Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

terça-feira, 3 de março de 2009

Quem é Jesus...

Havia um pequeno menino que se queria encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu a mochila com pasteis e guaraná, e começou a sua caminhada. Quando ele andou um pouco, encontrou um velhinho sentado num banco da praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto dele, abriu a sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou para o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. O seu sorriso era tão incrível que o menino quis ve-lo de novo, então ofereceu-lhe o seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava muito feliz!
Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pasteis e bebendo guaraná o resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele voltou-se e deu um grande abraço ao velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já tinhaa recebido. Quando o menino entrou em casa, a sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada na sua cara."O que fizeste hoje que te deixou tão feliz?
Ele respondeu."Passei a tarde com Deus" e acrescentou "Sabea, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi"
Enquanto isso, o velhinho chegou a casa radiante, e o seu filho perguntou: "Por onde estiveste que te deixou tão feliz?"
Ele respondeu: "Comi pasteis e tomei guaraná no parque com Deus".
Antes que seu filho pudesse dizer algo ele falou: "Sabes que ele é bem mais jovem do que eu pensava?"
Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um honesto elogio, ou até um acto de carinho. Tudo isso tem o potencial de fazer mudar uma vida.
Por medo de diminuir deixamos de crescer. Por medo de chorar deixamos de sorrir!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Por medo de diminuir deixamos de crescer. Por medo de chorar deixamos de sorrir!!!" Ora aqui está uma grande verdade. :)