Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Massagem

A massagem é um conjunto de movimentos aplicados no corpo, ou seja, conjunto de actos para alivio da dor, efeitos de relaxamento, conforto, para aumentar a energia e rejuvenescimento muscular, reabilitação para melhorar a circulação da parte muscular ou de outras partes do corpo para que se obtenham outras vantagens terapêuticas.
a
Esta tem como principal objectivo suavizar e acalmar, ajudar na redução do stress e pode ajudar na taxa de recuperação do corpo contra contusões, torções e de certas doenças. A massagem pode ser estimulante ou calmante e tonificadora e pode eliminar toxinas e produtos indesejáveis do organismo e induzir uma profunda e agradável sensação de bem-estar.
É pelo toque (Tacto) que a massagem desencadeia transformações físicas e emocionais que cria por vezes uma sensação de descanso, paz e realização tanto no corpo como na mente.Uma boa massagem pode afectar em todos os níveis do ser humano. Fisicamente, os beneficios são o relaxamento e a tonificação dos musculos; o estímulo ao fluxo venoso do sangue; o aumento do nível de hemoglobina; o incentivo ao fluxo linfático; e o alongamento do tecido conjuntivo das articulações.
A nivel mental, a massagem não apenas alivia o stress diário como também a ansiedade. Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria. Tambem pode libertar grande energia. A massagem, ao transformar hábitos crónicos de acção e reacção, também efectua uma mudança profunda na postura e na expressão facial. Além do relaxamento e do apoio emocional que a massagem oferece esta é benéfica devido à sua influência sobre diversos processos orgânicos.
Todas as consequências ou benefícios são considerados mecânicos, neurais, quimicos e fisiológicos ou apenas mecânicos e reflexos. A massagem ajuda no alívio de tensões e dores derivadas do cansaço ou má posição, relaxa músculos tensos e doridos, facilita a circulação sanguínea promovendo uma eliminação mais rápida de toxinas, ajuda a combater a celulite, fortalece o sistema imunitário, induz uma profunda sensação de bem-estar.
Retirado da intenet

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é por nada, mas eu sei bem quais os benefícios das massagens.
Tanto é assim que sou fã! :P