Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rainbow...


Escolhi como representante deste post o arco-iris, porque acho que é exactamente isso que ando a sentir.
Não existe emoção que defina isto, mas existe o arco-iris, que para além de ser colorido, surge na presença de dois polos, o sol e a chuva.


E esta coisa colorida que eu sinto, principalmente pela novidade, por me fazer sentir uma vida emocional, que nasce e renasce. E ela é envolvida exactamente pela boa sensação que o sol nos faz sentir, que aquece, que conforta, que parece ser o melhor que podíamos ter, que traz um brilho aos dias, e nos faz querer brilhar com ele, que nos dá vida, movimento.
Por outro lado a chuva, que nos deixa melancólicos, que nos faz parar e querer apenas ficar, que nos faz sentir desconfortáveis, que nos faz rejeitá-la como se não fosse algo que nos fizesse tanta falta quanto o sol.
E é exactamente isso que sinto, que as descobertas, deste caminho, a mudança de perspectiva, a mudança do meu olhar para mim, do meu olhar para um leque maior de possibilidades, e de situações que me são, ou me podem ser propostas, me causam essa sensação arco-iris, de sentir a cor da vida, e quem sabe, como o livro, a cor dos sonhos.
Mas essa mesma sensação implica sentimentos tão opostos, de querer muito vivê-la, senti-la...mas ao mesmo tempo não a perceber bem, de não a aceitar muito bem, um não saber se se está preparado para todas as consequências de vivê-la, a ela e a todas as novas emoções que a acompanham!
Só que... parece não haver outro caminho, senão abrir, à vida, ao mundo, e secretamente hà uma vontade enorme de deixar de pensar e apenas sentir...
Portanto, vou apenas sentindo as cores do arco-iris, e percorrê-lo de uma ponta á outra, para um dia destes descobrir, o que me espera na ponta oposta!