Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mais Caminho...

Não sei se isto é já influencia do desafio que se avizinha, como que uma preparação para o SENTIR, mas a verdade, é que hoje ao pensar em duas pessoas distintas, pessoas que gosto muito, e cujo o relacionamento tem mudado muito, e ao perceber a dor que essa mudança me provoca, seja ela fruto de impotência, apego, exigência, culpa...o que for... é essa mesma dor que me faz desacreditar, que me faz insistir nestas defesas, que não me permitem SENTIR verdadeiramente, como um destes dias percebi. 

Quando alguém nos diz, o que acha de nós, o melhor que há dentro do coração daquela pessoa por ti, e tu vês a verdade daquelas palavras nos olhos, e até ficas mentalmente contente por ouvir aquilo, mas reparas que não consegue chegar ao coração, algo está muito errado. E foi o que naquele momento, eu tive mais noção do que nunca, porque também não foi novidade, mas assim, nu e cru, mexeu muito comigo.

Mas com isso veio a vontade de libertar a dor, para voltar a sentir, mas veio também a noção de que ficou cada vez mais difícil fazer face á dor, porque ela é tão grande, maior que eu, é a sensação que tenho, que em alguns momentos fica difícil o ego não vencer, e voltar ás defesas.
A dor, que senti hoje, faz-me perceber como coisas, que parecem não ter significado, são as que coloco para debaixo do tapete, porque são uma porta directa para essa dor.


Mas agora, com tudo isto, sinto-me mais preparada, e disposta a ir lá, onde tenho mesmo de ir. Por detrás desta ida à dor, vejo lá no fundo, após passar pelos desafios, uma felicidade...uma sensação, também maior que eu, inexplicável...que eu quero muito viver, por maior que seja o risco, por maior que seja a dor antes e/ou após....
Quero ir tentar, porque pelo menos sei, que é por aí que é o caminho!!

E peço-te a ti, a coragem para me deixar ir viver a dor, e poder curá-la, e a coragem, para  me permitir sentir esse sentimento tão grandioso que parece que o coração vai explodir de tão cheio.... CORAGEM, para ambos porque no fundo tenho um medo terrível das duas!

E que venha a fase da aventura, da conquista, da perda do medo...e de SENTIR, mais, mais e mais...tudo!

4 comentários:

Mercurio em Escorpiao disse...

Lindo amiga, lindo...
E pensar que por vezes pensamos que o que sentimos é verdadeiro e verificarmos que são apenas meros desejos. São lições que se aprendem e sentir essa dor de forma construtiva e agradecer por ela nos ser proporcionada para vermos o nosso papel. Não controlamos nada, nada mesmo e não temos que ter medo de sofrer porque a dor é necessária mas o sofrimento é aliatório... Esta frase marcou-me não devemos ter medo de entregar o nosso coração por medo de ele ser magoado, devemos entrega-lo sem esperar nada em troca e se vier a dor aceita-la sem culpa.

Lurdes JC disse...

Que lindo este texto. Tão sentido. Li aqui tanto do que se passa comigo, tanto, do que mesmo com dor é preciso passar. Enfrentar os medos, e mesmo o medo da própria coragem que omitimos.
O teu texto está maravilhosamente grandioso.
Que bom que é sabermos que afinal ainda existe mais caminho, e vamos caminhando ambicionando mais e mais. E o mais pode ser um passinho pequenino que faz a grande diferença e nos projecta para o melhor para nós, para a nossa essência.
Um bj gd
Lurdes Jóia

Essencialma disse...

Sabes Amiga, essa frase de ontem que te marcou, veio de encontro ao que muitas vezes tenho dito. Essa foi a grande conclusão que tirei no inicio do meu percurso, ao perceber a dor, não há sofrimento, porque a dor não é estéril, é algo a que damos entendimento. E adorei, ouvir ontem essa versão.
E ir á dor, mas ao mesmo tempo estar envolvida com tanto amor, não torna menos doloroso, mas pelo menos fica mais fácil o caminho.

Beijoooo grande!!

Essencialma disse...

É verdade Lurdes, acho que vamos cada vez querer andar mais, porque este caminho passa a ser a nossa vida, pelo menos para mim, a minha missão de vida, mesmo que haja outras.
E ultimamente, tenho entendido, mais em como fugimos tanto da dor, que ficamos com um grandioso medo do amor, do risco que ele envolve, de sentir o bom, sem saber, se vai durar, se não é ilusão, no fundo o medo de o perder.
E vamos cada vez mais vivendo uma vida em fuga.

Mas depois de perceber, que o medo não tem assim tantos motivos, e sentir o que o amor, faz dentro de nós, há uma vontade acrescida, de viver tudo, porque vale muito a pena!

Beijinho grande, e obrigada :)