Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Com todos os meus sentidos....


Este excerto que coloco hoje, corresponde ao livro que me tem levado no seu voo, onde estranhamente em tantas frases me vejo espelhada?! o que quererá isso dizer? Só com o tempo saberei...acima de tudo tento CONFIAR...na vida, porque o amor que felizmente consigo ir sentindo no peito não me deixa alternativa senão me entregar ao que de melhor haverá para mim...mesmo que isso se traduza em tempos, dolorosos, intensos, e de grande transformação...
A lição que se segue, todos deveriamos aprender...
.
"....Os homens vão compreender que com amor é mais fácil. Com amor é mais bonito. Vão compreender que as diferenças que os separam são a grande comunhão com o Universo, pois tudo é diferente e se integra, tudo é diferente e se complementa.
Vão compreender que ninguem tem de se igual a ninguem, e que o amor pode ser sentido por coisas e pessoas diferentes de vocês, desde que saibam valorizar essa diferença. E que não têm de se mais ou menos, os outros não são melhores ou piores, todos são iguais, apenas tomaram rumos diferentes.
E que uma pessoa que aparentemente é menos evoluida do que tu pode ser uma alma velha e sábia, que veio bloqueada e esquecida de quem verdadeiramente é, só nesta vida, para te picar, para ver a quantas andam o teu julgamento e amor. Porque é fácil amar o que nos é confortável e seguro. Dificil é amar as diferenças, as escolhas dos outros que vos deixam tão inseguros.
..."

Alexandra Solnado in Voo Sensitivo

6 comentários:

EVELIZE SALGADO disse...

Olá!!!!! Aqui estou, saudosa...

Que lindo texto, era para mim? Não é difícil encontrarmos exatamente aquilo de que precisamos através das palavras dos amigos.

Obrigada!!!!!!

Bjinhos saudosos!!!!!

Lu disse...

Tudo tão azul...
Calmaria. Paz no coração.
E ainda por cima o amor!
Amor para amar o belo e o feio. Amor para amar o que discordamos, o que não entendemos, o que nos inquieta... Amor para amar o diferente. Envolver-se com todas as cores e pintar o viver bem colorido.

Blue disse...

Olá!
Já leste o livro? Comprei a uns meses atrás o livro Luz Pergunte e o Ceu responde e gostei imenso. Como é este?
beijos,
Lili

Essencialma disse...

Evelize amiga, é verdade como as verdades que tocam no interior vêm por palavras dos outros.

Beijinhos com saudades da sua presença....

Essencialma disse...

Lilah,

Amor é tudo isso mesmo.

Bjs

Essencialma disse...

Lili,
Já li sim...este livro é lindo, ou pelo menos para mim foi...tem muitas emoções porque relata a fé e as dificuldades de um caminho espiritual, através do caminho dela!

É brutal...mas eu também sou suspeita porque adoro.

beijinhos