Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sábado, 4 de abril de 2009

O amor e a paixão....

"Um dia, por um acaso, ouvi este diálogo entre o Amor e a Paixão: - Eu sou o Amor e por onde eu passo, vou deixando um rastro de perfume de flor,e você...quem é você? - Eu sou a Paixão e por um onde passo, vou deixando um rastro de amargura e de dor e já te encontrei muitas vezes entre flores e dores e tu dissestes-me que não sabias ao certo, se o que sentias era Afecto,Desejo ou Amor. - E que trazes contigo? pergunta a Paixão ao amigo chamado Amor. - Eu venho de muito longe e existo desde o princípio de todas as eras e assim espero continuar espalhando Ternura, Afeto e Amor. - E tu o que trazes, na tua bagagem, amiga Paixão? - Eu trago comigo muitas estórias de quem confundiu Amor com Paixão, eu faço a incerteza viver com tristeza em cada coração, e isso faz-me viver por mais tempo e não ter que partir quando parto um coração. - Eu fico por perto, a espera do momento certo, de me instalar novamente em mais um coração.
- Pois eu acredito, que por ser o Amor habite mais tempo, ilumine os caminhos e permaneça unindo ainda mais os corações.
. E os dois continuaram caminhando lado a lado, cada qual acreditando viver mais tempo no coração solitário de quem vive buscando o Amor..."
. Débora Benvenuti

Sem comentários: