Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

domingo, 5 de agosto de 2012

Confia mais...


O confia foi mais uma vez elevado a um patamar superior. Achava eu que por agora tudo o que poderia causar essa força de confiar já tinha acontecido, depois de sentir que tudo na minha vida foi levada a um zero. Hoje já consigo ver que ao ser levada a este zero, me centrei mais em mim, ganhei estrutura, confiança no que posso fazer na minha vida, "força" e ao mesmo tempo uma fragilidade de chorar todos dias, por coisas mínimas.

Mas este confiar proposto foi elevado, a proposta, o desafio, sei lá, agora é muito grande. E tenho muito medo de não conseguir, de apesar de fazer tudo para confirmar que essa é a proposta, e não uma estratégia do ego para fugir à dor, apesar disso não o conseguir. A proposta foi elevada, porque o que era "apenas", ou pelo menos aparentemente, um confiar em algo fora, agora a questão é se consigo confiar em algo tão intrínseco, que ás tantas faz parte de mim.
Pedi tanto hoje, para desistir, aceitar, a achar que é isso que tenho de fazer, entreguei, abri o peito, fragilizei o mais que pude, pedi, e pedi a verdade...
E surgiu a questão, o que é mais difícil para mim, confiar ou desistir? A resposta para mim era óbvia, o mais difícil é desistir, e a resposta que veio, foi...se é o mais difícil porque é que pedes tanto?! Realmente, temos tendência a evitar o que nos causa mais dor, e nesse momento eu só queria deixar de confiar, porque no fundo é o que está a acontecer, mas é tão difícil manter isso acima de tudo, causa tanta dúvida, tanta dor. Mas ao mesmo tempo momentos de tanta calma, tranquilidade, como se tudo estivesse no sitio certo e eu soubesse porquê.
Tudo isto é muito doido, e hoje li uma num livro uma frase que definiu, tão bem o que também sinto, "...sentámo-nos e rezámos juntos, com medo de ter esperança e com medo de não ter." - Todd Burpo in O Céu existe Mesmo

E é isso que sinto que confiar implica neste momento, implica dentro de mim dois lados, um medo terrível que confiar seja uma pura ilusão para fugir à dor, mas que não confiar significa mais uma vez, que não o consigo fazer, que não consigo entregar, porque o que virá será o melhor para mim.

Ainda por cima, tenho de aprender, como isso se faz realmente, e à uns tempos bem que recebi esta mensagem...

Não sei se tu vais estar preprada para viver o que aí vem. Podes não acreditar, mas para vocês o bom é mesmo mais dificil de ser vivido. 

E realmente confiar dá uma tranquilidade tão grande uma calma, como se bastasse só observar os acontecimentos, que fica assustador acreditar e viver isso.
E consequentemente desactivar o mental, que é o que causa todas estas questões, todas estas sensações de medo, das quais ás vezes parece ser difícil sair.

Sem comentários: