Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Horizonte....

Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido... Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser...mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- "Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar!!!"
.
Autor Desconhecido

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Oportunidades na vida...

"Each day, life will send you little windows of opportunity. Your destiny will ultimately be defined by how you respond to these windows of opportunity. Shrink from them and your life will be small, feel the fear and run to them anyway, and you life will be big. Life's just too short to play little."
.
Robin Sharma

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Retrato da Saudade...

Este texto talvez seja diferente dos que costumo publicar, não é metafório é real....mas acho que numa escrita corrente traduz muito bem a saudade... Esse sentimento...exactamente feito para sentir, passo a redundância...
Ele realmente doi, mas alimenta...
Doi quando relembramos o amor, porque sentimos a sua falta, mas alimenta porque quando o relembramos sentimos uma imensa gratidão por já ter sentido esse Amor!
.
"Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave para sentirmos tanta saudade.
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade.
.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde.Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
.
Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet encontrara página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua preferindo suco, se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua cantando tão bem, se ela continua detestando o McDonald's, se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo, o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler..."
.
Miguel Falabella

terça-feira, 28 de julho de 2009

Gotas no Oceano...

Para ser ouvida, fale!
Para ser compreendida, exponha claramente as suas ideias...Sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais, apenas para que os outros a aceitem.
Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a auto-realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa.
Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo...
Para poder recomeçar sempre.
Perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, a partir deles, programe suas próximas ações.
Nunca se deixe iludir que será possível fazer tudo num dia só ou quando tiver todos os recursos: Esse dia perfeito nunca virá.
Para se manter motivada, sonhe!
Para realizar, planeje!
Pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco...
Porque são pequenas gotas d'água que fazem todo o grande oceano...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Blog Coração de Ouro...

O meu amigo Hod e a minha amiga Joana atribuiram-me este prémio...obrigado! Tão bons estes mimos! As regras deste prémio são: 1- Colocar o Prémio no seu blog ou post! 2- Nomear no mínimo 10 blogs que demonstram Amizade e/ou Gratidão. . Os blogs a que atribuio este prémio são os que estão no meu coração, e os que têm conteúdo vindo do coração... 1 - A melhor Alternativa 2 - Momentos Recortados 3 - Alma Iluminada 4 - De Coração a Coração 5 - Memórias de Vidas Passadas 6 - Sara na Lua 7 - Grimoire 8 - Era de Entendimento 9 - A Caminho da Luz 10 - In-Universe

domingo, 26 de julho de 2009

Aniversário....

