Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 16 de março de 2009

Kundalini

Kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia de nossa alma, de nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós.
Com a nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada adormecida na base de nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande a nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes. E quando nós despertamos a nossa Kundalini, nós nos tornamos conscientes das nossas capacidades criativas, de nossa finitude diante do infinito.
A kundalini torna possível a nós, seres humanos como identidades finitas, relacionarmos-nos com as nossas identidades infinitas. E nós tornamos isto possível quando o nosso sistema glandular é activado e o nosso sistema nervoso forte e estes são combinados para se criar um movimento ou fluxo no flúido espinhal e uma sensitividade nas terminações nervosas. Nestas condições, o cérebro recebe os sinais e os integra.
Como resultado, toda nossa percepção se expande numa tremenda claridade. Percebemos os efeitos e os impactos de uma acção antes dela acontecer. Adquirimos o poder da escolha de agir ou não. A consciência dá-nos esta escolha e a escolha dá-nos liberdade. Quando conseguimos um fluxo constante da Kundalini, é como se estivessemos-nos despertando de um longo sono, deixamos de viver numa realidade imaginária e tornamos-nos comprometidos com os nossos propósitos e metas aproveitando muito mais os prazeres da vida.
O nosso sistema foi construído para a suportar o despertar da energia Kundalini, resta nos saber se a estamos a usar em toda a extensão da sua potencialidade. O fluxo da Kundalini é liberto a partir do Chakra do umbigo e sobe até o chakra coroa acima do topo da cabeça; aí a energia começa a descer passando pelos chakras até a base de nossa coluna. Depois de alcançar o chakra raíz, ela volta para o centro do umbigo. A ascensão da energia é o caminho para a libertação. É chegar à percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós. A ascensão da Kundalini é o desenroscar da consciência Deus, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas. A descida da kundalini é o caminho da manifestação. Os chakras abrem-se nesta descida. E assim que os chakras se abrem, a nossa essência é consolidada no nosso caracter, os nossos dons são integrados nos nossos comportamentos e acções.
Os nossos talentos tornam-se uma parte prática nas nossas vidas. O que referimos como manifestação aqui são as "vibrações" que é uma tradução aproximada do termo sânscrito Chaitanya.
Chaitanya (vibrações) é a força integrada de nosso ser fisiológico, mental, emocional e religioso." Portanto a descida da energia Kundalini simboliza esse despertar do nosso potencial e traz-nos a consciência de Deus para todas as nossas actividades cotidianas. A iluminação, ou auto-realização é conquistada quando o ciclo de ascenção e descida, se completa. Auto-realização é o nosso primeiro encontro com a Realidade. O despertar da Grande Mãe dentro de nós, que a partir de então, irá cuidar de nós, dando-nos toda a proteção que precisamos. A kundalini cura-nos, melhora-nos e permite todas as bençãos.
.
Retirado da internet

Sem comentários: