Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia Triste...

Aquilo a que a lagarta chama fim do mundo, o homem chama borboleta.(Richard Bach)
.
Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos.(Autor desconhecido)
.
Ontem foi um dia triste, um dia em que nos despedimos da presença física de Raúl Solnado!
Foi realmente triste, teve em mim grande impacto...por diferentes motivos, mas um deles é o de sentir que, apesar de sabermos que mais uma alma volta a casa, que na vida tudo nos é emprestado...e apesar de tentarmos seguir o nosso caminho na evolução, o desapego ao ser físico, á figura, aos jeitos, causa uma tremenda dor...
Mas é também nestes momentos que o maior Amor vem ao de cima, amor pelo céu que recebe cada um de nós na altura certa...e amor por quem mal ou bem conhecemos, algúem que vimos ter uma enorme capacidade de dar amor, e pela qual ficamos com a enorme vontade de retruibuir esse amor...nesta altura que poderá ser um dificil momento de desapego! Todo o meu amor, acompanhado do restante amor que sempre se reune aqui pelo blog, envio para a Alexandra!
.
Voa
.
Voa para lá do branco, para lá das estrelas, para lá das constelações – para lá do infinito imaginário.Voa para lá do que o teu corpo pode suportar.Aceita desprender, aceita prescindir.Voa para lá do branco, passa o portal de luz.Vem ter comigo.Dá-me o teu coração, dá-me a tua capacidade de amar, dá-me a tua força.Volta para casa e eu vou transformar-te num anjo, vou transformar-te num ser de luz, vou transformar-te num Avatar.E depois, quando regressares à terra, nunca mais nada vai ser igual, porque encheste a Terra de Céu.Encheste a terra de mim. JESUS
.
Música - Asa Livre de Polo Norte, ver em baixo

5 comentários:

Carlinha disse...

Mais um anjo que nasce no Céu!

É nestes momentos que percebemos que por mais que saibamos como as coisas se processam, ainda fica aquela dor física da perda...

Agora compreendemos melhor as coisas... mas ainda somos humanos...ainda dói a partida de alguém...

Beijo de LUZ!

Essencialma disse...

Carlinha,
É verdade...é realmente a dor física que fica...mas acredito que o amor a ajuda a sarar!

beijinhos

Hod disse...

Aloha querida e amável Essencialma,
Daqui de Porto Alegre/Rs/Brasil, eu me solidariso com você e Alexandra

Estás sensível na alma e no coração, sei disso e nesse momento de tristeza, abençoamos um ao outro. Raúl fica na lembrança e na memória com o carinho e com amor está sendo bem recebido nos céus...

Beijos querida e doce amiga!!

Aloha!! Raúl Solnado!!!

Hod.

Essencialma disse...

Hod,
Obrigado...realmente senti-me bem sensivel neste momento...
Mas porque as pessoas que nos
acompanham, que nos ajudam no caminho...como é a alexandra para mim (e mais outras almas maravilhosas que a acompanham), tb passam por momentos dificeis e de prova...isso fez com que doesse, mas ao mesmo tempo surgiu um amor enorme de retribuição, e gratidão pelo que já me foi dado por ela...uma vontade enorme de dar e apoiar, dai surgiu este post...que mesmo de um modo distante marca o amor que gostaria de ter transmitido no momento!

Sabes Hod, uma das grandes bençãos do caminho, para mim é ter esta capacidade cada vez mais crescente no peito de nascer amor, e estar pronto para dá-lo, tanto a quem tb já nos deu, como iniciar um ciclo de amor a quem mais distante está dele!

Aloha amigo! Muito amor aqui de bem perto de Lisboa/Portugal!

Hod disse...

Essencialma querida e doce menina!!

Esse é o amor que nos renova e rejuvenece!!!
Beijos na alma!!!

Aloha!! com muitas bençãos.

Hod.