Os problemas virão sempre bater à nossa porta por mais que os tentemos ignorar. Eles são inevitáveis como a queda das folhas no outono, simplesmente porque associados a eles estão todas as emoções que viemos a esta vida trabalhar, e também porque da superação de determinado obstáculo surge a nossa capacidade de cada vez mais, evoluir.
"Problemas são como as folhas de uma árvore imensa que vão cair, de uma maneira ou de outra, num ciclo sem fim.
Muitas vezes deixamos as folhas acumularem-se pelo chão, sem dar importância ao monte que se vai formando, e quando vemos as folhas já tomaram conta do chão, dos cantos, das frestas, e até dos quintais vizinhos.
Juntemos as folhas diariamente, assim como os nossos problemas e resolve-los. Remover diariamente assim, tudo o que já não serve , separando o que é importante e o que não é.
Folhas muito secas podem ser queimadas rapidamente, assim como os problemas pequenos, a que damos importância demais .
Não devemos esperar o Outono chegar e derrubar todas as folhas de uma vez. Devemos manter o jardim da nossa vida sempre limpo, devmos cultivar flores, reguar com bom humor, espalhar sementes pelos jardins e receber da própria natureza os lucros da nossa dedicação: cheiro de terra molhada, cores e profumes de flores, frutos que alimentam e a paz que preenche o espirito.
.
Problemas são folhas de árvore, nós somos o jardineiro, e Deus o semeados da vida, e a vida pede cuidados diários."
.
Retirado da Internet
2 comentários:
Todos os dias nos caem folhas... Todos os dias achamos que temos problemas enormes, até que nos aparecem outros maiores que nos fazem pensar que nos preocupámos com insignificâncias...
Pensamento deste Dia
"A adversidade tem o efeito de despertar talentos que em circunstâncias prósperas teriam continuado adormecidos."
.
(Horácio)
Enviar um comentário