Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Reiki

Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição das mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.
A sua prática constitui-se numa antiga arte tibetana de canalizar a energia vital pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do secúlo XX pelo Dr. Mikao Usui. Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição das mãos do Terapeuta de Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) das zonas doentes do corpo de um paciente.
Algumas escolas ensinam que o Reiki entra nos seus praticantes através do sétimo chakra (a Coroa), preenche o sistema energético sutil do praticante, e após ser transubstanciada no chakra Cardíaco, flui através das suas mãos para o corpo de quem recebe. Outras escolas ensinam que a energia entra através do primeiro chakra (raiz), preenche a aura torna-se centrada no quarto chakra (coração) e flui através das mãos do praticante. A maioria das escolas ensina que a energia Reiki é uma energia "inteligente", que "sabe o que fazer", ou "onde é precisa". Também afirmam que, por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, modificando as suas emoções, pensamentos e actos nocivos, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo a doença. Meridianos O "tratamento" é tradicionalmente efetuado similarmente ao apoiar-se nas mãos. O praticante pede a quem recebe para se deitar e relaxar. Então, o praticante actua como um canal para a energia Reiki, teoricamente deixando a energia ser canalizada através das suas mãos até onde quem recebe mais precisa. Normalmente o praticante aplica as suas mãos em vários locais do corpo de quem recebe Reiki. Alguns praticantes tocam no corpo ou mantêm as mãos próximas do local a ser tratado. Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjectivas e objectivas: calor, frio, pressão, sonolência, etc. Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki enchendo o corpo e a aura de quem a recebe e a reparar as suas deficiencias energéticas, reparando e abrindo os seus canais energéticos meridianos e removendo bloqueios.
j
Os cincos príncipio Reiki são:
Só por hoje sou tolerante. Só por hoje eu acredito. Só por hoje sou grato(a). Só por hoje trabalho arduamente (na cura da alma). Só por hoje sou bondoso(a) com todos os Seres.
d
Retirado da Wikipédia

Sem comentários: