Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quarta-feira, 4 de março de 2009

História Chinesa

Há muito tempo, uma menina chinesa chamada Lili casou-se e foi viver com o marido e a sogra.
Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra. As personalidades delas eram muito diferentes uma da outra e Lili foi se irritando com os hábitos dela, que frequentemente a criticava. Meses se passaram e Lili e sua sogra cada vez mais discutiam e brigavam. De acordo com antiga tradição chinesa a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo.
Lili, já não suportando mais conviver com essa situação, decidiu visitar um amigo do seu pai, um velho sábio.
Depois de ouvi-la, ele pegou num pacote de ervas e disse-lhe : - Vou dar-lhe várias ervas que irão lentamente envenenar a sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco destas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de si quando ela morrer, deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Lili ficou muito contente, agradeceu ao sábio e voltou apressada para casa para começar o projecto de assassinar a sua sogra.
Semanas se passaram e a cada dois dias Lili servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre se lembrava do que o velho sábio tinha recomendado sobre evitar suspeitas e, assim controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse a sua própria mãe.
Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro astral. Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Nesses seis meses, não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e mais fácil de se lidar. As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a tratar-se como mãe e filha.
Um dia, Lili foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse: -Querido Sr. Huang, por favor, ajude-me a evitar que o veneno mate a minha sogra! Ela transformou-se numa mulher agradável e eu amo-a como se fosse minha mãe e não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Sr. Huang sorriu e acenando a cabeça, disse:
-Lili, não precisa preocupar-se . As ervas que eu lhe dei não eram venenosas e sim vitaminas especialmente preparadas para melhorar a saúde dela.O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi deitado fora e substituido pelo amor que você passou a dar a ela.
Na China existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada" Na grande parte das vezes, recebemos das outras pessoas o que lhes damos!! Lembre-se sempre: plantar é opcional, mas a colheita é obrigatória. Por isso, tenha cuidado com o que planta!Pense nisso: A colheita... é inevitável!

2 comentários:

Anónimo disse...

No nosso peito existe um íman que atrai tudo aquilo que sentimos. Por isso, se temos amor no peito vamos atrair mais amor e o mesmo se passa com os outros sentimentos.

Branca de Neve disse...

Todos nós temos destas sogras na nossa vida... E se lhe dermos destas ervas? Excelente post