Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

domingo, 1 de janeiro de 2012

A chegada de 2012...

São poucas as palavras que parecem querer sair, mas muitas as emoções que pedem maior relevo.
Este momento de passagem de ano, mais uma vez não foi nada o que idealizei á um ano atrás, queria que a entrada de 2012, ano tão importante fosse diferente, melhor.
Á medida que o fim de 2011 se aproximava, outra opção foi colocada em consideração, para passar longe daqui...não aconteceu!
Depois disto não haviam muitas alternativas, as que haviam não eram assim tão apelativas, e decidi passar na minha zona de segurança... o que aconteceu?! Mudança de planos...
Depois disto ainda, adaptei ás circunstâncias, e combinei outras coisas.... e depois?! mais imprevistos...
Á medida que foi acontecendo, eu percebia que pelo menos ia ter a lição...do não controle...então decidi fluir, encontrei-me com amigas, e falamos ver-nos então na passagem... 2 pessoas... o que aconteceu, desistiram à ultima da hora... Só para rir, universo tramado este!!

Mas pronto lá fui eu, com a minha irmã e o namorado, para a rua, para a virada do ano, coisa que até aqui nunca tinha feito... e o sitio, aconteceu contra tudo o que tentei planear!
À medida que chegávamos de carro e se aproximava a hora, senti uma gratidão enorme invadir-me o peito, uma gratidão por tanta coisa boa, e tanta coisa difícil que me fez crescer em 2011....
Curioso na ultima semana, acordei todos os dias como uma sensação de amor, acordo e penso/sinto AMO, nem sei o quê especificamente...mas é o que sinto, mesmo nos dois dias que foram muito difíceis, em que uma dor e uma tristeza se instalaram, mesmo aí havia esse amor.
Quando começaram os fogos, e começou a tocar esta música senti uma emoção enorme...
Pensei em como não era nada do que eu queria, mas contrariamente ao que eu espera, sentia-me lindamente ali... contrariamente ao que costuma acontecer, senti que sou tão feliz, porque são muitos os dias, em que tenho agora, o que sempre quis na passagem de ano...alegria, partilha, amor, entrega, relações verdadeiras e próximas entre amigos.... e vi que já não preciso de dias como este, para depositar todas as expectativas, e como não corre como quero ficar desiludida. Não.
Senti de novo uma gratidão enorme, por tudo, e pensei por um minuto nas pessoas que amo, em como ELE me acompanha em tudo, e pedi para que fizesse chegar um bocadinho deste amor enorme que sinto, a cada uma delas.
Senti uma tranquilidade incrível, uma sensação de momento presente, certo...e uma capacidade de amar o que tenho agora, e não ficar triste pelo que me falta.

A música, coisa que adoro, encheu-me a alma...alimentou a minha essência, aumentando a minha energia, e tornando impossível manter o corpo parado, tudo vibrava ao som de cada música que surgia...e isso demonstra em como já não sou o que era, fez-me dar atenção ao Ser novo que sou, com maior liberdade, maior amor. O espectáculo ajudou, pois aquela luz, cor, naquele céu escuro, é uma metáfora perfeita para como devemos pintar a nossa vida!
E agora 2012, ano especial, que espero, venha enfatizar todas as transformações...que essa energia venha ajudar a libertar cada vez mais medo, densidade...tudo o que nos impede de chegar mais próximo da liberdade, da nossa essência e do AMOR.

Os meus votos para todos são viver mais a vida, e conquistar cada vez mais o sentir e emanar AMOR!!

Sem comentários: