Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 20 de março de 2009

Olhando para o interior...

Dedicado a todas as pessoas que ainda procuram fora de si, a verdade, a felicidade, a resposta aos seus problemas. Quando percebemos que todas estas coisas estão no nosso interior...a busca continua...o percurso continua a ser dificil e longo...mas mudamos completamente o nosso foco, olhamos mais para dentro e para cima...mas uma coisa que adquirimos para o caminho é olhar a vida de uma nova maneira, percebendo todos os dias "um" brilho à nossa volta.
.
“Desculpe-me, disse um peixe a outro. - você está mais velho e com mais experiência do que eu, e provavelmente poderá ajudar-me. Diga-me: onde posso encontrar o que chamam Oceano? Eu tenho-o procurado por toda parte, sem resultado.‘O Oceano’, respondeu o velho peixe - é onde você está justamente agora. Isto? Mas se isto nada mais é do que água... O que eu procuro é o Oceano, replicou o jovem peixe, totalmente decepcionado, enquanto continuava nadando para procurá-lo em outra parte”. Não se trata de sair para buscar Deus, mas dar-se conta de que Ele já está dentro. Santo Agostinho diz: “Não vás para fora: a Verdade habita em teu interior.
.
Retirado da Internet

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo o que necessitamos está dentro de nós. :)

Branca de Neve disse...

Ainda bem que alguém se ocupa em nos ensinar estas coisas... Todos nós passamos por uma fase da vida em que procuramos o oceano.....