Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A ovelha negra

"Era uma vez uma ovelhinha diferente das suas irmãs de rebanho: era negra. Por isso, era desprezada e sofria todo tipo de maus tratos. As outras lhe davam mordidas, patadas; procuravam colocá-la em último lugar no rebanho. Quando estavam num prado pastando, o rebanho inteiro tentava não deixar que a ovelhinha negra provasse uma ervazinha sequer. Dessa forma, sua existência era horrível. Farta de tanto desprezo, a ovelhinha negra afastou-se do rebanho. Durante muito tempo vagou sem rumo pelo bosque. Quando anoiteceu, exausta, a ovelhinha deitou-se, sem perceber, em um monte de farinha, onde dormiu.
Ao raiar o dia, acordou e viu, cheia de surpresa, que se havia transformado em uma ovelha muito branca, imaculada. Voltou então ao seu rebanho, onde foi muito bem recebida e proclamada rainha, pela sua bela aparência. Naquela ocasião, estava sendo anunciada a visita do príncipe dos cordeiros, que vinha em busca de uma esposa. O príncipe foi recebido no rebanho com grandes honras. Enquanto ele observava as ovelhas que formavam o rebanho, desabou uma violenta tempestade. A chuva dissolveu a farinha que cobria o pêlo negro de nossa ovelhinha, e ela recuperou sua cor natural.
Quando a viu, o príncipe resolveu que seria a escolhida. As outras ovelhas perguntaram por quê. - É diferente das outras. E isso, para mim, é suficiente. Assim, a ovelhinha negra tornou-se princesa e teve, finalmente, o destino justo que merecia
"
.
No final percebemos que devemos ser sempre nós próprios, sem nos munirmos de máscaras para fugir-mos à rejeição. Temos de assumir e aceitar aquilo que somos e mais tarde ou mais cedo seremos abençoados por isso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amiga, concordo contigo. Mas só quando estamos plenamente conscientes do que somos é que nos conseguimos aceitar como somos e agirmos de acordo com isso. Não é nada fácil vivênciar a rejeição.