Hoje sendo o dia do meu aniversário, resolvi fazer uma brincadeira....colocar algo sobre o signo e o dia de nascimento!
Tão à vontade para comentar, coisas boas ou os defeitos dos leoninos nos quais estou incluida!
Bom dia para todos...eu faço intenção de aproveitar bem este dia!
No tempo de Leão, toda a energia da natureza está direcionada para a tarefa de dar frutos. Nessa época, ela está empenhada em mostrar que é capaz de repetir o acto mais nobre de Deus: criar outro ser à sua imagem e semelhança. E por isso que as crianças que nascem no signo regido pelo Sol, desde cedo comprometem-se com o desafio da criação.
Para os leoninos, tudo na vida é um teste. Desde bebês eles encaram o difícil desafio de exteriorizar o seu mundo interior e serem reconhecidos por isso. Muitos sentem um imenso prazer com essa tarefa e vão fazer essa exteriorização de forma dramática. Alguns não se contentam com isso e se tornarão actores para poder fazer a mesma coisa muitas e muitas vezes, com diferentes personalidades.
.
Em geral, eles parecem bastante individualistas, mas temos que entender que os leoninos precisam prestar bastante atenção neles mesmos. E só podem criar a partir de um material que está dentro deles.
Muito poucas pessoas conseguem ficar indiferentes ao espetáculo de um leonino exibindo sua radiação solar para uma grande platéia. A arte parece que nasceu para eles. Só ela pode atender à necessidade leonina de estar só e concentrado em si mesmo e, ao mesmo tempo, causar uma forte impressão à sociedade.
Mas existe outro tipo de leonino. O leonino fechado, que não deixa escapar a luz do fogo intenso que o queima por dentro. Que não aguenta a possibilidade de se mostrar e não ser aprovado. Às vezes, eles parecem mansos e tranquilos, mas não se engane. Em algum momento, ou em alguma área da vida, eles vão achar um jeito de liberar essa imensa energia armazenada.
.
26 DE JULHO
Nas pessoas que nascem no dia 26 de julho, o brilho da personalidade leonina aparece temperado com uma postura mais densa, que causa grande impressão em quem convive com elas. Extremamente exigentes consigo mesmas e com os outros, só vão expressar uma opinião quando tiverem estudado profundamente o assunto. Nada lhes desagrada mais do que ter a sua autoridade contestada, tanto na vida pessoal como na profissional. Dão um especial valor à beleza e à precisão da linguagem e costumam estabelecer critérios e métodos muito rígidos para as suas atitudes, mesmo as mais simples e rotineiras. Essa "máscara" poderosa que constroem para si mesmas pode fazer com que percam o contato com a parte mais sensível e vulnerável da sua personalidade. Apesar desse conjunto sério, são jogadores apaixonados e podem se expor a situações de grande risco ou perdas consideráveis apenas pelo prazer de sentir a adrenalina correndo nas veias. Mas a verdadeira felicidade só aparece quando conseguem integrar a grande intensidade do seu mundo emocional.
.

Por acaso a descrição até é bastante verdadeira, no que me diz respeito....Obrigado a todos aqueles que fizeram parte da minha vida este ano...e agradeço muito ao céu por ter trazido para a minha vida tantas novas almas com tanto para dar....tão lindas almas...

Beijos para todos

sábado, 25 de julho de 2009

Começar de Novo...

Estes dias tenho tido algum trabalho...e tenho estado sem muita inspiração para a escrita ou mesmo para a procura...mas hoje enquanto estudava..porque para mim estudar tem de ser com musica...ou televisão...estava a ouvir esta canção da Simone, que não conhecia muito bem o trabalho mas que já tinha ouvido e adorava...e começei a sentir...esta letra...começei a meter consciência...e vi o quanto me tocava o começar de novo!
Acho que é isto que acontece depois de limpar-mos o passado...de termos consciência nova....um olhar novo sobre a vida...e passarmos a pelo menos tentar viver o presente... E depois da dor...vai valer a pena...

Começar De Novo

Simone

Composição: Ivan Lins / Vitor Martins

Começar de novo

E contar comigo

Vai valer a pena

Ter amanhecido

Ter me rebelado

Ter me debatido

Ter me machucado

Ter sobrevivido

Ter virado a mesa

Ter me conhecido

Ter virado o barco

Ter me socorrido

.

Começar de novo

E contar comigo

Vai valer a pena

Ter amanhecido

Sem as tuas garras

Sempre tão seguras

Sem o teu fantasma

Sem tua moldura

Sem tuas escoras

Sem o teu domínio

Sem tuas esporas

Sem o teu fascínio

.

Começar de novo

E contar comigo

Vai valer a pena

Ter amanhecido

Sem as tuas garras

Sempre tão seguras

Sem o teu fantasma

Sem tua moldura

Sem tuas escoras

Sem o teu domínio

Sem tuas esporas

Sem o teu fascínio

Começar de novo

E contar comigo

Vai valer a pena

Já ter te esquecido

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Amigo...

Após o dia do amigo, o qual não dediquei nada de especial...e depois de tanta conversa sobre a amizade, e o que realmente é um amigo...e os nossos respectivos conceitos...lembrei-me de um momento musical lindo, que tive conhecimento recentemente e que realmente amei...de certo que mexeu com a minha essência! Dedicado a todos os amigos, desta caminhada e doutras...mas com carinho especial para aqueles do outro lado do atlântico, uns que estão por cá, outros que continuam por lá!

Não Espere....

Cada uma destas é uma verdade muito importante a sentir na vida, algumas já implementei...outras estou a aprender, e as restantes um dia cheguerei lá!
.
"Não espere um sorriso para ser gentil...
Não espere ser amado para amar...
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo...
Não espere ficar de luto para reconhecer a amizade sincera que perdeu...
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar...
Não espere a queda para se levantar...
Não espere a enfermidade para reconhecer que a vida é frágil...
Não espere a pessoa perfeita para então se apaixonar...
Não espere a mágoa para pedir perdão...
Não espere a separação sentir saudades...
Não espere a dor para acreditar na oração...
Não espere elogios para acreditar em si mesmo...
Não espere ter tempo para servir...
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado...
Não espere o "eu te amo" para dizer o "eu também"...
Não espere ter dinheiro para contribuir...
Não espere o dia de sua morte para querer viver!!!"

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cavalos..

"Na estrada de minha casa há um pasto. Dois cavalos vivem lá.
De longe, parecem cavalos como os outros cavalos, mas , quando se olha bem, percebe-se que, um deles é cego.Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo: Um cavalo mais jovem.Isso já é de se admirar.Se você ficar observando, ouvirá um sino.
Procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do cavalo mais jovem.
Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele.
Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo.
E você percebe que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha, e as vezes, para pra que o outro possa alcançá-lo.
E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.
.
Como o dono desses dois cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.
Algumas vezes somos o cavalo cego guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas.
Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho.
E assim são os bons amigos. Você não precisa vê-los, mas eles estão lá."
.
Raquel Fogo

terça-feira, 21 de julho de 2009

Um dia aprendemos...

Hoje é diferente o post...tava sem inspiração...queria apenas Sentir...algo me chamou a atenção para este video...e depois de o ver...senti as grandes verdades que contem...apesar de num ou noutro aspecto não concordar a 100%. Mas acho que está bonito e decidi partilha-lo...

domingo, 19 de julho de 2009

Ser autêntico...

"Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..."

sábado, 18 de julho de 2009

A dor profunda da alma...

Em conversa com uma amiga fui relembrando uma dor antiga...a dela, que me contava...e a minha enquanto conversava.
Nós chegamos a esta vida com todas as dores, com aquelas que escolhemos trabalhar...elas vêm connosco...mas não trazemos a minima ideia de como o fazer. São nos colocados desafios na vida que fazem saltar essas dores lá do fundo, essas dores tão intensas que nos fazem sentir o verdadeiro buraco que temos no peito.
Muitos de nós tentam resistir, colocam mascaras e mais máscaras, perdem a alegria, a autencidade, criam barreiras super resistentes, que nada nem ninguem consegues derrubar...passam a demonstrar algo que não são, não conseguem ficar sensiveis perante os outros e deixam de demonstrar os sentimentos, não choram, mtas vezes não riem, fogem do sentem. Foi o meu caso.
Mas essas barreiras só nos protejem do exterior, porque a verdadeira fonte de desconforto continua lá...a nossa propria dor...por mais que tentemos fugir ela pressegue-nos...pelo menos até ao dia em que é trabalhada...até ao dia em que tomamos consciência que é a nossa dor...e não a dor que nos provocam...
Hoje ao recordar os piores momentos, em que via o grande buraco negro no meu peito...a dor voltou...senti tal e qual como a senti outrora...o engraçado é que nem me lembrava mais dela...Mas está cá...e só curando o passado, podemos contruir o futuro, e por certo foi por isso que ela voltou...para agora eu a ver com outra consciência!
.
Hoje este post é dedicado à minha amiga, que sei estar a dar os primeiros passos, confio que ela vai perceber o seu verdadeiro caminho...Ela vai conseguir ver o que é preciso, e percorrer o caminho necessário. E aprender, ganhar consciência!
E eu posso dizer, que já senti isso e que a verdade é que tudo muda...e que é a constante mudança que caracteriza a vida!
Beijinhos girl...
"Não use máscaras; de outro modo criará disfunções e bloqueios no seu organismo.
Uma pessoa que tenha andado a reprimir a ira fica com o maxilar bloqueado. Toda a ira sobe-lhe ao maxilar e depois fica aí bloqueada. As suas mãos tornam-se feias; não possuem o gracioso movimento das de um dançarino, não, porque a ira chega-lhe aos dedos e fica bloqueada.
Lembre-se: a ira tem dois tubos de escape
- um deles são os dentes, o outro são os dedos. Todos os animais, quando estão furiosos, mordem ou usam as patas. Portanto, as unhas e os dentes são os dois pontos por onde a ira se liberta.
. Desconfio que, sempre que a ira é muito reprimida, as pessoas começam a sofrer dos dentes. Os seus dentes ficam em mau estado porque há neles energia a mais, que nunca é libertada. E alguém que reprima a ira comerá demasiado - as pessoas coléricas comerão sempre mais porque os dentes precisam fazer mais exercício. As pessoas coléricas fumarão demasiado.
As pessoas coléricas falarão mais - poderão mesmo tornar-se faladoras inveteradas, porque, de certo modo, o maxilar precisa de exercício para que a energia se liberte um bocadinho. E as mãos das pessoas coléricas tornar-se-ão nodosas, feias.
Se a energia se tivesse libertado, poderiam ter sido mãos muito bonitas.
.
Quando se reprime alguma coisa, há, no corpo, uma parte correspondente à emoção. Se não quiser chorar, os seus olhos perderão o brilho... porque as lágrimas são necessárias; são um fenómeno muito vivo.
Quando de vez em quando chora e derrama lágrimas - fica realmente sentido e vive a emoção, e as lágrimas começam a correr dos seus olhos -, os seus olhos ficam limpos, os seus olhos ficam novamente puros, jovens e virgens.É por isso que as mulheres têm os olhos mais bonitos, porque elas ainda conseguem chorar. O homem perdeu a beleza dos olhos por causa daquela noção errada de que um homem nunca chora. Se alguém, um rapazito, chorar, até os pais e outros lhe dizem: "Que estás a fazer? Estás a ser um mariquinhas?" Que disparate!
Deus concedeu - ao homem e à mulher - as mesmas glândulas lacrimais. Se não fosse suposto chorar, não teria glândulas lacrimais, a matemática é simples. Os olhos precisam de chorar e derramar lágrimas, e é realmente bonito quando se pode derramar lágrimas e chorar a plenos pulmões.
.
Lembre-se que se não conseguir gritar e chorar a plenos pulmões, também não conseguirá rir, porque rir é a outra polaridade. As pessoas que conseguem rir também conseguem chorar; as pessoas que não conseguem chorar; não conseguem rir."
.
(in Intimidade, Confiar em si próprio e no outro por OSHO) - Retirado do blog Corpo meu templo

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Liberdade...

