Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

I love people!!

Cada vez parece mais difícil escrever, porque o tamanho das emoções, e a sua complexidade, ou será a sua simplicidade?! Começo a ter sérias dúvidas sobre isso... seja como for, elas tornam difícil falar sobre elas, de modo a que se percebam... (e acho que aqui vêm outra questão, não se percebem...só quem vive vai perceber, não há outro modo, eu terei sempre incapacidade de despertar estes sentimentos).


Confesso que hoje acho que estou cansada, não o "emocionalmente cansada", mas o mentalmente cansada. Eu tenho sentido um aumento de consciência grande, num tópico, simultaneamente especifico e abrangente, as pessoas! 
Acho que já escrevi aqui uma vez, que a primeira vez que "ouvi" alguém dizer que gostava de pessoas fui Eu. E isso trouxe-me uma diferença, que não percebia bem, mas ao mesmo tempo também não me preocupava, era assim e pronto, e eu adorava que assim fosse.
Mas essa característica foi perdendo a magia, na medida em que me faziam sentir que era um idealismo, que era um desfasamento da realidade, a minha forma, de amar, e sentir as pessoas. Não que me tivesse feito mudar totalmente, mas isso somado aos acontecimentos menos felizes que todos temos, acabou por me fazer achar que se calhar ou outros tinham alguma razão.
E tudo isto manteve-se durante uns anos, até agora. Agora, em que com o trabalho pessoal /espiritual que tenho vindo a realizar, parece que se torna obrigatório, ir lá sentir tudo outra vez, como se se fizesse agora o caminho de volta, até lá resgatar o que é realmente nosso, para depois seguir em frente, ou será para iniciar a subida?!

Só que desta vez, com a consciência ganha tudo se torna maior, o sentimento, a veracidade desse sentir, ao ponto de perceber hoje, aquilo que provavelmente não percebia na altura, a abrangência desse gostar, mas torna-se igualmente diferente e até estranho....como se determinada etapa de aprendizagem agora visse o seu processo terminar, quando é entendida pelo sentir...Tudo, mas literalmente tudo, faz agora um claro sentido. No entanto a sensação é estranha, é estranho esta coisa de querer que o mundo caiba dentro de nós, que vale a pena cada pessoa ser profundamente descoberta, e que isso faz com que se entre dentro dela, e que parte dela fique necessariamente dentro de nós. Mas com isso o conceito de que somos todos um, passou a fazer super sentido...mas hão-de concordar, é estranho! Estranho, mas absolutamente delicioso!

Só que sentir as pessoas, implica sentir tudo, todas as vertentes, as que se gosta, e as que nem tanto. Implica vivenciar experiências com pessoas tão diferentes, em momentos tão diferentes, e muitas vezes tão opostos, mas que espelham a multiplicidade do que temos dentro. 
Eu sinto muita gratidão, mesmo muita, por me ser permitido cada vez mais ter a consciência para perceber as diferenças, as nuances, e conseguir sair cada vez mais do julgamento, e entender o que estou a espelhar, e assim aceitar-me melhor, e conseguir amar mais aquela pessoa como igual, e isso deixa-me super orgulhosa no caminho que tenho vindo a percorrer, aliás, até agora acho que é o meu primeiro e maior orgulho, até porque sentir isso, olhar para essa forma de sentir, é uma coisa magnifica, gigante, absolutamente viciante e imponente, resumindo é uma sensação maravilhosa!

Mas muitas dessas experiências são cansativas, porque há uma tamanha tendência em olharmos para o que de mau têm os outros, uma tamanha tendência para que quando deixamos entrar os outros na nossa área de conforto, eles facilmente sejam algo a vigiar, e muitas vezes passem rapidamente a inimigos, única e simplesmente porque fizeram o seu papel, tocaram na nossa ferida.
Temos também as pessoas que á conta das suas escolhas, têm na vida circunstâncias difíceis, em que nos custa a situação de mero observador, principalmente quando elas, ou não querem ou não conseguem ver, as escolhas que as trouxeram ali... e nós não podemos escolher ou mudar por elas. Muita Impotência.
Por outro lado vêm as pessoas, em que tudo parece fluido, em que tudo parece apenas simples, com as crianças então, viver o momento, brincar e ter ausência de ego e responsabilidade...
Que realidades, e o que nos ensinam, tanto, tanto...todas..há uma necessidade de as VIVER a todas, bem, sentindo tudo o que houver a sentir, e libertando as emoções, na medida da nossa capacidade, sabendo que este caminho é assim, um compromisso, não muito fácil, mas que além de necessário, se torna uma viagem absolutamente fantástica.

Partilho com vocês um dos muitos videos que encontrei, e olhem para ele...assim...
Pessoas...Iguais a nós...
Caminhos...Dificeis...
Vida com significado, o derradeiro objectivo!
Tudo muda, quando escolhemos diferente, e muitas vezes temos de ir ao cenário mais escuro, para reconhecer a luzinha que por ali andava!!

Sem comentários: