Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

domingo, 26 de julho de 2009

Aniversário....

Hoje sendo o dia do meu aniversário, resolvi fazer uma brincadeira....colocar algo sobre o signo e o dia de nascimento!
Tão à vontade para comentar, coisas boas ou os defeitos dos leoninos nos quais estou incluida!
Bom dia para todos...eu faço intenção de aproveitar bem este dia!
No tempo de Leão, toda a energia da natureza está direcionada para a tarefa de dar frutos. Nessa época, ela está empenhada em mostrar que é capaz de repetir o acto mais nobre de Deus: criar outro ser à sua imagem e semelhança. E por isso que as crianças que nascem no signo regido pelo Sol, desde cedo comprometem-se com o desafio da criação.
Para os leoninos, tudo na vida é um teste. Desde bebês eles encaram o difícil desafio de exteriorizar o seu mundo interior e serem reconhecidos por isso. Muitos sentem um imenso prazer com essa tarefa e vão fazer essa exteriorização de forma dramática. Alguns não se contentam com isso e se tornarão actores para poder fazer a mesma coisa muitas e muitas vezes, com diferentes personalidades.
.
Em geral, eles parecem bastante individualistas, mas temos que entender que os leoninos precisam prestar bastante atenção neles mesmos. E só podem criar a partir de um material que está dentro deles.
Muito poucas pessoas conseguem ficar indiferentes ao espetáculo de um leonino exibindo sua radiação solar para uma grande platéia. A arte parece que nasceu para eles. Só ela pode atender à necessidade leonina de estar só e concentrado em si mesmo e, ao mesmo tempo, causar uma forte impressão à sociedade.
Mas existe outro tipo de leonino. O leonino fechado, que não deixa escapar a luz do fogo intenso que o queima por dentro. Que não aguenta a possibilidade de se mostrar e não ser aprovado. Às vezes, eles parecem mansos e tranquilos, mas não se engane. Em algum momento, ou em alguma área da vida, eles vão achar um jeito de liberar essa imensa energia armazenada.
.
26 DE JULHO
Nas pessoas que nascem no dia 26 de julho, o brilho da personalidade leonina aparece temperado com uma postura mais densa, que causa grande impressão em quem convive com elas. Extremamente exigentes consigo mesmas e com os outros, só vão expressar uma opinião quando tiverem estudado profundamente o assunto. Nada lhes desagrada mais do que ter a sua autoridade contestada, tanto na vida pessoal como na profissional. Dão um especial valor à beleza e à precisão da linguagem e costumam estabelecer critérios e métodos muito rígidos para as suas atitudes, mesmo as mais simples e rotineiras. Essa "máscara" poderosa que constroem para si mesmas pode fazer com que percam o contato com a parte mais sensível e vulnerável da sua personalidade. Apesar desse conjunto sério, são jogadores apaixonados e podem se expor a situações de grande risco ou perdas consideráveis apenas pelo prazer de sentir a adrenalina correndo nas veias. Mas a verdadeira felicidade só aparece quando conseguem integrar a grande intensidade do seu mundo emocional.
.

Por acaso a descrição até é bastante verdadeira, no que me diz respeito....Obrigado a todos aqueles que fizeram parte da minha vida este ano...e agradeço muito ao céu por ter trazido para a minha vida tantas novas almas com tanto para dar....tão lindas almas...

Beijos para todos

14 comentários:

Carlinha disse...

Então mtos PARABÉNS minha querida!

Espero que tenhas um dia tão especial como tu e cheio daquelas coisas que nos fazem sonhar!

E ser leão é fogo!!! ;)

Bjinho de LUZ!

Ariadne Castro disse...

Muitos parabéns, que contes muitos com saúde e alegria :)! Os leões fazem parte da minha vida, com todos os seus defeitos e qualidades. Para mim costumam ser apaixonantes e insuportáveis, tudo ao mesmo tempo.

Bjs***

Ariadne

Anónimo disse...

Muitos parabéns amiga!

Desejo-te um dia cheio de energias positivas, rodeada de todos aqueles que amas.
Que o teu caminho continue envolto em muita luz.

