O texto que escolhi para este post pode parecer estranho para uns, familiar para outros, ou apenas uma utopia para alguns.
Mas o facto, e por mais estranho que pareça, é que desde pequena que me lembro de sentir assim. Um sentimento estranho que me unia ás pessoas, eu gostava delas de uma maneira profunda, e não questionava muito, gostava e pronto.
À medida que ia crescendo, e tendo em conta que não tinha a consciência de hoje, não sabia gerir esse sentimento, começaram a surgir, dúvidas, porquês, e a dor de quem gosta mas que por vezes era desiludido...
E então foi começando a crescer as defesas, aquelas que nos fazem contrariar o que sentimos, muitas vezes apenas porque não o percebemos, e não sabemos o seu objectivo, ainda mais quando o resto do mundo parece pensar diferente.
.
Mas com esta nova caminhada, começei aos poucos a retomar o que era, e consegui retomar a frase que costumava utilizar "Gosto de pessoas"....e é verdade, gosto mesmo, e gosto muito...claro que algumas em particular me deixam o coração cheio de amor, aquelas com que partilho mais as minhas emoções, e este meu trabalho...Sim, meninas, vocês estão incluindas nestas pessoas...
.
E quanto mais descubro as pessoas, mais as amo, com defeitos, com virtudes....e é com a maior gratidão, que digo ao Céu... Obrigado, por as pores e manteres na minha vida!!!
Ao contrário de muita gente que se queixa das pessoas que as rodeia, eu tenho a sorte de só ter gente linda á minha volta...claro que todos diferentes...
.
Aprendi a lidar com este amor, e a agradecer esta capacidade, que me faz muitas vezes ficar com o peito cheio de luz. E tento cada vez mais olhar até para quem não gosto de uma forma diferente, pois ás vezes temos apenas de olhar para o que aquele SER tem de melhor...e dai talvez surja um amor ainda mais inclusivo....e um dia talvez seja esse o meu ESTADO DE SER!
.
"É possível amar o mundo inteiro... O amor nunca deveria ser possessivo... Não deveria ser exclusivo, e sim inclusivo...Quando o amor é inclusivo você é capaz de reconhecê-lo como tal... Quando um amor é exclusivo, dedicado exclusivamente a uma pessoa, você o restringe tanto que acabará matando-o. Você estará destruindo sua infinitude... As pessoas deveriam amar... O amor não deveria ser apenas um relacionamento: deveria ser um estado do ser... E sempre que você ama uma pessoa, através dela ama a todos..."
.
Osho
8 comentários:
Gosto muito de ti amiga.
Beijinhos
É... Se todos ao nosso redor,
pelo simples ato de gostar
ou amar, não conjugassem o verbo "Julgar",
o mundo seria mais florido!
E assim se segue...
NAMASTE!
Lindo querida, lindo!
já estava com muitas saudades de vc.
Tem um selo no Memórias, falo do meu amor por vcs.
Beijos n'alma
"É possível amar o mundo inteiro!"
E fico muito contente por veres e sentires que afinal essa tua capacidade ainda continua por aí...
Boa caminhada!
Beijo de LUZ!
;)
Joana,
:D
Cristiano,
É mesmo...o julgamento é um dos maiores obstáctulos com que nos deparamos no dia a dia...julgar e ser julgado.
Izabel,
Obrigado Izabel...tb já tinha saudades.
Carlinha,
Por vezes mais escondida, outras mais livre...essa capacidade é o que traz maior luz á minha vida.
Beijinhos a todos
Amei seu blog e seus post's..parabéns...
Bjka
Beth,
Obrigado...seja bem vinda ao blog, e comente sempre que o sentir.
beijo de luz
Amo as pessoas muito fácil, e sofro muito, por ver o outro sofrendo...
Neste mundo acho que está faltando mais sermos empáticos..
Muito bom texto!
Obrigada!
Enviar um comentário