Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O risco da vida!

Se existem três sapos numa folha, e um deles decide saltar da folha para a água, quantos sapos restam na folha?
Resposta certa: três sapos! Porque o sapo apenas decidiu saltar mas não fez isso. Às vezes não nos parecemos com o sapo? Quando decidimos fazer isso, fazer aquilo e no final não fazemos nada?
Na vida temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis outras difícies. Rir é correr o risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento. Expor as idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los. Amar é correr o risco de não ser amado. Viver é correr o risco de morrer. Ter esperança é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de falhar. Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso na vida é não arriscar nada. A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada. Ela pode evitar o sofrimento e a dor mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive. É uma escrava que teme a liberdade. Apenas quem arrisca é livre.

1 comentário:

Sombra de Saturno disse...

Muito boa história! Eu até digo mais... Acho que quem não arrisca, até nem evita sequer o sofrimento. Apenas prepara para si um sofrimento maior, que é estar vivo e não se sentir vivo.

Bjs