Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Como uma rosa....

Este post surgiu da procura de algo que fizesse realçar a importância da insistência em conhecer as qualidades dos outros (amigos ou não), por vezes leva o seu tempo...e é necessária alguma procura...muitas vezes porque eles próprios não se reconhecem nessas qualidades, e como diz o "conto", consequentemente estas morrem.
Por este motivo e porque a procura partiu disso mesmo, o post de hoje é dedicado a uma pessoa que não vejo à muito tempo (apesar de nunca ter perdido o contacto), e que recentemente reencontrei enquanto amiga, esperando que ela reconheça a rosa dentro da sua alma!
De alma para alma!
Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente. Antes que desabrochasse, ele examinou-a e viu o botão que em breve desabrocharia mas, notou espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?" Entristecido por este pensamento, recusou-se a regar a rosa e antes de estar pronta para desabrochar a rosa morreu.
Assim é com muitas pessoas, dentro de cada alma há uma rosa: São as qualidades dadas por Deus. Dentro de cada alma temos também os espinhos: São as nossas faltas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos, e desesperamos, achando que nada de bom pode vir do nosso interior. Recusamo-nos a regar o bem dentro de nós, e consequentemente, isso morre. Nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro de si própria. Portanto alguém deve mostra-lhes. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou partilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica do amor.
Olhar para uma pessoa e conhecer as suas verdadeiras qualidades. Aceitar aquela pessoa na sua vida, enquanto reconhece a beleza na sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar as suas aparentes imperfeições. Se mostramos às pessoas a rosa, elas superarão os seus próprios espinhos. Só assim poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
Retirado da Internet

1 comentário:

Sombra de Saturno disse...

Lindíssima mensagem, amiga! Acho que vale a pena esforçar-nos para tentar conseguir fazer o mesmo. Não será fácil, mas haverão dias propícios. É só estar atento. Beijinhos