Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Selinhos...

Atrasada que estou na partilha dos selos, vou fazê-lo agora dos três que recebi recentemente...dois que recebi á algum tempo e outro que recebi à muito pouco.
Os primeiros dois selos foram recebidos da minha doce amiga Evelize.
.
Regras
- Escrever uma lista com oito características suas ou do seu bichinho. - Convidar oito blogueiros para receber o selinho. - Fazer um comentário no blog de quem deu o selo.
.
Caracteristicas: Fiel, Amiga, Persistente, Teimosa, Sensivel, Atenta, Empenhada, Pacifica.
.
.
.
.
Blogs

Wake Up Litle Susie

Momentos Recortados

Alma Iluminada

De Coração a Coração

Grimoire

Memórias de Vidas Passadas

Vermelho Morango

Quem Conta um Conto

.
Regras
- Colocar seis características minhas
- Oferecer para outros seis blogs.
.
As caracteristicas já foram colocadas lá em cima.
.

.

.

. Este outro selinho foi me dado também por uma amiga, a Izabel do Memórias de Vidas Passadas.

.

Regra: Repassar para 15 Blogs e dizer porque eles te conquistaram.

.

Blogs

.

Wake Up Litle Susie

Um novo blog que adicionei, e que realmente me surpreendeu e conquistou...pela simplicidade do texto, pelo retratar do dia a dia, que muitas vezes me deixa com um sorriso
.
Momentos Recortados Este é um blog que à muito tempo me surpreendeu, mas que a cada post me conquista. Pela entrega na escrita, pela veracidade das afirmações, pela capacidade de auxiliar o pensamento de quem lê. Para além de ser escrito por uma pessoa que também me conquistou, e que sinto grande amizade.
.
Este é um blog cheio de amor...e que como é óbvio me conquista a cada palavra, vinda directamente da essência, dessa pessoa linda, companheira de caminho, amiga de todos os momentos.
.
Este blog conquistou mesmo o coração. Vou la muitas vezes, e lá já encontrei compreensão, conhecimento...coisas que ás vezes preciso para entender muito do que se passa comigo, e pelo mundo.
.
Aqui está um blog que gosto muito, com uma autora que me conquistou ainda mais...pela forma como expões o que lhe vai na alma, e pelo dom da comunicação que nos faz ver um outro lado de assuntos, que por vezes não nos identificamos tanto...para além de ser um blog cheio de dinâmica.
.
Um blog simples, que também descobri à pouco tempo, mas que revela o pormenor, aquilo que faz a diferença na vida...os pequenos gestos...a observação de situações que só se revelam a quem está atento.
.
Blog com textos lindos, muito bem escritos, que retratam pensamentos, momentos vividos...reflexões. Adoro e conquistou-me no primeiro instante.
.
Blog de palavras sábias...de momentos vividos...de estados de espirito, de quem percorre à força da vivência o caminho, por vezes alegre, por vezes dorido.
.
A Melhor Alternativa Blog desta minha amiga, que me permite aumentar o conhecimento na área de terapias holisticas, e onde existe uma partilha de estados emocionais, sob formas de imagens, poemas...no fundo coisas lindas.
.
Intuição.com Local que pode ou não ser considerado blog, mas que o adicionei como tal. Textos onde buscamos inspiração e que nos permite a reflexão.
.
Palavras de Osho Blog lindo, com compilação das várias mensagens de Osho...com palavras para todas as situações do nosso dia-a-dia.
.
A caminho da Luz Blogs de lindos textos para reflectir...para absorver e retirar aprendizagem.
.
A Inteligência do Lotus Blog de palavras que expressam o dia-a-dia, mas que nas quais é colocado o amor de quem as vive.
.
Sara na Lua Este blog apesar de estar em ultimo, não é de todo das minha ultimas escolhas, antes pelo contrário é dos primeiros...surpreendeu-me e conquistou-me definitivamente. Principalmente pelo lindo (amo mesmo) trabalho da Sara...e para além disso ela também nos brindas com o descrever do que vai acontecendo na sua vida.
.
E pronto, partilha feita, acreditem que cada selo foi pensado, e se lhe foi entrege é muito, muito merecido mesmo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Amor Inclusivo...

