Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sábado, 28 de março de 2009

O Amor...

Num outro post foi evidenciado o amor verso medo. Este é diferente...este quer essencialmente referir-se à capacidade que cada um de nós tem de amar o outro. De simplesmente amar as pessoas que passam pelas nossas vidas, mesmo aquelas que de uma maneira dolorosa nos fizeram aprender algo.
Amar cada pessoa, dedicando-lhes a nossa capacidade de amar em pequenos gestos; no toque reconfortante, por vezes apenas das mãos; ou com um generoso e profundo abraço.
.
Ao fazermos cada um destes pequenos gestos, vamos plantando pequenas sementes no interior de cada uma dessas pessoas, e por vezes vem a surpresa, pois quando colocamos essa semente numa pessoa que á partida julgávamos não merecer, ou mesmo que achávamos não precisar...os frutos aparecem mais depressa que o esperado, pois provavelmente eram estas quem mais precisavam.
.
E então poderá dar-se a multiplicação (pela minha experiência dá-se mesmo)...e mesmo que esse amor não retorne a nós, pela mão dessa pessoa, ela vai espalhá-lo ao seu circulo, e nós vamos atrair mais amor para o voltarmos a poder dar.
.
Este amor, não está dependente de como os outros nos irão retribuir....este amor não é dado após satisfeitas determinadas condições...
Este amor que falo, é livre...circula sem limites...e o que o move é a descoberta em cada um de nós, de como é bom amar incondicionalmente.
.
E a cada vez que o fazemos conseguimos tocar na alma uns dos outros!
"Certa vez um Travesseiro que de tanto sonhar com o Amor, resolveu fazer uma travessia, carregando um sonho, na maré fria. Decidiu seguir o vento, ouvindo o lamento do mar, numa noite em que só se ouvia o murmurar das ondas e o canto da sereia na lua cheia. - Para onde me levas, perguntou o Travesseiro, às ondas que se erguiam além do mar. - Viajo por todos os mares e trago comigo, além das mensagens toda a bagagem de quem só sabe amar. E tu, por que carregas, com tanto esmero, esses poemas, amigo Travesseiro? - Levo comigo todos os sonhos que um amigo tão distraído deixou-me carregar. São poemas lindos que preciso entregar, antes que esse sonho possa acabar. E o Travesseiro, todo faceiro, os poemas carregou com ele e os entregou a quem dizia amar. - E o que contém os poemas? perguntou o mar ao amigo Travesseiro. - Só contém os desejos de um coração aventureiro que vive somente prá amar... E a travessia o Travesseiro acabou por realizar, o poema foi entregar, antes que o sonho pudesse acabar e esses versos o mar pudesse apagar..."
Débora Benvenuti, retirado da internet

Sem comentários: