...pelo menos para que muitos possamos pensar nisto.

sábado, 13 de junho de 2009

Dê sempre o melhor...
E o melhor virá!
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo!
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco,as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo!
O que você levou anos paraconstruir, alguém pode destruirde uma hora para outra...
Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz,as pessoas podem sentir inveja...
Tenha paz e seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje,pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, masisso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo!
E veja você que, no final das contas,é entre você e Deus...
Nunca foi entre você e eles!
Tenha uma vida muito feliz!
.
Madre Teresa de Calcutá

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Felicidade a seu tempo virá...

"Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coraçãopela falta de uma única pessoa.
.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.
É a força da natureza nos chamando para a vida.
.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...
.
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.
E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatoresimportantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.
Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem..."
.
Luiz Fernando Veríssimo

terça-feira, 9 de junho de 2009

Amor e Liberdade...

"Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.
Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto e vinha quando queria, quando sentia saudades... Sempre que voltava, suas penas tinham cores diferentes, as cores dos lugares por onde tinha voado. Certa vez, voltou com penas imaculadamente brancas e contou histórias de montanhas cobertas de neve. Outra vez, suas penas estavam vermelhas e contou histórias de desertos incendiados pelo sol. Era grande a felicidade quando eles estavam juntos.
Mas, sempre chegava a hora do pássaro partir... A menina chorava e implorava:
- Por favor, não vá. Terei saudades, vou chorar.
- Eu também terei saudades - dizia o pássaro - mas vou lhe contar um segredo! Eu só sou encantado por causa da saudade. É ela que faz com que minhas penas fiquem bonitas... senão você deixará de me amar. E partiu. A menina, sozinha, chorava. Uma certa noite ela teve uma ideia: e se o pássaro não partir? Seremos felizes para sempre! Para ele ficar, basta que eu o prenda numa gaiola. E assim o fez. A menina comprou uma gaiola de prata, a mais linda que encontrou.
.
Quando o pássaro voltou, eles se abraçaram, ele contou histórias e adormeceu. A menina aproveitou o seu sono e o engaiolou. Quando o pássaro acordou deu um grito de dor. - Ah ! O que você fez? Quebrou o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das histórias. Sem a saudade, o amor irá embora... A menina não acreditou... achou que ele se acostumaria. Mas, não foi isso o que aconteceu. Caíram as plumas e as penas transformaram-se em um cinzento triste. Não era mais aquele o pássaro que ela tanto amava... Até que ela não aguentou mais e abriu a porta da gaiola.
- Pode ir, pássaro - disse - volte quando você quiser...
- Obrigado - disse o pássaro - irei e voltarei quando ficar encantado de novo. Você sabe, ficarei encantado de novo quando a saudade voltar dentro de mim e dentro de você.
.
Quantas vezes aprisionamos a quem amamos, pensando que estamos fazendo o melhor? Pense... deixar livre é uma forma singela de ter...
Direcione o seu amor não para a prisão e sim para a conquista, sempre."
.
Retirado da Internet

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Prayer...

Quem conhece este blog, sabe que inicialmente postava sempre Parábolas que ia encontrando...com o objectivo da reflexão...posteriormente tive de ir alargando horizontes e fui colocando lindos textos de diversos autores, com o mesmo objectivo a reflexão...e eu mesma fui escrevendo umas coisas...
Mas por norma não sou muito adepta de postar videos...acho que tem pouco a ver com o que queria publicar...mas hoje não resisto e vou publicar este, e já vão perceber porquê... (ver em cima)
Iluminou a minha noite apesar de conhecer a música, o modo como ela é apresentada bateu no centro das minhas emoções...Fez transbordar AMOR do peito....
Espero que consigam sentir os próximos momentos de forma profunda...
E depois digam-me como sentiram esse momento com a vossa essência, porque é digno de "Um momento de verdadeira Essência...agora nesta Era da Essência....
Fico curiosa...

Para mim não há mais palavras...Amor e muita Luz para todos!

domingo, 7 de junho de 2009

Receita do Amor...

"Junte a força de uma montanha,
A majestade de uma árvore,
O calor de um sol de verão,
A calma de um mar tranquilo,
A generosidade da natureza,
Os confortáveis braços da noite,
A sabedoria das eras,
O poder do voo da águia,
A alegria de uma manhã de primavera,
A fé de uma semente que brota,
A paciência da eternidade,
E o centro da necessidade de uma família.
.
Mexa bem e,
Quando perceber que nada mais há para acrescentar,
A sua receita estará completada.
Olhe bem para esse delicioso alimento
E invente um nome para ele...
Que tal pai? "

sábado, 6 de junho de 2009

Breve Momento...