O texto que escolhi para este post pode parecer estranho para uns, familiar para outros, ou apenas uma utopia para alguns.
Mas o facto, e por mais estranho que pareça, é que desde pequena que me lembro de sentir assim. Um sentimento estranho que me unia ás pessoas, eu gostava delas de uma maneira profunda, e não questionava muito, gostava e pronto.
À medida que ia crescendo, e tendo em conta que não tinha a consciência de hoje, não sabia gerir esse sentimento, começaram a surgir, dúvidas, porquês, e a dor de quem gosta mas que por vezes era desiludido...
E então foi começando a crescer as defesas, aquelas que nos fazem contrariar o que sentimos, muitas vezes apenas porque não o percebemos, e não sabemos o seu objectivo, ainda mais quando o resto do mundo parece pensar diferente.
.
Mas com esta nova caminhada, começei aos poucos a retomar o que era, e consegui retomar a frase que costumava utilizar "Gosto de pessoas"....e é verdade, gosto mesmo, e gosto muito...claro que algumas em particular me deixam o coração cheio de amor, aquelas com que partilho mais as minhas emoções, e este meu trabalho...Sim, meninas, vocês estão incluindas nestas pessoas...
.
E quanto mais descubro as pessoas, mais as amo, com defeitos, com virtudes....e é com a maior gratidão, que digo ao Céu... Obrigado, por as pores e manteres na minha vida!!!
Ao contrário de muita gente que se queixa das pessoas que as rodeia, eu tenho a sorte de só ter gente linda á minha volta...claro que todos diferentes...
.
Aprendi a lidar com este amor, e a agradecer esta capacidade, que me faz muitas vezes ficar com o peito cheio de luz. E tento cada vez mais olhar até para quem não gosto de uma forma diferente, pois ás vezes temos apenas de olhar para o que aquele SER tem de melhor...e dai talvez surja um amor ainda mais inclusivo....e um dia talvez seja esse o meu ESTADO DE SER!
.
"É possível amar o mundo inteiro... O amor nunca deveria ser possessivo... Não deveria ser exclusivo, e sim inclusivo...Quando o amor é inclusivo você é capaz de reconhecê-lo como tal... Quando um amor é exclusivo, dedicado exclusivamente a uma pessoa, você o restringe tanto que acabará matando-o. Você estará destruindo sua infinitude... As pessoas deveriam amar... O amor não deveria ser apenas um relacionamento: deveria ser um estado do ser... E sempre que você ama uma pessoa, através dela ama a todos..."
.
Osho

domingo, 18 de outubro de 2009

E voltei a subir...

As flutuações de energia são uma coisa inexplicavel...pois lá voltei eu a subir na montanha das emoções. Hoje a energia era tanta, o sentimento de bem estar, paz, tranquilidade, amor...que realmente, só para sentir isto...vale a pena passar pelas alturas de dor. È maravilhoso o sentimento que se instala...hoje fica registado, para que quando vier a próxima crise, eu me possa lembrar do quanto vale a pena todo este caminho...
Quando voltar a estar em crise, perdoem o desabafo, pois quando se está no meio do furacão torna-se dificil pensar que, depois da tempestade vem a bonança...
Gosto muito de vocês...obrigado pelos comentários que me ajudam a crescer, pelos mimos que me ajudam a SER...pela partilha...pela apoio...
E como sabem outros dias escuros virão, e após estes surgirá de novo a luz...e irei falar de ambos, pois a vida é feita de dualidade.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lá vamos nós para baixo...

E pronto mais uma maré vazia, como quem diz mais uma baixa nesta longa viagem de montanha russa. Tal como a própria da viagem, é tão rápido o caminho para baixo...
As dúvidas fazem parte do caminho, do ganho de identidade...de tornar essa identidade consistente. Mas até que ponto é o nosso instinto que está certo, ou a opinião que vem dos outros, que estão por fora, mais distantes?
Por um lado, esse instinto pode estar a ser altamente influenciado pelo ego, fazendo face a uma possivel mensagem que o outro poderá ter para nós, uma vez que Deus está em todos nós. Por outro lado, é na nossa intuição que devemos confiar, é na ajuda que o céu dá...nos seus sinais, mesmo que estes vão contra tudo o que julgámos um dia vir a fazer, que vão contra ao que o exterior acha que deveriamos fazer...pois os outros poderão estar longe do melhor para nós, visto que as respostas estão dentro de nós!
.
E agora? De que lado está a razão? Até que ponto é o tal teste, Lili? Ou até que ponto é um ego incansável que se recusa a olhar para o lado? Estes estão novamente a ser momentos dificeis...em que tudo parece estar errado, mas onde os sinais os afirmam correctos...E como diz a minha amiga Joana, onde a palavra de ordem é confiar, não é Joana? É o que também me dizem lá de cima...
.
Com tudo isto, a solidão é enorme...pois independentemente da resposta, só nós a podemos encontrar e escolher...não há ninguem que o faça por nós, e poucas são as pessoas que entendem esta dictomia...que verdadeiramente sabem do que estou a falar.
.
No meio disto, espero que o trabalho emocional que vou fazendo, esteja a ser bem feito, porque a dor é muita...o choro mais que nunca...e pode ser que isso signifique um desbloqueio...é a minha maior esperança...pois tudo o que é palpável está um caos.
.
"Sempre que as forças yin dominarem o ser, significa que a ascensão poderá dar-se e que se trata de um assunto espiritual. A ascensão é a meta de todos os seres e uma parte da tua vida carecerá de cuidados espirituais.
Sempre que houver dominio de yang, significa que a densidade está a reerguer-se e que convém manter a linha condutora."
.
Excerto do livro Luz, Alexandra Solnado

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mais um conceito que caiu por terra...

Ultimamente tenho pensado muito, não me sai mesmo da cabeça, uma expressão que já ouvi faz algum tempo..."Dizer sim, à vida"!
Tenho pensado no seu verdadeiro significado, tendo como base o conceito que já tinha de aceitação, e que julgava de certa forma, que já o tinha adquirido para a minha vida...mas mais uma vez, como já aconteceu anteriormente, começei a perceber que afinal o que eu julgava ser aceitação, provavelmente não o era.
E para quem vai ler, talvez seja óbvio o que vou escrever, mas acreditem que é mais dificil de distinguir, do que parece, e como todos nós passamos por fases de evolução, acho que as primeiras crenças são apenas um patamar...afinal evoluimos da não aceitação, da total resistência.
.
Eu tenho mudado á medida que faço o caminho, e pensava que aceitação era o que tinha atingido, ou seja, estar tranquila face ao rumo dos acontecimentos, entregá-los ao céu, e que acontecesse o melhor para mim. No entanto começei a perceber, á medida que essa expressão se foi implantando na minha cabeça, que apesar de realmente entregar, continuava apegada ao facto de não acontecer, e do demorar tanto tempo para acontecer, fosse o que fosse...nem era uma questão de ser o que queria ou não...era algo acontecer, já que o tinha aceite.
.
E foi nascendo este novo conceito, de que apesar de isso estar correcto faltava mais...faltava olhar para o que já existe na minha vida, dizer-lhe sim, acenar e considerar, se calhar preciso de ti, e é por isso que fazes parte do momento actual, e aprender a usufruir disso que a vida está a oferecer, dessa oportunidade. Não é fácil, nem de todo acho que já o consigo fazer, mas houve sem dúvida uma mudança na consciência, que faz olhar para o dia-a-dia de outra maneira.
.
O dia inicia-se e faz pensar...se hoje é isto que tens para mim, o que será que devo fazer contigo, o que será que tenho de trabalhar, aprender, sentir, saborear....e esse pensamento dá-nos a certeza que esse dia é tal e qual assim porque ele é preciso, e ajuda-nos a não desperdiçar esta oportunidade que nos está a ser dada, só porque não fazia parte dos nossos planos, ou simplesmente porque desconhecemos o seu objetivo...porque no fundo só iremos perceber o significado desse dia, vivendo-o, sentido-o, da melhor forma que o conseguirmos fazer...mas com consciência e de coração aberto.
.
Passado o dia em que ganhamos mais este pedaço de consciência, chegamos á conclusão que esse dia, mesmo que parado e fora dos nossos planos, serviu para evoluir nem que seja um bocadinho, e assim revelou-se o seu verdadeiro significado.
.
Percebemos que só vivendo, aprenderemos a viver, e que essa aprendizagem começa a cada manhã...e que mais uma vez a chave é Sentir.
.
.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pôr os olhos...

Quando você olhar nos olhos de outra pessoa, e vir a sua própria alma retribuindo o olhar, então você saberá que atingiu um outro nível de consciência.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Flexibilidade..

Pense em nossas jornadas de vida como rios;
não adianta querer que sigam uma linha reta.
Enquadrar a vida,
como se ela fosse um canal artificial,
não é viver.
Aceitar e apreciar as curvas
com suas idas e vindas significa,
no fundo,
apenas percorrera sequência natural de nossas vidas.
Apreciar as diferentes passagens e momentos
do fluxo de nossas “águas”e levar o frescor e beleza,
assim como os rios,
ajuda a tornar nossas vidas mais presentes.
.
Autor: Herbert Santos
Livro: Estética da Esperança
Foto: disponibilizada pelo banco de imagens do site stock.xchng
.
Retirado do site http://intuicao.com/

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Regressei...

Regressei aos posts...como nada de ser feito em esforço, cedi á minha falta de vontade, inspiração...de colocar aqui textos...
Existem momentos em que queremos, estar e ser, só para nós mesmos...uma necessidade que nos levará a algum lado mesmo quando não percebemos o verdadeiro motivo...o importante é fluir com a vontade do momento... No entanto, faz-me falta a partilha...espero, ter a energia necessária que me apele a vir partilha-lá convosco!
.
Para hoje escolhi estas duas frases...uma que explica bem o tamanho que temos de ter de crença, de que tudo o que acontecer, será o melhor para nós...a outra demostra a existência da dualidade, que explica muitas das nossas angústias!
.
"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser."
.
"Quando o amor é grande, o medo não é menor."