Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Escolhas...

Nas situações em que temos de escolher, que acontecem dia-a-dia, tendemos muitas vezes a criar barreiras, obstáculos...achamos que temos que escolher determinada coisa, porque não temos opção...Muitas vezes isso acontece porque temos medo de escolher (porque queremos ambas as coisas), outras vezes porque temos medo de escolher mal, então arranjamos motivos que nos limitem a escolha...
Acontece que a cada instante são nos solicitadas escolhas, e a cada instante decidimos coisas...e quando decidimos que somos a pessoa mais importante das nossas vidas...percebemos que temos sempre opção de escolha!
Há uma anedota Zen sobre uma mulher, que não conseguia decidir-se por qual porta deveria sair de certo aposento. Ambas as portas levavam ao mundo exterior. Após algumas horas de indecisão, ela empilhou algumas esteiras diante de uma das saídas e caiu em um sono profundo. De manhã cedo, levantou-se e examinou o mesmo problema novamente. Uma das portas estava livre, mas a outra estava bloqueada por uma pilha de esteiras. Ela suspirou finalmente: "Agora eu não tenho escolha."
.
Retirado da Internet

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão quando dizes: "quando decidimos que somos a pessoa mais importante das nossas vidas...percebemos que temos sempre opção de escolha!" :)
Beijinhos

Essencialma disse...

Frase deste Dia

"Podemos tentar evitar de fazer escolhas através de não fazermos nada, mas mesmo isso é uma decisão."

(Gary Collins)