"Vida breve Essa nossa vida é tão curta...O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve ...
.
Existem tantas coisas boas, úteis, concretas e que, principalmente, estão ao nosso alcance e as deixamos de lado. Não lhes damos a atenção necessária.
.
Talvez por não acreditarmos que os momentos e os detalhes são únicos.
.
Ou talvez por esquecermos que as oportunidades podem ser descartadas, mas dificilmente repetidas.
.
Vivemos nos queixando pelas grandes obras que não podemos realizar e deixamos de lado aquelas pequenas que nos são possíveis.
.
Vivemos desejando asas, enquanto nossos pés nos convidam à pisar firmes no chão.
.
Acreditamos que a nossa felicidade está naquilo que desejamos e deixamos de amar o que possuímos.Nossa vida é breve e temos muita coisa útil à realizar.
.
De modo algum justifica-se nossa busca por satisfações efêmeras, enquanto nossa realização está justamente naquilo que já é nosso.
.
Devemos nos lembrar que passaremos por este caminho, este mundo, uma só vez.
Precisamos, portanto, aproveitar esta oportunidade única, breve..."

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dificuldades e Bençãos do Caminho...

Tenho de confessar que já é tarde....mas hoje apetece-me escrever....costuma ser para mim muito mais fácil escolher um texto que me inspira alma (como o de hoje)...relacionado com todo o caminho, do que ser eu...com as minhas palavras a escrever!
Ás vezes a confusão interior é tão grande, que fica mais fácil focar na beleza de tais palavras...sem dar conta lá estou a focar fora...é uma forma de fugir como outra qualquer.
Assumir-mos o nosso estado de espirito não é fácil, ás vezes o simples facto de compreendê-lo não é fácil, pelo menos para mim!
.
Por vezes dou por mim, numa busca incessante de respostas para a vida através deste pequeno meio de comunicação...como se a solução estivesse numa qualquer página...de empregos, de ideias...e depois de passar o frenezim paro...e vejo que tudo continua e vai continuar na mesma...que por mais que procure o universo não quer dar, não vai dar....Ainda!
E depois?!? Sinto-me perdida...como se o mundo girasse, o tempo passasse...e EU ali...parada...sem saber o caminho....sem saber para onde ir, como ir, quando ir...
E este ciclo repete-se vezes e vezes sem conta....toca bem lá no fundo a minha impotência...mas não abala a minha convicção!
.
Mas o caminho é tão díficil, que muitas vezes sinto cansaço....mas depois há uma coisa que está sempre na minha cabeça, que sinto vir não sei bem de onde...que me faz olhar para vida com outros olhos, apesar de nada ver...e isso é AMOR....Como se fosse a chave de tudo, isso ecoa, e ecoa na minha cabeça...volta outras tantas vezes ao meu peito, como se fosse uma bola de optima energia lá cravada....
Mas confesso que poucas vezes sei o que fazer com ele...ele mantém-se ali...e eu sem saber como o utilizar, onde o utilizar...Eu sei que já devem estar a pensar..."passou-se"...mas esta é a verdade...sim, eu sei que é para partilhar...mas parece tão grandioso, tão imponente, que é como se guardasse um grande tesouro, um grande segredo...e ninguem me explicou como são as regras...como funciona!
.
E depois de descobrir que adoro, amo...que a minha essência fica radiante, que a minha alma vibra, com todo este lado alternativo...emocional...de contacto com outras almas...não sei como fazer para lhe chegar perto...não sei o que está perto ou longe da minha missão!
.
E Vocês? Descobriram a vossa? descobriram onde a vossa essência pula, e a vossa alma fica iluminada?
Se sim Parabéns, é uma das melhores sensações do mundo...Se Não, boa procura...porque acreditem que esse estado existe para vocês, seja onde for!
.
Que a luz vinda do universo nos ilumine o caminho e nos ajude a chegar lá!

O que devo saber sobre mim...

"Eu abro o coração e a mente para a consciência de que os outros podem ver coisas a meu próprio respeito que eu não consigo enxergar.
Quando alguém chamar a sua atenção para aquelas fraquezas que você vem ignorando ou negando, não se zangue! Sabe, a vida usa as pessoas para nos alertar e permitir nosso crescimento. A pessoa é, simplesmente, uma ferramenta da vida. Ela está sendo usada pela vida quando você resiste em trabalhar as suas próprias fraquezas!
Dá para saber quando alguém diz uma coisa que nos causa resistência porque sentimos aquilo nos bater na boca do estômago, as orelhas esquentarem e as faces ficarem vermelhas. A sua primeira reação, talvez, seja querer interromper o outro. Ou, no instante em que ele acaba de falar, partir para o ataque. Quando você se pegar fazendo assim, pare! Pergunte-se: Por que é tão difícil ouvir isso? A que estou resistindo?
Você sente necessidade de se defender quando o outro percebe a sua fraqueza. Não estamos falando de situações em que a acusação é falsa ou superficial. Nem das situações em que o outro despeja a fraqueza dele sobre você. Estamos falando das situações em que alguém lhe revela coisas que você se recusa a enfrentar. Aquelas coisas que você procura esconder. Portanto, quando isso acontecer, esforce-se para não se zangar. Veja isso como um sinal de que a vida quer lhe ajudar. Aproveite a oportunidade para se curar.
Até hoje, você pode não ter se dado conta, ou talvez tenha relutado em reconhecer, que há muitas coisas a seu respeito que requerem um pouco mais de atenção. Na realidade, você pode ter reagido de maneira excessiva e irritada quando alguém as apontou. Hoje, permita-se tomar consciência das suas fraquezas quando estas lhe forem mostradas. Preste atenção especial nas coisas que causaram raiva quando foram ditas.Não é fácil, mas considere uma benção do Espírito elas lhe terem sido apontadas.Hoje eu me dedico a permitir que a vida me revele coisas que preciso saber a meu respeito."

