Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Amor Inclusivo...

O texto que escolhi para este post pode parecer estranho para uns, familiar para outros, ou apenas uma utopia para alguns.
Mas o facto, e por mais estranho que pareça, é que desde pequena que me lembro de sentir assim. Um sentimento estranho que me unia ás pessoas, eu gostava delas de uma maneira profunda, e não questionava muito, gostava e pronto.
À medida que ia crescendo, e tendo em conta que não tinha a consciência de hoje, não sabia gerir esse sentimento, começaram a surgir, dúvidas, porquês, e a dor de quem gosta mas que por vezes era desiludido...
E então foi começando a crescer as defesas, aquelas que nos fazem contrariar o que sentimos, muitas vezes apenas porque não o percebemos, e não sabemos o seu objectivo, ainda mais quando o resto do mundo parece pensar diferente.
.
Mas com esta nova caminhada, começei aos poucos a retomar o que era, e consegui retomar a frase que costumava utilizar "Gosto de pessoas"....e é verdade, gosto mesmo, e gosto muito...claro que algumas em particular me deixam o coração cheio de amor, aquelas com que partilho mais as minhas emoções, e este meu trabalho...Sim, meninas, vocês estão incluindas nestas pessoas...
.
E quanto mais descubro as pessoas, mais as amo, com defeitos, com virtudes....e é com a maior gratidão, que digo ao Céu... Obrigado, por as pores e manteres na minha vida!!!
Ao contrário de muita gente que se queixa das pessoas que as rodeia, eu tenho a sorte de só ter gente linda á minha volta...claro que todos diferentes...
.
Aprendi a lidar com este amor, e a agradecer esta capacidade, que me faz muitas vezes ficar com o peito cheio de luz. E tento cada vez mais olhar até para quem não gosto de uma forma diferente, pois ás vezes temos apenas de olhar para o que aquele SER tem de melhor...e dai talvez surja um amor ainda mais inclusivo....e um dia talvez seja esse o meu ESTADO DE SER!
.
"É possível amar o mundo inteiro... O amor nunca deveria ser possessivo... Não deveria ser exclusivo, e sim inclusivo...Quando o amor é inclusivo você é capaz de reconhecê-lo como tal... Quando um amor é exclusivo, dedicado exclusivamente a uma pessoa, você o restringe tanto que acabará matando-o. Você estará destruindo sua infinitude... As pessoas deveriam amar... O amor não deveria ser apenas um relacionamento: deveria ser um estado do ser... E sempre que você ama uma pessoa, através dela ama a todos..."
.
Osho

8 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito de ti amiga.

Beijinhos

@_-¯Cristiano Quaresma¯-_@ disse...

É... Se todos ao nosso redor,
pelo simples ato de gostar
ou amar, não conjugassem o verbo "Julgar",
o mundo seria mais florido!
E assim se segue...
NAMASTE!

Maria Izabel Viegas disse...

Lindo querida, lindo!
já estava com muitas saudades de vc.
Tem um selo no Memórias, falo do meu amor por vcs.
Beijos n'alma

Carlinha disse...

"É possível amar o mundo inteiro!"

E fico muito contente por veres e sentires que afinal essa tua capacidade ainda continua por aí...

Boa caminhada!

Beijo de LUZ!
;)

Essencialma disse...

Joana,
:D

Cristiano,
É mesmo...o julgamento é um dos maiores obstáctulos com que nos deparamos no dia a dia...julgar e ser julgado.

Izabel,
Obrigado Izabel...tb já tinha saudades.

Carlinha,
Por vezes mais escondida, outras mais livre...essa capacidade é o que traz maior luz á minha vida.

Beijinhos a todos

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Amei seu blog e seus post's..parabéns...
Bjka

Essencialma disse...

Beth,
Obrigado...seja bem vinda ao blog, e comente sempre que o sentir.

beijo de luz

Josy Medeiros disse...

Amo as pessoas muito fácil, e sofro muito, por ver o outro sofrendo...
Neste mundo acho que está faltando mais sermos empáticos..

Muito bom texto!

Obrigada!