Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sonhe...

"Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".
.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
.
Sonhe!"
.
Augusto Cury

8 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Sonhar "pequeno"
sonhar "grande"
dá o mesmo trabalho
vamos sonhar "gigante"

Lindo texto
gratidão

Anónimo disse...

Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por mais estranhos que estes possam ser.

Beijinhos

EVELIZE SALGADO disse...

Linda mensagem, especial para mim, hoje.
Às vezes achamos que sonhamos demais....
Obrigada!!!!!!!!!!!
Grande beijo, muitos sonhos

Maria Izabel Viegas disse...

Amada Essencialma, morro de saudades de ti!
Vim aqui algumas vezes. mas estavas com um formato novo de comentários...e desisti, estava tão cansada, desculpa.
Tenho-te sempre no meu pensamento. Uma suave presença.
Linda, lendo este conto lembrei-me de meu pai eu pequnina. Não imaginas o quanto, eu lhe arguia. e o quanto meu amado pacientemente me trazia lições assim. Quanta sabedoria tinha meu sol, meu pai!
E quando eu começava a lhe bombardear com perguntas sobre o Infinito, as estrelas... quanta beleza me transmitia. eu era uma meina cheia de perguntas e ele um homem sábio.
Creio que ele era um sonhador,sim... era um poeta e me mostrou com sutileza a importãncia de sonhar, mas realizar, lutar pelo sonho.
Obrigada amada amiga, me fizeste recordar a mais preciosa jóia de minha infância!
beijos neste coração que amo tanto!
Sonhemos sempre os melhorees sonhos...assim num uníssono, quem sabe...mudemos este nosso pequeno mundo, é possível, tenho fé!

Essencialma disse...

Bloguinho da Zizi,
Bem vinda aqui, pelo menos ao comentários...
E vamos sim, sonhar gigante...e na partilha é capacidade de sonhar aumenta!

Essencialma disse...

Joana,
E confiar...que os alcançaremos e serão o melhor para nós!

beijinhos

Essencialma disse...

Evelize,
Amiga...talvez pensemos isso porque nos doi algumas desilusões...muitas vezes porque não tivemos a capacidade de nos adaptar aos sonhos que a vida vai mostrando ter para nós! Que acabam por ser maiores que os nossos proprios sonhos!

Beijinhos

Essencialma disse...

Izabel,
Linda amiga desta viagem...venha sempre porque também já estava cheia de saudades...
E quando se recebe um amor assim, que mais podemos querer?! Obrigado...pela amizade, e pelo não esquecimento...É linda essa sua história com o seu pai...uma linda historia de amor...que nos ajuda a ter grandes sonhos para a vida, pois não merecemos nada mais nada menos, que AMOR no seu estado mais amplo e mais puro!

Beijos cheios de luz