Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Partilha...?!?!?

Esta história demonstra uma das coisas que acontece quando fazemos algo, em prol do outro. Quando pensamos que sabemos o que o outro quer para si, e o que quer de nós.
Na sequência de acontecimentos insignificantes como este, é gerada uma sequência de mal entendidos, pois estas atitudes estendem-se aos mais variados planos da vida.
E é quando começam as consequências que achamos, que fizemos tudo bem e que a culpa é do outro.
Se repararmos, seremos tão mais felizes se nos colocarmos em primeiro lugar...provavelmente é meio caminho para um qualquer relacionamente resultar.
"Um casal de idosos comemora as suas Bodas de Ouro após longos anos de matrimonio. Enquanto tomavam juntos o café da manhã a esposa pensou “por cinquenta anos tenho sempre sido atenciosa para com o meu esposo e sempre lhe dei a parte crocante de cima do pão. Hoje desejo, finalmente, degustar eu mesma essa gostosura”. Ela espalhou manteiga na parte de cima do pão e deu ao marido a outra metade. Ao contrário do que ela esperava, ele ficou muito satisfeito, beijou a sua mão e disse “minha querida, tu acabas de me dar a maior alegria do dia. Por mais de cinquenta anos eu não comi a parte de baixo do pão, que é minha preferida. Sempre pensei que eras tu que deverias tê-la, já que tanto a aprecias”.

2 comentários:

Branca de Neve disse...

Ai está a explicação para muitas coisas... Cada um deve ser verdadeiro e actuar de acordo com a sua energia... e não de acordo com o que os outros querem ou pensamos que desejam... Quantos comem a parte de cima, desejando a de baixo? Não são verdadeiros de certa forma...

Anónimo disse...

É conversando e partilhando as situações que nos vamos conhecendo...