Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

domingo, 17 de maio de 2009

A vida...

“Um dia apanhei um taxi e fomos directo para o aeroporto. Estávamos a circular na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento para a nossa frente. O motorista do taxi pisou o travão, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. Porém, o motorista do táxi, de forma bastante amigável, apenas sorriu e acenou para o cara.
Não me contive e perguntei: Por que você fez isto? Aquele homem quase bate no seu carro e nos manda para o hospital!
Foi quando o motorista do táxi, respondendo à minha pergunta, ensinou-me o que eu agora chamo de “A Lei do Caminhão de Lixo": Ele explicou-me que muitas pessoas são como caminhões de lixo: andam por aí 'carregadas de lixo', cheias de frustrações, cheias de raiva, e dedesapontamento. À medida que essa pilha de lixo cresce, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre nós.
Não tome isso como pessoal, apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não guarde para si o lixo delas. O princípio disso é que as pessoas bem sucedidas não deixam os seus 'caminhões de lixo' estragar o seu dia.
.
A vida é dez por cento o que nós fazemos dela e noventa por cento a maneira como nós a recebemos! ”
.
Autor Anónimo - Retirado da Internet

3 comentários:

EVELIZE SALGADO disse...

Bárbaro esse texto. Aqui circulou como e-mail com o título "Lei do caminhão de lixo".Quando o recebi, também o publiquei.
Nossa sintonia...
Bjinhosssssssssssssssssssss

Anónimo disse...

Gostei deste conceito da lei do camião do lixo. Vou adoptar! :P

Ricardo e Regina Calmon disse...

Especial post seu,cronica essa, mostra que motorista esse ,da paz, vive a vida intensamente,para ponderar que existem sim os mal amados!

Feliz ficarei se mutuamente nos seguirmos!

PAZ E BEM!

Viva A Vida!