Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sábado, 9 de outubro de 2010

Sentir...

Aqui estou eu de volta ao blog...mais uma vez....já tinha saudades...por falta de tempo, por falta de tema....tenho andado longe...talvez até por falta de sentir!!!

SENTIR - segundo o dicionário é...
* Perceber por um dos sentidos; ter como sensação.

* Perceber o que se passa em si; ter como sentimento. = experimentar
* Ser sensível a; ser impressionado por.
* Sofrer as consequências de.
* Ter sensibilidade; ter alma sensível.

Curioso, tanto significado para uma palavrinha que parece tão fácil de compreender, mas dificil de assumir...talvez pelo facto de significar "sofrer as consequências de", porque as assumimos, ou deixamos para trás aquilo que somos.
Ou não?! ou utilizamos aquilo que achamos que somos, e que devemos fazer, para simplesmente fugir do sentir?!

Sinceramente há dias que não sei de nada, e hoje é um deles! Sei que á coisas que não queria lidar, sei que provavelmente SER é a coisa mais dificil que há, embora pareça facilimo...
A questão é sou o quê? e pior ainda é não se ter a certeza se vou gostar da resposta...

Mas no meio de tudo isto são as pequenas coisas, os pequenos gestos, que nos mostram que não podemos ser maus de todo...porque se há alguem que nao nos engana, e que diz aquilo que pensa, são as crianças...portanto nem tudo é preto ou branco, como digo tantas vezes, talvez até para me convencer...porque é o que ás vezes tambem me parece!

Obrigada D. por me fazeres sentir um bocadinho mais branco...

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito."
William Shakespeare

2 comentários:

Joana disse...

Olá amiga, feliz por voltares ao blog. :)

O sentir é sempre relativo. Tem a ver com as situações com que nos deparamos. Umas conseguimos sentir de braços abertos e de olhos fechados e outras fugimos delas o mais que podemos.
Ao longo desta caminha tenho percebido que quanto menos penso sobre o que vou sentir mais me sinto a viver cada momento com a máxima intensidade que lhe consigo dar.
Faz parte da vida termos situações que parece que não sentimos, que andamos a pairar no ar, mas essas alturas servem para nos sintonizarmos com o caminho e darmos o próximo passo com mais confiança.

Beijinhos

Atena disse...

Pois é, sentir... É exatamente o momento onde me encontro agora, daí o texto me atingir.
Dentro da minha busca pelo reencontro com o Uno encontro-me agora tendo de aumentar o meu sentir e por ser muito mental está sendo difícil. contudo não desisto. Continuarei!
Seu texto me ajudou. Voltarei.
um abraço
Atena