É tão boa a energia que tenho sentido, que por mais que escreva é dificil de explicar...não sei se alguma coisa mudou lá bem no interior...mas a gratidão, a leveza deixaram o meu peito assim! E sinto que estou a aprender a SENTIR...como já tinha referido...mas desta vez...sentir uma liberdade...referente a tudo estar no seu lugar, referente ao ganho crescente de individualidade...uma liberdade que advem da consciência, do "trabalho", da dor...
A energia é tanta que só as palavras, amor (gratidão) e liberdade soam na minha mente...
E é verdade que não sei se alguma coisa realmente mudou, mas quando li esta história...só pensei que estou ansiosa por ser a segunda borboleta...porque escolho ser a segunda...e agora só falta mesmo o caminho até lá!
“Duas lagartas teceram cada uma seu casulo. Naquele ambiente protegido, foram transformadas em belíssimas borboletas. Quando estavam prestes a sair e voar livremente, vieram as ponderações. Uma borboleta, sentindo-se frágil, pensou consigo: ‘A vida lá fora tem muitos perigos. Poderei ser despedaçada e comida por um pássaro. E mesmo se um predador não me atacar, poderei sofrer com as tempestades. Um raio poderá me atingir. As chuvas poderão colabar minhas asas, levando-me a tombar no chão. Além disso, a primavera está acabando, e se falar o néctar? Quem irá me socorrer?’ Os riscos de fato eram muitos, e a pequena borboleta tinha suas razões. Amedrontada, resolveu não partir. Ficou no seu protegido casulo, mas como não tinha como sobreviver, morreu de modo triste, desnutrida, desidratada e, pior ainda, enclausurada pelo medo que tecera.
.
A outra borboleta também ficou apreensiva; tinha medo do mundo lá fora, sabia que muitas borboletas não duravam um dia fora do casulo, mas amou a liberdade mais do que os acidentes que viriam. E assim, partiu. Voou em direção a todos os perigos. Preferiu ser uma caminhante em busca da única coisa que determinava sua essência.”
.
AUGUSTO CURY - Livro "Vendedor de Sonhos - O Chamado" - Retirado do Blog A sunny place

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Liberdade de Escolha...

Hoje quero escrever sobre dias bons...sobre os momentos em que sentimos o peito cheio, uma alegria imensa, uma gratidão maior ainda...pela vida que nós é dada, pelas coisas que o céu nos proporciona!
A verdade é que nada mudou...nada muda...mas as emoções estão numa constante roda viva. A realidade em que estamos inseridos não muda, os acontecimentos são iguais, o dia de hoje é igualzinho ao dia de ontem, mas o facto de tormar-mos consciência das dificuldades, do que doi, do que podemos ir fazendo para ir avançando na vida, mesmo que nada se veja, muda tudo!
.
A escolha é libertadora, e quando decidimos que não dá mais, e aproveitamos as propostas que a vida tem para nós, mesmo que isso signifique deixar doer...ir lá bem ao fundo da questão...da dor...isso, mesmo que aos poucos, devolve-nos a liberdade...a leveza de andar pela vida!
E quando com tudo isso sentimos amor à nossa volta...muitas vezes nem é das pessoas que mais desejariamos...mas sentimos amor...um amor que une as pessoas...e que está muito presente em quem se entende...em quem fala a mesma linguagem...por vezes apenas linguagem sensivel, energética...entre pessoas, almas...que ao fazerem o seu próprio caminho...se cruzam, se apoiam, se amam...
.
E por tudo isto só podemos ter enorme gratidão...e por tudo isto, existem dias que o AMOR fica tão intenso no peito, que este se enche de luz...e que preenche o peito de uma forma indescritivel!
Aqui fica todo o meu amor para todas as almas iluminadas que fazem parte do meu caminho!
Boa viagem a todas....Luz!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sempre atentos...amigos...

Parece que existiam pessoas que não estavam a conseguir deixar comentário neste novo layout! Agradeço muito aos amigos Hod e Carlinha que me avisaram...ainda não me tinha dado conta. Espero que agora com a nova alteração seja possivel fazerem os comentários habituais que tanto adoro! Caso o problema não tenha ficado resolvido, enviem-me email...para eu poder perceber o que se passa...mas já exprimentei e acho que agora está operacional!
Quanto aos meus amigos que me deixaram os comentários via mail...vou publicá-los nos respectivos sitios!
Obrigado a todos...e comentem à vontade :b
Luz

Altos Vôos...

"Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar...
Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.
Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
.
Então, voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho...
.
MORAL DA HISTÓRIA:
Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e por fim, se alguém o injustiçar.....VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos..... não resistem às grandes alturas!
Pense nisso...Desejo-lhes um ÓTIMO VOO ao longo da vida..."
.
Retirado da Internet

terça-feira, 14 de julho de 2009

Novo aspecto...

Depois do conceito, uma mudança real. Há já algum tempo andava a querer mudar qualquer coisa no blog...queria que deixasse de ser simplista...mas também que não fosse muito elaborado...teria era de continuar a ser organizadinho! Depois destes dias sem posts...que me tenho dedicado à remodelação, esta já está quase a terminar, faltam apenas alguns retoques!
A renovação da cara da Era da Essência...tem me dado muito trabalho, mas acho que vale a pena. E vocês que acham desta Mudança...?!

sábado, 11 de julho de 2009

Descobri que para mim, isto é díficil...

A imagem faz transparecer, o que tantas vezes me acontece. A vontade de ficar, só ficar, assim encolhida. A sentir muitas vezes não sei bem o quê...mas é de grande intensidade e ficar a sentir...e muitas vezes...chorar, e chorar...
Hoje escolhi este tema, porque muitas vezes me sinto sozinha, e só hoje SENTI isso...tive consciência disso...não um estar sozinho na matéria...mas um estar sozinho no caminho...em percorrer aquele caminho que é só nosso, e só nós podemos fazer...um estar sozinho, porque pelo nosso caminho ser único, os outros não o compreendem, não conseguem nem podem fazer parte. E ai vem a solidão...de estar sozinha, quando rodeado de tanta gente...do ser obrigada a passar muito tempo realmente sozinha, para entrar em contacto com o nosso EU.
O universo tudo organiza, para que venha ao de cima, a mais profunda das emoções, que achavamos não existir...mas que no fundo está lá no peito, a necessitar de ser trabalhada...E eu hoje, senti uma profunda solidão, e como comprovei...esta já vem de outras vidas!
.
"Solidão é uma flor, um lótus florescente em teu coração.
Solidão é positiva, solidão é saúde.
É a alegria de seres tu mesmo.
É a alegria de teres teu próprio espaço.
.
Meditação significa: bênção em estando só. Só se está realmente vivo quando tornamo-nos capazes disso, quando não mais existe dependência em relação a ninguém, a nenhuma situação, a nenhuma condição.
E por ser tua, podes permanecer nela de manhã, à tarde e à noite, na mocidade e na velhice, na saúde e na doença. Na vida, na morte também, pode ela permanecer, por não ser algo que está acontecendo a ti vindo do exterior. É algo que aflora de ti. É tua natureza verdadeira, É tua natureza ela-mesma...
.
Uma jornada interior é uma jornada em direção à solidão absoluta; não tens como levar alguém a ela contigo.
É impossível que compartilhes teu centro com quem quer que seja; nem mesmo com teu amado.
Esta é tua natureza, e não há o que possa ser feito para mudá-la.
No momento em que te diriges ao interior, quebram-se todas as comunicações com o mundo externo. Na verdade, o mundo inteiro desaparece.
.
Eis porque os místicos têm dito que o mundo é ilusório, é 'maya'.... não que ele não exista, mas para quem medita é quase como se o mundo não existisse. O silêncio é de tal modo profundo... nenhum ruído o penetra. A solidão vai tão fundo que é necessária a coragem. Mas dessa mesma solidão irrompe a bênção!
Dessa solidão - a experiência de Deus. Não há outro modo; nunca houve, nunca haverá. .
Celebrai a solidão, celebrai vosso espaço puro e um grande cântico há de brotar em vosso coração. Um cântico de consciência, um cântico de meditação.
Será um cântico de pássaro solitário chamando à distância - não chamando por alguém em particular, mas apenas chamando; por seu coração estar repleto ele sente o ímpeto de chamar; como a nuvem, estando repleta, tem o ímpeto de chover; como a flor, ao estar repleta, faz com que suas pétalas se abram e sua fragrância se liberte..... sem direcioná-la.
.
Deixai vossa solidão tornar-se uma extasiada dança."
.
("O Livro da Sabedoria", Osho)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Oportunidades...

"Todos nós possuímos oportunidades. Agora é a oportunidade. A dificuldade é uma oportunidade, ensina-nos a crescer. Quem reclama de tudo, se fecha para oportunidades da vida, não reconhecendo a oportunidade que está à sua frente.Devemos aprender a não criar obstáculos, e aproveitar cada oportunidade, com muita coragem e determinação.Faça de cada dia uma nova oportunidade para crescer."
.
Retirado da Internet

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Intuições...

"Quando as nossas intuições, os nossos sentimentos mais íntimos e o nosso coração espiritual sabem sem sombra de dúvida, não devemos nos deixar levar pelos argumentos temerosos de terceiros.
Às vezes bem-intencionados, outras vezes não, essas pessoas podem nos afastar de nossa felicidade."
.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Para quem ainda não percebeu...ou ainda não sentiu...a diferença!

"Talvez o mundo mude amanhã. Mas isso não é provável.
As mudanças são lentas, apesar de toda a corrida que a gente enfrenta todos os dias.Ainda assim, seu mundo pode mudar de modo impressionante, nas próximas horas ou minutos, ou depois de ouvir esse texto! Porque tudo o que você está vendo, sentindo e tudo ao que você está reagindo, é porque existe um mundo real e um mundo "filtrado".
A forma como vemos o mundo é definida por uma palavra grega chamada de "paradigma". Ela mostra que todas as grandes revoluções aconteceram devido a ruptura na forma de ver o mundo! Todos nós filtramos o universo de acordo com nossas próprias expectativas, crenças e princípios. Por isso, uma mesma cena pode comover uma pessoa e não causar absolutamente nada em outra. Cada uma delas teve uma diferente reação àquilo que viu com um filtro mental diferente.
.
Há uma historinha que explica o que estou querendo dizer: se passou no metrô de Nova York. As pessoas estavam calmamente sentadas, lendo jornais, divagando...
Era uma cena calma, tranquila. De repente um homem entrou no vagão com os filhos. As crianças faziam algazarra e se comportavam mal e o clima mudou na hora!
O homem sentou e fechou os olhos, aparentemente ignorando a situação. As crianças corriam de um lado para o outro, atiravam coisas incomodando a todos. Mesmo assim o homem não fazia nada. Ficou impossível evitar a irritação. Os passageiros não conseguiam acreditar que ele pudesse ser tão insensível! A certa altura, um passageiro, tentando manter a calma, virou para ele e disse:
- Senhor, seus filhos estão perturbando muito. Será que não poderia dar um jeito neles? O homem olhou e disse calmamente:
- Acho que o senhor tem razão. Eu deveria mesmo fazer alguma coisa. Acabamos de sair do hospital, onde a mãe deles morreu há uma hora. Eu não sei o que pensar, e parece que eles também não conseguem lidar com isso.
.
Podem imaginar o todos sentiram naquele momento?
O paradigma mudou!
De repente, todos que estavam ali passaram a ver a situação de um modo diferente. E a irritação ali desapareceu. E os sentimentos de compaixão e solidariedade fluíram. O mundo não mudou, não é?
Mas até você mudou, ao ouvir essas palavras. Mudou de paradigma, e isso causou uma reação diferente.
.
Você e eu nunca vemos a realidade total. Vemos apenas uma parcela dela, que selecionamos, em grande parte inconscientemente. A única prisão real que a gente tem está em cima dos nossos ombros. E cada um tem uma chave-mestra. As coisas não mudam; nós mudamos!
.
Aldo Novak

domingo, 5 de julho de 2009

Na fase Arco Iris - Entre a chuva e o sol...

Parece que depois de toda a tempestade de emoções, que surgiam em catadupa...chegou alguma calmaria...digo alguma porque as questões todas continuam a pesar no peito, mas já é permitido um maior distanciamento da erupção que por ali acontecia!
.
Depois do trabalho de libertação de toda a densidade que foi saltando, é tempo de a cada dia ir dando um pequeno passo em direcção à mudança pretendida, que no final de contas não sei realmente qual é, mas as orientações para o caminho fazem com que o vá descobrindo, no dia-a-dia, no presente, que é o pretendido!
.
Tão dificil que é viver apenas no presente...mas é concerteza essa a maior das mudanças que tenho de aprender...e implementar!
Sinto que realmente é preciso curar o passado para seguir em frente, nunca eu tive uma visão tão nitida, do quanto isso é preciso...e esta cura tem a ver com tudo, de tal modo que envolve muitas questões que achavamos não ter influência sobre nós...e elas vêm de bem longe...de lá da infância!
Ufa!! Tanto trabalho...mas no fim valerá a pena...
.
E por estes dias tive a oportunidade de sentir...a libertação que se sente...quando tudo isto estiver curado!
Hoje, decidi escrever...para que as palavras não surjam unicamente quando o vulcão está em erupção...para que quando que no momento em que o vulcão acalma...haja uma palavra a dizer... E assim todos os passos são dignos de uma bandeirinha de conquista!

sábado, 4 de julho de 2009

A mudança...

"Se algo não está bem, reclamar não adianta. Você já deve ter comprovado isso mais de um milhão de vezes, não é verdade?
.
Para fazer as coisas ficarem diferentes, é preciso agir, e agir imediatamente.Deixar para amanhã o que você poderia fazer hoje, para começar uma mudança imediata em sua vida, é o mesmo que deixar para daqui um ano, dois, dez... Ou seja, se você realmente quer mudar, comece já. E saiba que é possível, aliás, só é possível mudar se começar de imediato, se adiar, com certeza continuará adiando.
.
É claro que não se muda radicalmente tudo de uma só vez. Para mudar, é preciso começar. Uma grande transformação, sempre tem um começo, por mais insignificante que seja.Se você não está satisfeito com sua vida, continue mudando. E, se ao longo da jornada, você que não era nada daquilo que você queria, e que realmente o importante, era a vida que levava antes, mude novamente.
.
Afinal, voltar atrás, de forma consciente, também é mudar, e nunca se esqueça que adiante de um abismo, as vezes é preciso recuar para encontrar um novo caminho. Só não se deve nunca é ficar estacionado na vida, esperando que as coisas aconteçam."

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pessoas Especiais...

"As pessoas especiais são aquelas
Que têm a habilidade de dividir
Suas vidas com os outros...
Elas são honestas na palavra e nas atitudes, são sinceras e compassivas,
E sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
.
As pessoas especiais são aquelas
Que tem habilidades para doar aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos.
.
As pessoas especiais são aquelas
Que se permitem o prazer de estar próximo aos outros e se importam com a felicidade deles. Elas vieram para entender
Que o amor é o que faz a diferença na vida.
.
As pessoas especiais são aquelas
Que realmente tornam a vida mais bela!
procuramos tanto algo que se chama felicidade que nessa busca não percebemos quantas vezes fomos felizes.
Queremos tanto o impossível, que não percebemos quanta coisa ainda é possível.
.
Sonhamos tanto com os melhores momentos, que só percebemos quando eles já se foram.
Por isso viva somente o presente aproveitando ao máximo todos os momentos felizes que te acontecerem.
Dos momentos tristes, guarde somente a experiência que eles deixarem.
Porque as tristezas deverão ser apenas intervalos entre as alegrias."

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Andar com fé...

"Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço.
É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.
.
Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.
.
Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.Tudo, menos o amor, pois este sempre viverá."
.
Autor Desconhecido

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Consciência...

Não sei se já interiorizei isto muito bem, mas a verdade é que nos últimos tempos deparei-me com esta realidade, quando achamos que já temos consciência, lá vem algo provar exactamente o contrário!
.
"Awareness isn't something you achieve, it's what happens when you stop trying so hard." - Deepak Chopra