Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dar AMOR!!!

À já muito tempo que li um livro chamado "A Profecia Celestina" de James Redfield, e logo de seguida vi o filme, que entretanto já estava diponivel. Sinceramente na altura achei que foi uma grande asneira, ver o filme, foi uma desilusão, porque queremos sempre que tudo aquilo que lemos, principalmente se adorámos, como foi o meu caso, estaja no filme representado.
Para quem não leu, recomendo vivamente o filme, mas vão perder muitos pormenores, por não terem lido o livro, portanto façam as duas coisas!

Mas o motivo que me levou a este post, foi que á uns dias voltei a ver este filme...e desta vez achei que valeu muito a pena, principalmente porque muita coisa se passou entretanto, aprendi muito, o que me fez ter outro olhar sobre o filme...e foi o trecho que mais se destacou desta vez, que me leva a este post, na altura que surgiu parece que tudo fez mais sentido, como que, o que já sabia fosse representado e ajudasse a esclarecer! E hoje num momento de partilha, como uma seguidora do blog, lembrei-me de partilhar com todos...

Numa dessas partes, que vai corresponder no video em baixo à 4ª revelação, o que é descoberto é que o segredo de nos manter conectados, connosco e com os outros é DAR AMOR, é na base do dar que os outros sentem essa verdade, se o alvo do nosso AMOR for também um "dador" (que é o que deve acontecer), para além de haver a dádiva, vai criar-se amor no espaço entre ambos, e cada um vai ampliar o AMOR do outro!
E foi aqui que percebi a grande diferença....independentemente de AMAR-MOS alguém que já tem consciência deste DAR ou não, de nada nos serve, optarmos por gerir o nosso dar como o fazemos tantas vezes, com medo de Dar demais, de ser rejeitado...o  caminho é este DAR, e se a pessoa não está preparada ela vai só absorver, só que se ensinarmos, explicarmos, o que a cada um de nós faz bem SENTIR, DAR, AMOR...talvez ela se inicie, porque é ela que se quer sentir bem com ela própria...é ela que está preparada para este caminho...de DAR, e no final, partilhar, ampliar AMOR...senão, ela vai apenas absorver, e cada vez  mais depender, porque nunca será suficiente, e para nós talvez se torne consciente que é importante continuar a DAR, mas queremos a oportunidade de ampliar esse AMOR!!

Dar nunca é demais, agora os outros também não podem sugar, nem depender dessa energia, por eles que vivem em restrição, e por nós nunca chegamos a conhecer o para lá da abundância!!!

Já agora, aqui e no facebook, gostaria de saber a vossa opinião...espero ter ajudado um pouco mais, amiga de caminhada (seguidora dno facebook)!!!


Sem comentários: