Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Como estás?

Em tempos a resposta à pergunta como estás seria um, hoje estou bem, ou esta semana não estou nada bem, mas sempre um tempo relativamente longo, que me permitisse definir um estado. Ultimamente isso não acontece, essa resposta foi substituída por um, neste momento estou bem, ainda há pouco estive bem mal. E é assim que um dia é abrangido por diversas emoções, mas não como se elas viessem se nexo, não...vêm na sequência umas das outras, e existem momentos verdadeiramente difíceis, que horas depois dão lugar a uma iluminação sem igual. E o que num momento parecia não ter resolução, ou não saber a forma de lidar, no outro vêm com uma certeza de que é por ali, e que esses momentos difíceis fazem parte da construção desse caminho de confiança.
E toda a solução para isso basta simplesmente, ter o foco no sitio certo, que é dentro. A dificuldade toda reside nos momentos em que o ego leva o foco para fora, numa tentativa desesperada de combater a nova forma, de ver, sentir e agir, neste caminho que em nada é seguro, e isso desestrutura tanto que o ego não quer nem por nada perder o controlo, e é aí que surgem os momentos mais difíceis nessa luta. No momento em que conseguimos que o foco se volte de novo para dentro, para o nosso centro, quando olhamos para nós como ferramenta em desenvolvimento para lidar com tudo o que a vida nos traz, no momento em que aceitamos não controlar e confiar, tudo fica estupidamente fácil, e brota uma confiança, uma força, um amor, uma gratidão, uma certeza, uma paz, confinada ao que, tudo o que temos de fazer, transformar e focar está dentro de nós mesmos....pelo menos até vir nova crise, de dúvida, de medo, mas que concerteza será uma benção, porque de seguida a confiança estará mais forte que nunca, confiança que é por aqui o caminho.

1 comentário:

Luz13 disse...

Como diz Aline, da Cidade das Pirâmides: "O mundo termina de várias formas e renasce a cada dia da forma que o construímos".
Acredito que você vai gostar do Programa De Olho No Mundo - www.deolhonomundo.com - Abçs.