Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Erros!!

Hoje descobri mais uma coisa. É assim que o caminho se faz, não é? Descobrindo, o que somos, o que não somos, o que fazemos por medo, por defesa, para então ganhar consciência e ter na mão a escolha de mudar as coisas.
Descobri no que se tornou a minha exigência, a minha intolerância ao meu próprio erro. Deixou de ser apenas o medo de errar, para passar a ser uma incapacidade emocional de aceitar e reconhecer o erro. Passou a ser uma outra defesa, do tamanho do desconforto que sempre senti quando alguém me chamava a atenção.
E como a dor disso era difícil de sentir, passei a querer não errar, e o meu ego desenvolveu a capacidade de me fazer achar, que quando esse chamar a atenção acontecia, havia desculpa, havia um foco fora, em que era sempre o "outro", não que o culpasse, mas pior desculpava-o.... as artimanhas que ele desenvolve para defender, e como torna tudo tão parvo, só agora conseguir perceber.
O que me leva a ter mais consciência, do sem número de artimanhas, que continuo a acreditar e que ainda não tenho mínima, consciência, ou como dizia alguém, pior que isso porque nem desconfio.

Apesar de tudo, vou fazendo o meu melhor, e a cada descoberta, é uma sensação de conquista, mesmo que cada descoberta faça com que me sinta ainda mais perdida, pois tenho cada vez mais a sensação que o caminho é aprender tudo de novo.
E fico assim, a sentir-me uma criança, sem saber o que pensar, fazer, sem saber, principalmente viver esta nova vida.
E depois de escrever esta ultima frase, parece-me que isso é bom...porque não saber, leva-me mais perto do sentir, mas fazer essa caminho dói muito!!

2 comentários:

Mercurio em Escorpiao disse...

Amiga como eu sei o que isso é. Destesto errar e quando o faço sinto-me tão mal que culpo-me tanto e fico a achar o que os outros acham. Admitir que não somos perfeitos não é facil e deixa-nos ao nível de lixo de tal forma que o Ego nos faz sentir isso.
Obg pelo teu testemunho

Essencialma disse...

Amiga...que bom é ter-te por aqui!!!
Que bom!!
É isso mesmo, uma sensação horrível, que tenho muita dificuldade em não me defender. mas vamos aprendendo a viver as coisas, da forma mais verdadeira e justa para as nossas emoções!!

Beijo enorme