Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Desafio...

Este é um desafio que nos foi proposto no blog Momentos Recortados. Foram vários os motivos que me levaram a responder ao desafio, a relação que fui construindo com a borboletinha e que me faz tanto responder aos pedidos dela, como dedicar este post ao regresso dela...
Outro dos motivos é o facto de ser muito dificil falar de mim, e como o caminho mais dificil é o que temos de seguir, é o que tento fazer todos os dias, se bem que o desafio é escrito e isso para mim torna-se mais fácil, se bem que...
Mas bom, vamos lá tentar fazer isto...

7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:
Nunca pensei nisto, acho eu...neste momento em que sinto tudo a transformar-se e que ainda não percebi bem o que isso quer dizer, nem o que significa e muito menos o que é suposto ou não eu fazer...

* Viver, porque acho que só estou a começar a aprender isso agora
* Libertar-me do medo (pois ele é um grande travão ao viver)
* Visitar sitios que me deixem aquela sentimento (abundância)
* Perceber o significado deste caminho
* Passar momentos com as pessoas, que me tocam
* Conhecer-me realmente 
* Amar e fazer com que isso seja sentido, ser amada e ter a capacidade de o receber, de sentir (tal qual o meu ultimo post, quero aprender)
7 coisas que mais digo:
* Gosto de ti (se bem que digo mais vezes pela escrita, se calhar devia mesmo dizer mais vezes...mas é dificil)
* Linda
* Vai tudo correr bem
* Estou cansada (principalmente quando vêm aqueles sentimentos menos simpaticos)
* Tudo bem?
* O que é o jantar? lol
* Até Amanha...
7 coisas que faço bem:
Começaram as dificuldades...dizer, admitir, saber...ui...vamos lá

* Massagem
* Sentir (Muitas vezes bem de mais, tanto que é dificil perceber)
* Complicar
* Evitar/Fugir
* Descobrir mais e mais...sobre o proposito de tudo isto
Conduzir, acho eu, não sei o que dizem os outros...lol 
* Cozinhar

7 defeitos:
Vi logo que neste não ia ter problemas, é sempre asssim...até chateia (8) lol

* Complicada (Topo de lista, é o que dá mais que fazer)
* Teimosa (borboleta, esta temos igual, que duas)
* Desarrumada (Não é bem desarrumada, mas é só faço quando me apetece)
* Dificuldade em Arriscar
* Pouco resistente á rotina
* Querer tudo para ontem
* Querer perceber tudo, e se não acontece ficar perdida

7 qualidades
Esta é repetida, porque está eu muito concentrada no que me estavam a dizer quando alguém me veio com esta pergunta, para que conste respondi, ah isso são muitas qualidades e só cheguei a três...e responderam toma consciência porque eu sei quais são

* Leal (Esta foi a mais fácil naquele dia, não discuto nem dúvido, porque sei que sou, e ás vezes até demais)
* Empenhada (Esta também não foi dificil porque sempre que entro em alguma coisa "visto a camisola" como se costuma dizer)
* Sensivel (Ora aqui está a terceira, bom não fui bem eu que disse, mas estava a pensar, o que já indica alguma consciência, mas foi e é muito, mas muito dificil aceitar isto, e aceitar ainda por cima como qualidade, dizer e mesmo escrever também ainda é)
* Persistente (Esta não fui eu que disse, até porque na altura achava isto um grande defeito, que sempre me fez sentir menos bem)
* Determinada (Esta tambem não, mas já me disseram isso algumas vezes, então começo a achar que pode haver algum fundo de verdade, ainda ando a tentar perceber)
* Carinhosa (Esta não sei de onde surgiu, mas pronto...)
* Simpática (Acho que sim, e a maioria das pessoas acho que concorda, no entanto já fui apelidada de sorumbática)

7 coisas que adoro:
* Pessoas (sempre gostei, mas agora mais aquelas que admiro, que fazem o meu mundo ser melhor, adoro)
* Espiritualidade (Isto foi o que tenho vindo a decobrir, a minha vida já não é a mesma, sem conversas, sem eventos, a ver com isto)
* Comer (adoro, mesmo)
* Momentos de partilha
* Praia
* Natureza
* Passear / Caminhar

7 coisas que detesto:
* Obrigações (Pois detesto, e tenho vindo a descobrir cada vez mais obrigações que detesto, as da sociedade por exemplo, nem sabia)
* Falta de respeito (No qual fazem parte muitas coisas, minimas ás vezes, mas não suporto mesmo falta de respeito)
* Conflito (Fujo a sete pés, não sei lidar, deixa-me nervosa, detesto mesmo)
* Não me sentir livre (Infelizmente detesto e tenho muitas vezes de enfrentar, porque o que menos eu gosto, sou eu própria que crio essa falta de liberdade, ridiculo)
* Dúvida (Deixa-me mesmo perdida, com a pior das sensações)
* Estar zangada ou achar/sentir que alguem está comigo (Não sossego, deixa-me muito mal, como tal detesto)
* Irritar-me (É um desgaste de energia, que não gosto mesmo)

7 pessoas que vão responder ao desafio
Não sei se alguém vai, mas valeu o exercio e principalmente enfrentar a noção de exposição. Ah pois é, tudo nesta cabeça é muito dificil.
Mas respondam é interessante, até o pessoal do facebook...publiquem como nota por exemplo....vamos lá!

Obrigada Marise....mais uma partilha nossa!

Sem comentários: