Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Com todos os meus sentidos....


Este excerto que coloco hoje, corresponde ao livro que me tem levado no seu voo, onde estranhamente em tantas frases me vejo espelhada?! o que quererá isso dizer? Só com o tempo saberei...acima de tudo tento CONFIAR...na vida, porque o amor que felizmente consigo ir sentindo no peito não me deixa alternativa senão me entregar ao que de melhor haverá para mim...mesmo que isso se traduza em tempos, dolorosos, intensos, e de grande transformação...
A lição que se segue, todos deveriamos aprender...
.
"....Os homens vão compreender que com amor é mais fácil. Com amor é mais bonito. Vão compreender que as diferenças que os separam são a grande comunhão com o Universo, pois tudo é diferente e se integra, tudo é diferente e se complementa.
Vão compreender que ninguem tem de se igual a ninguem, e que o amor pode ser sentido por coisas e pessoas diferentes de vocês, desde que saibam valorizar essa diferença. E que não têm de se mais ou menos, os outros não são melhores ou piores, todos são iguais, apenas tomaram rumos diferentes.
E que uma pessoa que aparentemente é menos evoluida do que tu pode ser uma alma velha e sábia, que veio bloqueada e esquecida de quem verdadeiramente é, só nesta vida, para te picar, para ver a quantas andam o teu julgamento e amor. Porque é fácil amar o que nos é confortável e seguro. Dificil é amar as diferenças, as escolhas dos outros que vos deixam tão inseguros.
..."

Alexandra Solnado in Voo Sensitivo

sábado, 19 de junho de 2010

A mão...

Desculpem a ausência, mas anda complicado de tempo!!!
Com este texto descobri finalmente, o fascinio que tenho, e sempre tive desde que me lembro pelas mãos...pelo toque das mãos, que caracterizam um momento de pura partilha energética.
"A mão simboliza o amor, a compaixão, o misticismo, a protecção, a orientação, a solidariedade, a criação e a comunicação: é a mão grande e generosa do semeador.
É a mão delicada e inteligente do jardineiro que alimenta a rosa.
É a mão vigorosa e firme do artesão que faz aparecer a vida.
É a mão afectuosa e protectora da mãe que guia os primeiros passos da criança.
É a mão calorosa e doce do amigo que segura a nossa nas horas dificeis.
A sensibilidade extrema da mão deve-se ao facto de ela contituir um verdadeiro ponto de encontro de terminações nervosas: os chackras, situados nas palmas das mãos e cujo o turbilhão é mais ou menos rápido, estão ligados aos dedos, que podem ser comparados a antenas simultaneamente emissoras e receptoras: a mão é uma verdadeira obra-prima de equilibrio energético e de perfeição sensitiva. A mão tem, com efeito, a capacidade de transmitir as energias, mas também de as captar."

Kaly - Saúde pelos chackras e pelas cores