Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Significado

Este post parece ter duplo significado. Primeiro, porque ele próprio se chama significado, e segundo, mesmo já tendo lindo estas palavras, se calhar até mais de uma vez, não há nada como, nos momentos certos, nos momentos em que se está a sentir exactamente isso, e em que a emoção está ao rubro, ou no limite, ou nem sei como dizer, voltar a lê-las....senti-las....e mais chegar à ultima frase e deixar tocar o "Mas esses momentos não irão comprometer o caminho, nem irão travar o que quer que seja, pois o rumo já foi descoberto e é irreversível"
E é exactamente nesse sentir que tudo volta a ter significado...e por mais que não se perceba nada, do onde a vida nos quer levar, a entrega do "é assim por algum motivo" transparece...

Espero continuar a caminhar, mas que está muito dificil...está!!

SIGNIFICADO

Pensa numa vida sem significado. Uma vida vazia, de total abandono espiritual. Uma vida sem significado é a entrada para toda uma série de situações confusas, conflituosas. Não dar significado à vida quer dizer perder-se num emaranhado de ilusões, sem fim à vista.

O que é dar significado à vida? É enchê-la de sinónimos de liberdade, fraternidade e esperança. É compreender que o interior do homem é o lugar mais sagrado, mais estranho, mais viciante e mágico. É compreender que dentro do peito de um homem reside toda a sabedoria.

Perceber a vida e o seu significado é algo que só é possível para alguns, os que já abriram o coração e compreendem as vicissitudes da elevação. Só assim se poderá compreender que no movimento de subida há e haverá fases de descida, que no instante de conexão haverá momentos de dúvida, e no instante de se ser quem se é haverá momentos de hesitação.

Mas esses momentos não irão comprometer o caminho, nem irão travar o que quer que seja, pois o rumo já foi descoberto e é irreversível. Na realidade, a única e verdadeira diferença entre os homens e os animais é a capacidade intrínseca que o ser humano tem de dar significado à sua existência. E isso só será possível se ele compreender que sem significado a vida não serve para grande coisa.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde, de Alexandra Solnado

2 comentários:

Semente de Estrela disse...

Dar significada à vida...
Tarefa simples, se superficial.
Significar a vida pode ser tantas coisas... depende da etapa em que estamos vivendo, da vibração que estamos emitindo. Lá pelas tantas os sábios nos dizem que temos que apenas que servir.
"Dormi e sonhei que a vida era alegria.
Acordei e vi que a vida era serviço.
Agi e, olhem só, serviço era alegria."
Rabindranath Tagore

luz no teu trilhar!

Blue disse...

Olá!
Gostei imenso da mensagem deste texto. Identifiquei-me com o que está escrito. No meu caminho perdi o rumo e não encontrei nada que me preenche-se.
um abreço,
Lili