Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dificuldades de Ser Caminhante...



Aos que sentiram a minha falta nestes dias, obrigado...só por sentirem essa falta.
Não tenho estado muito virada para a escrita, e nem eu sei bem porque...talvez por falta de significado de qualquer coisa que venha aqui escrever.
Todos sabemos que o caminho que escolhemos tem momentos difíceis...eu sabia disso, já o senti por diversas vezes...
Mas desta vez foi diferente, não que algo tenha acontecido, mas foi como se uma parte menos agradável de mim tivesse sido activada...pior para mim foi não dar conta...como se essas característica aparecessem camufladas, para a consciência não dar conta delas...
Resultado...crise grandiosa, à escala mundial...acho que não me sinto tão perdida, tão a zeros, tão sem força, desde que iniciei esta caminhada! Cansada é a palavra indicada...
Mas no fundo reconheço a necessidade desta etapa...foi o resultado da quebra de protecção que tanto tenho trabalhado para perder...no fundo, e numa das perspectivas foi evolução...
.
Acho que o meu ego adivinhando o que viria ai, ficou extremamente activo, no entanto não evitou que viesse o acontecimento e que eu o pudesse vivenciar...saldo positivo para mim nessa fase...
Mas passado isso continuou, e acho que continua no seu melhor...a querer encontrar justificações para tudo, a saltar à mínima coisa...a mostrar-me que sou algo, que não gostaria de ser...e a ensinar-me que se não aprender a aceitar o meu lado menos bom, nunca irei "harmonizar os opostos".

Agora o caminho é recomeçar, não do zero, porque dizem que não é possível voltar tão abaixo, mas recomeçar neste novo patamar, que muitos denominam como evolutivo. E aceitar que me restabelecerei á medida que conseguir, com a confiança que tudo está exactamente onde deveria...que este momento é necessário, e que a vida trará o melhor que for para mim....acreditar que o peso que sinto agora, só tem o tamanho que eu consigo gerir, senão não me era dado!
.
Em muitas vezes, este blog serviu de ajuda neste meu desenrolar de nós, e estou a sentir que hoje não é excepção...por as ideias em palavras, da-lhes objectividade, sentido, e fica mais fácil pensar de fora sobre elas...Obrigado a todos vocês, seguidores novos, seguidores frequentes...por continuarem a ler!
Quanto ao texto que li, quero poder senti-lo, um dia, na sua magnifica plenitude...
.
"... Sou apenas um caminhante
Que perdeu o medo de se perder
Estou certo de que sou imperfeito
Podem chamar-me louco
Podem gozar das minhas ideias
Não importa!
O que importa é que sou um caminhante
Que vende sonhos aos transeuntes
Não tenho bússola nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante
À procura de si mesmo."

Livro, " O vendedor de sonhos" de Augusto Cury
Retirado daqui

4 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, percebo muito bem aquilo que escreves. Pois eu também estou a sair se uma crise idêntica a esta que estás a passar.

Força e confia. Vais renascer das tuas cinzas mais convicta e confiante de ti de qual é o teu caminho.

Beijinhos grandes

Carlinha disse...

Querida Essencialma,

Palavras para quê, qd tu própria dizes tudo...

"Agora o caminho é recomeçar, não do zero, porque dizem que não é possível voltar tão abaixo, mas recomeçar neste novo patamar, que muitos denominam como evolutivo. E aceitar que me restabelecerei à medida que conseguir, com a confiança que tudo está exactamente onde deveria...que este momento é necessário, e que a vida trará o melhor que for para mim....acreditar que o peso que sinto agora, só tem o tamanho que eu consigo gerir, senão não me era dado!"

É como se o problema e a solução existissem já dentro de ti!

A capacidade de reconhecer que estamos menos bem, e a certeza de vamos melhorar, não é para todos!

Só para aqueles que, como tu, se conhecem verdadeiramente!

Que sentem verdadeiramente...e que vivem as emoções ao máximo!

Tudo passa, pq, como sabemos, tudo é caminho, tudo é evolução!

Nunca poderias voltar a descer as escadas que subiste! A evolução é isso mesmo, subir sempre....mas qd estamos numa fase que, unicamente para nós, é menos positiva, isso não é descer, é apenas não subir!

Acredita q és uma escolhida! Vivenciar tão intensamente essas emoções que fervilham não é para quem pode, é para quem sabe e se conhece!

E tu sabes que mais cedo ou mais tarde, vais encontar a harmonia que procuras....e nesse dia vais finalmente perceber que ela sempre morou dentro de ti!

Força alma amiga!

A vida é um desafio!

Beijo de LUZ!
;D

Semente de Estrela disse...

Me identifiquei com teu texto. Também ando meio assim... sem rumo. Na verdade sei onde quero chegar, mas está difícil viver plenamente o caminho.

luz, luz, luz no teu trilhar.

Essencialma disse...

Obrigado pela compreensão pessoal...

Joana,
Eu sei que percebes...vamos passando todos por coisas semelhantes.

Carlinha,
Obrigado pelo teu apoio incondicional, sempre que leio os teus comentários, é uma ajuda para percorrer esse caminho para cima.
Obrigado linda alma amiga...gosto mto de ti!

Semente Estrela,
Acho que estamos numa fase de mudança tão grande, que muitos vamos passando por estas grandes fases...mas vamos conseguir ultrapassa-las...tenho a certeza que acontecerá o mesmo contigo!

Beijinhos a todos