Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lá vamos nós para baixo...

E pronto mais uma maré vazia, como quem diz mais uma baixa nesta longa viagem de montanha russa. Tal como a própria da viagem, é tão rápido o caminho para baixo...
As dúvidas fazem parte do caminho, do ganho de identidade...de tornar essa identidade consistente. Mas até que ponto é o nosso instinto que está certo, ou a opinião que vem dos outros, que estão por fora, mais distantes?
Por um lado, esse instinto pode estar a ser altamente influenciado pelo ego, fazendo face a uma possivel mensagem que o outro poderá ter para nós, uma vez que Deus está em todos nós. Por outro lado, é na nossa intuição que devemos confiar, é na ajuda que o céu dá...nos seus sinais, mesmo que estes vão contra tudo o que julgámos um dia vir a fazer, que vão contra ao que o exterior acha que deveriamos fazer...pois os outros poderão estar longe do melhor para nós, visto que as respostas estão dentro de nós!
.
E agora? De que lado está a razão? Até que ponto é o tal teste, Lili? Ou até que ponto é um ego incansável que se recusa a olhar para o lado? Estes estão novamente a ser momentos dificeis...em que tudo parece estar errado, mas onde os sinais os afirmam correctos...E como diz a minha amiga Joana, onde a palavra de ordem é confiar, não é Joana? É o que também me dizem lá de cima...
.
Com tudo isto, a solidão é enorme...pois independentemente da resposta, só nós a podemos encontrar e escolher...não há ninguem que o faça por nós, e poucas são as pessoas que entendem esta dictomia...que verdadeiramente sabem do que estou a falar.
.
No meio disto, espero que o trabalho emocional que vou fazendo, esteja a ser bem feito, porque a dor é muita...o choro mais que nunca...e pode ser que isso signifique um desbloqueio...é a minha maior esperança...pois tudo o que é palpável está um caos.
.
"Sempre que as forças yin dominarem o ser, significa que a ascensão poderá dar-se e que se trata de um assunto espiritual. A ascensão é a meta de todos os seres e uma parte da tua vida carecerá de cuidados espirituais.
Sempre que houver dominio de yang, significa que a densidade está a reerguer-se e que convém manter a linha condutora."
.
Excerto do livro Luz, Alexandra Solnado

8 comentários:

Joana disse...

Amiga, lá em cima também me dizem pra confiar. Daí passar a palavra de ordem que é pra ver se entra ;)

O nosso caminho não é sempre um mar de rosas. Tem muitos espinhos. Mas são eles que nos fazem perceber o verdadeiro proposito do caminho.

Eu acredito e confio que vais conseguir superar mais esta etapa evolutiva.

Beijinhos grandes

Essencialma disse...

Joana,
assim será...são os momentos dificeis, as nossas maiores oportunidades para evoluir.

Confiar...confiar...confiar!

beijinhos

Carlinha disse...

Confiar e não perguntar porquê!

Confiar e aceitar que o que vem e o que é, é o melhor para nós!

Confiar e deixar de lado a angústia de ver as pedras a aparecer!

Confiar e dignificar o caminho!

Confiar e ter a certeza, de uma vez por todas, que já SOMOS!

Não é a tua alma que sinto aos turbilhões....é a tua mente racional que teima em querer dar significado ao que se passa dentro de ti...

Sente tudo até ao fim!

Mas não transformes em razão o que te vai na alma....dificulta o caminho e atrasa a LUZ...

Tu já estás onde queres estar, Essencialma...

Tu já és essa LUZ que procuras!

Aceita essa vida que pulsa dentro de ti!

Aceita simplesmente....sem quês...nem porquês...sem achares que é difícil ou penoso esse caminho...

Olha para dentro de ti e ACEITA a correnteza dessa vida!

O teu coração grita por ti.....mas tu estás demasiado ocupada a tentar arranjar motivo para o que acontece...

Aceita....
Acredita...
Confia....
Sempre...
E para sempre...

LUZ no teu coração!
;)


P.S. não consegui evitar o desabafo...

EVELIZE SALGADO disse...

Mais uma vez o equilíbrio...É taõ difícil, não?

Quanto à arte, aí está o problema: O MEDO. Esse danado destrói as mais belas qualidades do Homem. Por isso a arteterapia é maravilhosa, porque não importa a beleza, a estética. Precisamos apenas deixar o EU fluir livremente, do seu jeito, e procurar entender o significado dos símbolos que ele nos traz ao final do trabalho. É uma delícia brincar, criar, produzir e, finalmente reconhecer-se no resultado final do processo.
Que tal tentar?

Bjinhos

Essencialma disse...

Carlinha,
Sabes que as pessoas mais importantes, e as talvez por esse motivo acabo por escolher, não são aquelas que sempre passam a mão na cabeça...são aquelas que nos ajudam a evoluir...
Por isso obrigado por expressares essa tua opinião, é importante para mim dar atenção a quem vê de fora...sentir a mensagem que os outros têm para nós, mesmo que seja algo pequenino num imenso conjunto de palavras.

Acho que tens razão, e levar na cabeça é bom...lol..até porque também costumo dar a minha opini
ao assim...tento pelo menos...porque nós ás vezes estamos tão envoltos na situação, em todo um mundo racional, como dizes que não consguimos esse distanciamento, ainda para mais de quem nos percebo, mas mais não concorda...é importante ir ao outro oposto...não ficar circunscrito ao nosso, nem que seja para percerbemos, afinal onde ficamos!

Obrigada por isso, por seres minha amiga, por me fazeres ver um ponto de vista que não conseguia...e desabafos assim, faz sempre que o sentires...porque mesmo quanto não gostamos de ouvir algo (o que n foi o caso), a perspectiva do outros enriquece!

Beijos enormes...e acho mesmo que tens razão, a minha insegurança é que não o permite ver...

Essencialma disse...

Evelize,
Acima de tudo estou a aprender a abrir horizontes...tentar não me definir, para não perder oportunidades só porque pensava, ser ou não ser algo.
Acho que nas mais diferentes circunstâncias podemos SER ou Fazer muitas coisas, basta estarmos disponiveis para isso...
Arteterapia, porque não?!

São ainda muitas as provas para enfrentar o medo, mas tenho a disponibilidade para tentar...e mesmo que na altura ainda não tenha determinada capacidade, acho que um dia chegarei lá!

beijos enormes para esse lado do atlântico

@_-¯Cristiano Quaresma¯-_@ disse...

No momento que deixares
de afirmar que o caos é
dominante e não temer seu fardo,
nunca maior que seu poder,
coisas acontecerão, mente e corpo
estabelecerão o tão esperado equilíbrio,
e um sorriso seu escapará
pelo canto da boca!
E assim se segue...
NAMASTE!

Essencialma disse...

Cristiano,
Que belas palavras...obrigado.
Foram importantes, pois tocaram no coração...

Namasté