Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Amizade

O post de hoje é referente á amizade, e apeteceu-me muito coloca-lo porque no último ano, o conceito de amizade sofreu para mim uma alteração, tomou um significado que eu desconhecia, demonstrando uma espontaneidade, uma solidariedade e uma profundidade tal, que dedico principalmente este texto ás três "energizer", e a todos aqueles que entraram na minha vida neste último ano.
Obrigado pela amizade!

Um dia, numa bela manhã de sol... Um sábio é procurado pelo seu aprendiz interessado, que lhe pergunta: - Mestre, qual o significado da amizade? O mestre lhe aponta três árvores visíveis de onde se encontravam, responde: - Observe estas três árvores. São diferentes: numa há flores bonitas e perfumadas; noutra, notamos frutos que chegam a dobrar os seus galhos; e na última há somente folhas misturadas num variegar de cores. Subiram então num penhasco de onde podiam ter uma visão panorâmica e, o mestre perguntou ao seu aprendiz: - O que vê você aqui de cima? - Vejo apenas que essas árvores cresceram próximas e independentes, porém suas copas se fundem, produzindo uma única sombra, respondeu o aprendiz. O mestre concluiu, então: - Esse é o verdadeiro significado da amizade: diferenças que crescem juntas, mas que quanto maiores mais próximas ficam, produzindo na força da união uma única “sombra”, um único abrigo, um pomar para o refazer de forças e um consolo para os olhos, para a alma e para o coração. Os amigos são como árvores diferentes, mas que crescem próximas; quanto mais crescem, mais se unem, refletindo uma única força, uma nova descoberta a cada encontro; é como a sombra que se dilata quando as copas das árvores se aproximam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo tem uma razão de ser, logo o nosso encontro de há um ano atrás não foi por acaso. ;)
Beijinho grande amiga "energizer" :)

Sombra de Saturno disse...

Sublinho o comentário da Joana. Todos os encontros já estão previamente programados. Tal como uma árvore não nasce por acaso num local, sem ter havido primeiro uma semente. Essa semente estava escondida na essência de cada um de nós e de há uns tempos pra cá que tem dado uma linda sombra! ;) Beijinho e Obrigado!