Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sábado, 4 de julho de 2009

A mudança...

"Se algo não está bem, reclamar não adianta. Você já deve ter comprovado isso mais de um milhão de vezes, não é verdade?
.
Para fazer as coisas ficarem diferentes, é preciso agir, e agir imediatamente.Deixar para amanhã o que você poderia fazer hoje, para começar uma mudança imediata em sua vida, é o mesmo que deixar para daqui um ano, dois, dez... Ou seja, se você realmente quer mudar, comece já. E saiba que é possível, aliás, só é possível mudar se começar de imediato, se adiar, com certeza continuará adiando.
.
É claro que não se muda radicalmente tudo de uma só vez. Para mudar, é preciso começar. Uma grande transformação, sempre tem um começo, por mais insignificante que seja.Se você não está satisfeito com sua vida, continue mudando. E, se ao longo da jornada, você que não era nada daquilo que você queria, e que realmente o importante, era a vida que levava antes, mude novamente.
.
Afinal, voltar atrás, de forma consciente, também é mudar, e nunca se esqueça que adiante de um abismo, as vezes é preciso recuar para encontrar um novo caminho. Só não se deve nunca é ficar estacionado na vida, esperando que as coisas aconteçam."

11 comentários:

EVELIZE SALGADO disse...

Toda mudança é necessária, principalmente as mudanças conscientes, aquelas que representam o oposto dos nossos desacertos.

Nada fácil, mas 100% garantido.

Bjinhos e um final de semana iluminado!!!

Essencialma disse...

Evelize,
Não é mesmo nada fácil, mas também acho que vale a pena...
Bom fim de semana também....beijo de mta luz

Marisa Borges disse...

As mudanças são uma constante na minha vida, faço-as com facilidade.

Uso um truque para aquelas que me são mais difícieis de fazer, mudo algo no exterior (cor de cabelo, tamanho, qualquer coisana casa, algo que se veja) a mudança começa a entrar no subconsciente e depois fica mais fácil fazer aquela que queria.

Por isso, é mesmo preciso agir, fazer, para poder mudar. Mas também é preciso lembrar que as mudanças apaenas ocorrem dentro de nós! Se calhar assim fica mas fácil!

Beijocas maravilhosas

Marise Catrine disse...

Hi again ;)

Por isso é que às vezes sou apelidade de insatisfeita, porque não baixo os braços, porque procuro sempre mais, diferente, melhor, mais intenso...
Estarei assim tão insatisfeita ou luto por viver intensamente?!

Beijocas

Anónimo disse...

Amiga, a mudança às vezes acontece e nós não damos conta. Se queres que te diga, já estás a mudar. ;)

Essencialma disse...

Shin Tau,
Para mim a mudança não é de todo tarefa fácil! Mas quando há uma predesposição a tentar...qd há a convicção que esse é o caminho...não é que se torne mais fácil, mas pelo menos sai da classificação de impossivel...
Acho que no exterior é muito fácil, qd já aconteceu no interior...e para isso tem de se ir curando, libertando o passado...
Mas com um passo de cada vez, chega-se lá!

mtos beijinhos

Essencialma disse...

Marise,
Eu acho que estás certa...gostei muito desse comentário!
A vida é mesmo uma procura, uma busca...e quem já percebeu isso...masmo que se sinta insatisfeito, pelo menos já percebeu que a vida está em constante mudança, e que nós temos de mudar com ela...portanto a verdade de hoje, muitas vezes não é a verdade de amanha!
E á medida que evoluimos, as respostas que achavamos ter obtido no passado, vão ser subsituidas...
Porque aquilo que precisavamos lá atrás, serviu para aquela altura...não serve mais...então temos de voltar a aprender...

Pelo menos, é como vejo as coisas actualente!

Beijo grande!

Essencialma disse...

Joana,
Amiga...sinto que o facto de me predispor a mudar o que for necessário, me induziu logo uma pequena mudança..sinceramente já noto umas pequenas diferenças...e é muito agradável de sentir, a consciência passar para os actos...
Que o pessoal lá de cima me ajude nessa tarefa...peço mtas vezes!

Beijo enorme!

Hod disse...

Mudanças...!!! Gosto muito delas...Apesar dos desconfortos... A imagem está perfeita!!!

Abraços!!
Hod.

Essencialma disse...

Hod,
Que bom ver que tanta gente lida bem com as mudanças...o mundo percisa disso!

Beijo de Luz

Marise Catrine disse...

;)

***