Mais um óptimo texto que encontrei por ai...acho que o textos que encontrei esta semana traduzem muito bem a vida...este é mais um único exemplar, com o toque do budismo, adorei!
.
"Somos viajantes que realizam uma viagem cósmica - partículas etéreas, girando e dançando nos turbilhões e remoinhos do infinito.
A vida é eterna. Mas as expressões da vida são efémeras, momentâneas, transitórias.
Gautama Buda, fundador do budismo, disse um dia:
"A nossa existência é tão passageira como as nuvens de Outono. Assistir ao nascimento e morte dos seres é como observar os movimentos de uma dança.
Uma vida é como o relâmpago no céu. Corre como a água que jorra da íngreme montanha. Parámos por algum tempo para nos encontrarmos uns com os outros, para nos amarmos, para partilharmos. Este momento é precioso, mas passageiro.
Constitui um pequeno parêntese na eternidade.
Se o partilharmos com carinho, alegria e amor, criaremos abundância e felicidade uns para os outros. E assim este momento terá valido a pena." ."
2 comentários:
"Somos viajantes que realizam uma viagem cósmica"
Esta frase, por si só, já é intensa o suficiente e deixa "adivinhar" o resto. Uma espécie de estímulo à mente.
Adorei este texto. Dá vontade ler e reler... encontrar pontos de luz no caminho que trilhamos.
Obrigada
Beijocas
Quando cá no planeta estamos, vivendo e brincando com a Vida e com os que de mãos dadas nos acompanham compartilham de nossas aliegrias e tristezas, é certo que em outra dimensão Não Existência a mesma Consciência se faz presente!!!
Adorei sua introdução ao Texto postado!!
Tbm senti-me contente com sua presença lá no Olhar de Carpe Diem.....
Beijjnnsss!!!
Aloha!!
Hod.
Enviar um comentário