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Medo?! De quê?!

"Você tem medo de quê?
De dizer não para aquela pessoa querida mesmo sabendo que o sim significa problemas no futuro?
.
Você tem medo de quê?
De admitir que se enganou com uma pessoa, que errou na dose do sentimentalismo e fechou os olhos para a realidade que todos viam? Aceitar que o fim de um relacionamento já chegou há muito tempo e você, só você insiste em manter as aparências?
.
Você tem medo de quê?
De falar para a família e os verdadeiros amigos o quanto os ama e, por isso, fica calado imaginando que todo mundo sabe disso? De perder o emprego medíocre e, por isso, se submete a tirania de um local que você não se sente bem?
.
Você tem medo de quê?
De aceitar que seu atual estado é reflexo apenas dos seus atos, das suas atitudes, algumas vezes impensadas e feitas de pura ansiedade...
.
Você tem medo de quê?
De sair da capa de vítima e encarar de frente seus sonhos, suas necessidades e descobrir que pode realizá-los? De questionar velhos conceitos e mudar tudo para viver melhor?
.
Você tem medo de quê?
De aceitar que Deus existe e que nos pede ação sempre, trabalho sempre, boa vontade sempre, perdão sempre, amor sempre.
.
Não tenha medo de ser feliz, arrisque-se, aventure-se.
Caiu? Levante-se.
Errou? Comece de novo.
Perdoe sempre.
Esqueça o que passou, construa o hoje, viva o hoje.
Ame-se sempre!"
.
Paulo Roberto Gaefke

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Medalha de Ouro...

E pronto é definitivo esta é a semana dos selos...e aqui está mais um...
Desta vez foi a minha amiga Joana que me ofereceu! Obrigado...
Estou muito contente com o movimento que o meu blog começou a ter....pela partilha com outros blogs...pela troca de ideias que aqui começamos...com tomos os amorosos prémios que tenho recebido...pelos lindos comentários que me têm deixado e principalmente pelos laços que tenho criado, com todos esses meus amigos dos blogs!
Que continuemos a trocar ideias aqui, e nós vossos blogs, porque confesso que a maravilha deste mundo foi uma surpresa para mim.
.
Á semelhança do selo criado pela Evelize..."Este blog é pura Luz", digo que Eu sou luz e quero iluminar a cada post a essência de alguém, através da luz que a minha irradia e que me faz escolher tais palavras.
.
Agora as regras do selo...
1-Mencionar quem lhe ofereceu o selo;
2-Completar a frase "Eu sou Luz e quero Iluminar..."
3-Passar o selo a 5 blogues que consideremos de Luz, avisando-os da oferta.
.
Os blogs que escolhi para repassar a Medalha de Ouro são:
1. Grimoire: É um blog super bem concebido, que proporciona a reflexão...a Shin Tau tem uma capacidade extraordinária de se expressar e expor os seus sentimentos e emoções!
2. Momentos Recortados: Um blog cheio de sensibilidade, com a pureza e sinceridade de palavras e emoções, a Marise tem uma optima escrita...cheia de sentimentos!
3. A Melhor Alternativa: Este blog está no meu coração, a Evelize tem uma grande capacidade de transmitir amor através das suas palavras, e mais de criar situações de cooperação e amor entre todos!
4. Era do Entendimento: Pelo excelente conteúdo, que nos ajuda ao entendimento deste novo mundo
5. Memórias de Vidas Passadas: O excelente blog...cheio de optimas escolhas e optima escrita!
.
Muito Merecidos estes prémios...a descrição justifica o facto de serem normalmente os meus eleitos, excepto a era do entnedimento que é uma estreia...mas também muito merecida!

Palavras de amor e saudade...

Devo confessar que não sou muito chegada à poesia...mas algumas não resisto...é o caso da de hoje...quem já não sentiu isso...confesso que ás vezes ainda sinto...mas tudo tem o seu momento, e compreender a vida significa saber que nada poderia ter sido de outra forma.
"Saudade é solidão acompanhada,
É quando o amor ainda não foi embora,
Mas o amado já...
.
Saudade é amar um passado
Que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...
.
Saudade é sentir que existe
O que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam,
É a dor dos que ficaram para trás,
É o gosto de morte na boca dos que continuam...
.
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
Aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos: Não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."
.
Pablo Neruda
Perante a saudade por certo ficam as palavras, as que foram ditas e as que não...
.
"Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor"
...e assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalantam, invocam emoções. Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis. Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem. Viva o amor com palavras faladas e escritas, mate saudades, peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém, ofereça um simples "bom dia", faça um carinho especial. Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras. Sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.
.
Silvana Duboc