Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 19 de março de 2012

SENTIR...SENTIR e mais SENTIR!




Este texto vai servir de memória, para sempre que precisar de me lembrar, do que ouvi, senti, e compreendi este fim de semana.
Coisas, como a frontalidade nos pode ajudar a nós e aos outros, como ao evitar os conflitos, fugimos dos outros, e de nós mesmos... como é tão difícil nos expormos aos outros sentindo apenas o que o coração nos pede, orientar a nossa vida no sentido de nos sentirmos mais inteiros, em quanto um, mas apoiados por um grupo de pessoas fantásticas com a mesma forma de ver a vida, a mesma necessidade de sentir as coisas e a vida na sua profundidade.

E que a vida pode ser apenas um conjunto de momentos, mas que devemos estar neles inteiros, para sentir tudo, mesmo que sejam apenas momentos, mesmo que não consigamos de forma imediata aplicá-los a todas as situações, sem medo, com a coragem de quem só quer estar e sentir. 
O querer conquistar o mundo, sendo que esse mundo é apenas a nossa própria vida, e  a vida de quem conseguimos tocar.


A minha vida, desde que iniciei este caminho tomou um sentido que já pensava não existir,  um caminho bonito, de maior proximidade, partilha, sentir...e ao mesmo tempo de exposição, dor, dúvidas, medos, que me faz ficar mais próxima das pessoas, quando consigo gerir todas estas coisas. É lindo, e faz com que tudo valha a pena, faz com que a vida valha a pena.
A partir de hoje, eu quero manter esta energia, e conseguir, ir ao conflito quando ele é preciso, dizer a verdade que pula no coração pronta para ser revelada, e assumir o risco de ser, dizer, fazer...com a certeza que no fim fica quem está na nossa vida de verdade, fica quem tem de estar, e tudo está certo, exactamente no sitio e no tempo devido. A nós cabe-nos apenas chegar mais perto de quem realmente somos, e esperar a vida revelar-se, aceitá-la quando nos traz acontecimentos que nunca tínhamos pensado sobre, e ela irá surpreendermo-nos com o melhor que tem para oferecer.

Obrigada Vida, obrigada a todos os que partilharam comigo, este lindo Sentir!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mais Caminho...

Não sei se isto é já influencia do desafio que se avizinha, como que uma preparação para o SENTIR, mas a verdade, é que hoje ao pensar em duas pessoas distintas, pessoas que gosto muito, e cujo o relacionamento tem mudado muito, e ao perceber a dor que essa mudança me provoca, seja ela fruto de impotência, apego, exigência, culpa...o que for... é essa mesma dor que me faz desacreditar, que me faz insistir nestas defesas, que não me permitem SENTIR verdadeiramente, como um destes dias percebi. 

Quando alguém nos diz, o que acha de nós, o melhor que há dentro do coração daquela pessoa por ti, e tu vês a verdade daquelas palavras nos olhos, e até ficas mentalmente contente por ouvir aquilo, mas reparas que não consegue chegar ao coração, algo está muito errado. E foi o que naquele momento, eu tive mais noção do que nunca, porque também não foi novidade, mas assim, nu e cru, mexeu muito comigo.

Mas com isso veio a vontade de libertar a dor, para voltar a sentir, mas veio também a noção de que ficou cada vez mais difícil fazer face á dor, porque ela é tão grande, maior que eu, é a sensação que tenho, que em alguns momentos fica difícil o ego não vencer, e voltar ás defesas.
A dor, que senti hoje, faz-me perceber como coisas, que parecem não ter significado, são as que coloco para debaixo do tapete, porque são uma porta directa para essa dor.


Mas agora, com tudo isto, sinto-me mais preparada, e disposta a ir lá, onde tenho mesmo de ir. Por detrás desta ida à dor, vejo lá no fundo, após passar pelos desafios, uma felicidade...uma sensação, também maior que eu, inexplicável...que eu quero muito viver, por maior que seja o risco, por maior que seja a dor antes e/ou após....
Quero ir tentar, porque pelo menos sei, que é por aí que é o caminho!!

E peço-te a ti, a coragem para me deixar ir viver a dor, e poder curá-la, e a coragem, para  me permitir sentir esse sentimento tão grandioso que parece que o coração vai explodir de tão cheio.... CORAGEM, para ambos porque no fundo tenho um medo terrível das duas!

E que venha a fase da aventura, da conquista, da perda do medo...e de SENTIR, mais, mais e mais...tudo!