Beijocas

Marisa Borges disse...

Olá querida

desejo-te muitos parabéns.
Que seja um ano cheio de desafios interessantes que te possam levar cada vez mais a conhecer a tua essencialma ;)

Uma vida próspera e feliz é tudo o que te desejo, que o Amor acompanhe sempre os teus passos e os deuses te sejam sempre favoráveis.

Quanto aos leões não são seres fáceis rkrkrkrkrk mas gosto deles. Quando conseguem vencer a tendência do autoritarismo e da vaidade tornam-se seres interessantes, altruístas e amigos fieis.

Beijcoas e um abraço apertadinho

EVELIZE SALGADO disse...

Querida Essencialma, qualquer que seja o leão que está em ti, é um leão perfeito segundo a criação de Deus. É pelo caminho da vida que as coisas mudam, mas sempre temos chances e tempo para encontrar novamente aquela perfeição com que viemos ao mundo.
Sei que estás nesta estrada, buscando o melhor. Que Deus continue te abençoando e que Luz e a Paz te inundem e te façam sempre brilhar com a mais intensa energia do Universo.

Mil parabéns, mil felicidades!!!!

Um grande beijo, com o meu carinho.

Essencialma disse...

Obrigado a todos....pela participação no desafio leonino...mas principalmente pelo amor que me dão...e pelo preenchimento que dão à minha vida..

Beijões cheios de Luz...obrigada almas cheias luz

Hod disse...

Aloha Querida amiga Essencialma!!

Parabéns por colocar mais Vida em sua Idade...que as chamas das Salamandras queimem todas as energias que não tiverem a essência para beneficiá-la neste jornada...Muitas bençãos para vc.

Amanhã 28.07 também estarei colocando mais 01 Terabyte de Vida em minha Idade...Não sei até quando minha idade vai aguentar tanta vida....

Tem um pesente dourado lá no blog para vc...

Beijos luminosos!!

Aloha!
Hod.

Poetic Girl disse...

Apesar de estar atrasada, deixo te na mesma um beijinho de parabéns :)

Marise Catrine disse...

Querida Essencialma,

Fiquei um pouco triste por perceber que cheguei tarde. É que eu não costumo vir ao blog aos Domingos e desconhecia o teu aniversário.
De qualquer forma, quero desejar-te tudo de bom para este caminho e muitas felicidades durante esse percurso.
Idependentemente do signo, serás sempre uma agradável borboleta companheira. hihihihi
Fico feliz por nos termos começado a relacionar, ainda que desta forma.

Mil beijocas

Blue disse...

Olá!
Muitos Parabéns!
Espero que tenhas tido um óptimo dia, cheio de alegria!
beijos

Essencialma disse...

Hod, Poetic-girl, Lili...

Obrigado pelo amor, é tão bom senti-lo...á minha volta...

Hod, passarei lá no seu canto...

beijinhos de luz

Essencialma disse...

Marise,
O tempo é ilimitado quando falamos de amor entre almas...quando falamos da amizade durante o caminho...
Portanto tua mensagem chegou ao meu interior com tanta importância, como se fosse no dia...
O que realmente importa é o sentimento...foi o que aprendi...não o tempo ou por vezes a maneira errada de o transmitir.

Adoro poder sentir esta proximidade...só pode ser um primeiro contacto com "o amor incondicional" que nos é dado pelo céu...uma vez que nem nos conhecemos!

Muitos beijinhos, cheios de amor e lux

Maria Izabel Viegas disse...

Minha querida,
Cheguei atrasada.Mas aprendi na vida que para desejar a quem se gosta: sorte, paz, saúde, felicidade , muitas alegrias, sucesso,nunca é tarde!
Querida que sejas abençoada!
Parabéns! Uma leoazinha com um coração de ouro! Amar e ser amada é a sua sina!
beijos!
Seu Blog está lindo...amei!

Essencialma disse...

Izabel,
É mesmo isso! Obrigado pelo votos...mas acima de todo obrigado pelo carinho!
Já tinha muitas saudades...

beijinhos